Algum tempo se passou. Jack apresentou Ally Adams, uma garota loira e alta, como sua namorada, fazendo Monica quase enlouquecer. Erica foi pré selecionada para uma Olimpíada de Matemática em sua escola, dando orgulho à seus pais e à Claire. Emma começou a sair com Carlos Cortez, um rapaz latino da idade dela que causava calafrios em Ross, mas Rachel o achava muito bonito.
Claire foi contratada definitivamente por Gunther depois que sua subgerente decidiu que não iria mais voltar a trabalhar. E Ben continuava em seu trabalho na Biblioteca Pública de Nova York, tendo feito horas extras algumas vezes.
Como se fosse num piscar de olhos, Ben e Claire estavam fazendo seis meses de namoro. A cumplicidade e a harmonia entre os dois eram visíveis, mas nenhum deles ainda havia dito aquelas três palavras.
Não haviam dúvidas de que eles se amavam. Cada gesto, cada demonstração de afeto deixava claro que eles estavam perdidamente apaixonados um pelo outro. Mas o medo e a insegurança os impediam de dizer que se amavam.
Porém, naquela noite especial, Ben estava decidido a dizer à Claire. Eles haviam combinado um jantar no apartamento de Ben para comemorarem os seis meses de namoro.
Ele mesmo preparou um jantar especial, vestiu um blazer, camisa branca, calças pretas e sapatos sociais. Desligou todas as luzes da casa e ascendeu velas pela cozinha e pela sala de estar. Colocou uma toalha bonita na mesa, os pratos mais chiques que tinha e taças do vinho mais caro que ele conseguiu encontrar nas redondezas. Ele também estendeu um tapete no chão da sala para os dois ficarem confortavelmente depois do jantar. Em seguida, Ben se certificou de que estava tudo certo e pegou seu celular, mandando uma mensagem para Claire.
Ben: Tudo pronto, to te esperando.
Claire: Cinco minutos estou aí.
Ben: Isso tudo? Vem logo, a comida vai esfriar.
Claire: Seis minutos agora, idiota.
Ben se sentou no sofá, sorrindo e deixando o telefone de lado. Claire o estava provocando e ele adorava o modo como ela fazia isso.
Exatamente seis minutos depois, Claire apareceu na porta de Ben incrivelmente linda. Um vestido vermelho desenhava as curvas de seu corpo e um decote em V valorizava seus seios.
Ben a cumprimentou com um selinho demorado e disse:
-Você está linda.
-Você também – ela respondeu.
Eles se sentaram à mesa e Ben apresentou o que tinha preparado para ela.
-Costela ao molho madeira com arroz branco e salada caesar – ele disse orgulhoso.
-Uau, o cheiro está ótimo – Claire elogiou.
Eles comeram conversando sobre o dia que tiveram. Ben não teve grandes novidades, mas Claire disse que o sobrinho de Gunther, um cara chamado Maxwell, tinha começado a trabalhar no Central Perk como garçom.
-Ah é? – Ben levantou uma sobrancelha. – Como ele é? Quanto anos tem?
Claire riu e disse:
-Relaxa, Ben. Ele tem só uns vinte anos e não faz o meu tipo.
-É mesmo? Como é seu tipo então?
-Você sabe muito bem que meu tipo é você – ela disse se levantado e dando um beijo na bochecha dele.
Em seguida, ela recolheu os pratos e levou até a pia. Fez menção de começar a lavá-los mas Ben segurou a mão dela.
-Deixa isso pra depois – ele pediu a abraçando por trás. – Vamos tomar um vinho na sala.
Claire sorriu e fez o que Ben pediu. Ela se sentou no tapete fofinho na sala sendo acompanhada por Ben que serviu suas taças com o vinho. Claire tomou um gole e elogiou Ben:
-Esse vinho é delicioso. Você fez uma ótima escolha.
-Também gostei dele. É suave e forte ao mesmo tempo. E ainda bem que gostamos, porque me custou os olhos da cara – ele disse e ambos riram.
Eles continuaram conversando por um bom tempo. Já era bem tarde quando Ben percebeu que ainda não tinha cumprido seu objetivo aquela noite. Ele aproveitou então que os dois estavam em silêncio e disse:
-Claire, você já amou alguém de verdade?
Claire foi surpreendida pela pergunta e prendeu o ar por um instante.
-Sim – ela disse por fim.
-Eu também – Ben respondeu.
-Quem? – Claire perguntou, curiosa.
Você, Ben pensou em dizer, mas resolveu contar primeiro sobre Summer.
-Uma namorada de quase dez anos atrás. Nos separamos quando fomos pra faculdade, ela passou pra Yale eu estudei aqui na NYU. A distância atrapalhou muito, então decidimos terminar.
-Eu entendo. Também já me separei de quem amava por causa da distância. O nome dele era Garrett e ele era um cara ótimo. Namorei com ele por um ano e meio durante a faculdade, mas ele teve que se mudar pra cuidar do pai doente. Nunca mais falei com ele depois que se mudou – Claire disse.
-Eu sinto muito – ele disse.
-Eu não – Claire respondeu. – Se eu estivesse com ele até hoje, eu não estaria aqui com você. Sabe Ben, eu costumava achar que o Garrett era o amor da minha vida. Mas aí eu conheci você e vi que eu estava completamente errada.
-Claire... – Ben se assustou.
-Eu te amo, Ben Geller – Claire falou.
Ben não conseguiu conter seu sorriso radiante e disse se aproximando dela:
-Eu te amo, Claire Thompson.
Ambos sorriram e deram um grande beijo. Colaram as testas depois e Ben disse:
-Feliz seis meses.
Eles sorriram novamente e continuaram ali, aproveitando aquela noite magnífica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
K . I . D . S
FanfictionJoey Tribbiani é o único do seu antigo círculo de amigos que ainda não possui filhos, mas isso muda completamente quando Claire Thompson bate em sua porta inesperadamente. Agora, os filhos de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Mike vão ter que...