Capítulo 51

502 41 587
                                    

Acordei hoje preparada para lutar. Eu honestamente estou adorando essas aulas de Defesa Pessoal. Me sinto empoderada. Eu entrei na sala e percebi que a tia de Zoey terminava de arrumar os materiais para a aula de hoje.

- Bom dia. Estou animada para mais um dia de aula. - eu disse.

- Fico feliz em ouvir isso. Hoje teremos uma aula diferente. Vou te ensinar a defender contra um ataque de alguém com uma faca. - disse a Rina, minha instrutora.

Ela me ensinou que há 3 tipos de setores. O primeiro setor é o Verde que você percebe que o indivíduo está com uma faca e você está em uma distância razoavel dele e pode fugir. O segundo setor é o Amarelo. A pessoa já está se aproximando de você. A melhor opção é tomar distância e ir para a zona Verde e fugir, mas se não for possível deve se preparar para o pior. Por fim, a zona Vermelha. Essa zona você já está tão próxima do atacador que não consegue fugir dele. Só lhe resta o combate.

- O melhor combate que se pode vencer é aquele em que não se luta. Se você tiver a chance de ir para a zona Verde, sempre a escolha. É sempre melhor não se arriscar. - disse a Rina.

Praticamos como seria se o indivíduo estivesse tão próximo a ponto de colocar a faca na minha garganta.

- Se a faca estiver direcionada para seu pescoço no seu lado esquerdo, com sua mão direita você pega o punho que o indivíduo usa e afasta de seu pescoço. Você faz isso suavemente para ele não perceber. Você deve fingir que só está se protegendo, levantando a outra mão no nível da faca cobrindo seu rosto. O atacador percebera como você é inofensivo e abaixará a guarda, diminuindo sua taxa de adrenalina. É neste momento que você ataca. Como sua mão direita, que está no punho do homem, você afasta o punho dele para longe de seu pescoço e com a outra mão, você segura seu ombro. Você fará um giro de fora para dentro, torcendo o braço do atacador e com seu osso do braço, a ulna, você fará pressão no antebraço do atacador, enquanto com a outra mão faz força e o obriga a largar a arma. - disse a Rina me ensinando devagar passo a passo para eu aprender.

É bem mais difícil do que parece. Eu suspirei e me preparei para o ataque.

- Vamos começar das partes das zonas. - disse a instrutora.

Eu fiquei na zona Verde, só que ela imitando um atacador foi correndo em minha direção, tentei fugir dela, mas ela estava se aproximando. Já estava na zona Amarela. Tentei correr, mas ela me alcançou. Já estava na zona Vermelha. Ela colocou sua faca em meu pescoço como disse que faria. Eu fiz o ato de pegar seu pulso com a mão direita e esperar ela abaixar a guarda. Imitando tudo que ela me disse, eu consegui a desarmar.

Por minha surpresa, ela me deu um chute na coxa, o que me fez a soltar.

- O que você está fazendo? Não treinamos essa parte. - eu disse.

- Estamos simulando uma situação verdadeira. Veremos até onde sua inteligência e perspicaz conseguirá te salvar.

Ela se agachou e pegou a faca. Eu me preparei ao combate novamente. Ela simulou querer me cortar com movimentos bruscos pelo lado. Com o osso no meu braço que é bem doloroso, a ulna, consegui desviar das facadas. Peguei sua mão novamente e a desarmei, jogando a arma para longe.

A instrutora avançou sobre mim em um ataque sem armas. Eu me protege dos ataques e lhe dei as patadas do Urso. Coloquei uma mão atrás da nuca da instrutora e com a outra, usei o ulna para lhe dar uma batida no rosto. Eu a dei uma joelhada na virilha e ela se contorceu. Ela caiu no chão com o golpe.

- Nossa, essas aulas estão realmente funcionando. - eu estendi meu braço para ajudar ela a se levantar. - Me desculpe se eu te machuquei de verdade. Eu fiz o que você disse, eu só segui o meu instinto.

Lost In RoyaltyOnde histórias criam vida. Descubra agora