Eu não conseguia parar de pensar naquele garoto do Palácio de Versalles. Ele era perfeito. Pena que nunca mais o voltarei a ver.
Desci as escadas para tomar um belo café da manhã.
- Bom dia, Winfred. - Eu disse sorridente.
- Bom dia Vossa Alteza. - Ele fez uma reverência.
- Onde está minha mãe?
- A Vossa Excelência foi para uma conferência esta manhã.
Fiquei feliz em escutar isso. Minha mãe conseguiu conversar com o rei e o convencer.
Pelo jeito, ficarei sozinha em Paris. Para onde será que eu vou?
- Recomendo o grande museu Louvre. Possui umas das mais importantes obras do mundo. Se quiser, eu te levo até lá.
- Agradeço Winfred, só que prefiro ir sozinha. Assim, eu aproveito a paisagem.
Depois do café da manhã, fui de ônibus para o museu. Assim que cheguei, percebi como esse museu era importante. A fila para entrar era quilométrica. São nesses momentos que eu gostaria de aproveitar minha realeza para furar a fila, só que não posso. Prometi a minha mãe que seria uma simples cidadã.
O museu por fora era maravilhoso. Ele tem o formato de uma pirâmide. Se ele é tão magnifico por fora, imagina por dentro.
Depois de uma hora na fila, eu finalmente entrei no museu. Descendo as escadas, percebi a bilheteria e a lojinha de compras para turistas. Paguei minha entrada e adentrei o museu.
Ele é tão grande que tem setores para cada tipo de arte. Para explorá-lo inteiro, eu precisaria de uma semana. Depois de debater comigo mesma de qual setor ir, eu entrei e percebi diversos pequenos sofás para os turistas sentarem ao apreciar as artes. Bem inteligente, considerando que tem pessoas que passam horas observando uma única obra.
Eu tinha que ver a "Mona Lisa" de Leonardo Da Vinci. É a obra mais vista nessa museu todo. Havia mais uma fila para a ver, mas como sou pequena, fui me enfiando. Fiquei bem decepcionada. É um quadro bem pequeno que nem dá para ver direito porque tem um vidro o cobrindo e ainda uma faixa limitando a distância que um turista pode chegar. Pelo jeito, muitos já tentaram roubar esse quadro, caso contrário não teria tantos seguranças.
Fiquei impressionada, fui para o setor de esculturas. Fiquei espantada com quanto detalhe que os artistas colocaram em suas obras, principalmente as obras de Michelangelo. Ele colocou até os nervos e músculos. Ele deve ter estudado bastante a anatomia do homem para o representar tão perfeitamente.
Também contemplei a obra "Vênus de Milo" feita na época Helenística grega.Depois de contemplar a grande obra da "A Sagração de Napoleão", fui observar o quadro que mostra a Revolução Francesa, "A Liberdade guiando o povo" de Eugène Delacroix. Adorei a representação da mulher na guerra. Cercada por homens, ela segura a bandeira francesa.
- Incrível como a mulher é representada nesse quadro.
Tomei um susto com aquele comentário. Me virei e percebi que era o memo galã que eu encontrei ontem no palácio.
- Adoro o fato que escreveram a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão em 1789 e dois anos depois as mulheres escreveram a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã. Desde aquela época as mulheres lutavam por seus direitos. Admiro-as muito. - Shawn completou.
Fiquei impressionada em como ele apoia os direitos das mulheres. Ele nem imagina que anteontem mesmo eu estava brigando contra o rei da França para que ele trate minha mãe como igual. Parece que progredimos muito, mas não o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost In Royalty
Hayran KurguCamila é a próxima herdeira do trono de seu reino. Deve se casar com o príncipe Shawn Mendes de outro reino rico, só que ela acaba se apaixonando por outro em uma viagem em Paris. Até chegar o momento que percebe que ambos são a mesma pessoa. "Sinto...