Saindo da casa dos Bing, Claire foi para a casa de Phoebe e Mike, que era bem perto dali. Tocou a campainha e Mike Jr atendeu, mas antes que um dos dois pudesse falar algo, escutaram o grito de Phoebe:
-MIKE! QUANTAS VEZES JÁ FALEI PRA NÃO ATENDER A PORTA SOZINHO? (N/A: fada escandalosa)
-Desculpa, mãe – Mike Jr disse fechando a porta na cara de Claire que riu da situação.
Segundos depois, Phoebe apareceu na porta com o filho.
-Claire! Desculpe, não sabia que era você – ela disse.
-Tudo bem, Pheebs. Posso falar com o Mike Jr? Aliás, queria falar com todos vocês – Claire disse.
-Claro! O Mike não está aqui, mas depois falo com ele.
Phoebe pediu para Claire entrar e ela sentou-se no confortável sofá amarelo, ao lado de Mike Jr.
-Veio brincar comigo? – O garoto disse.
-Quem sabe mais tarde – Claire riu.
-Droga – ele reclamou e Claire fez uma cosquinha debaixo do seu braço, lhe arrancando uma risada.
-Então, o que quer conversar? – Phoebe sentou-se ao lado oposto do filho e perguntou.
-Eu queria mais comunicar. Vou voltar pra Boston – ela disse.
-O quê? – Mike Jr disse, incrédulo.
-Vou trabalhar lá. Mas vocês podem me visitar sempre que quiserem. E eu vou estar sempre aqui com vocês, só não tanto quanto de costume.
-O Joey já sabe? – Foi a única preocupação de Phoebe.
-Sim...não aceitou bem de inicio mas agora já está mais conformado – Claire assumiu.
-Eu posso ir pra Boston com você? – Mike pediu tocando o braço dela.
-Agora não, querido. Mas pode ir depois que eu me firmar lá. Vou te esperar pra gente brincar de bola – Claire cutucou o joelho dele que riu.
Phoebe e Mike Jr pareceram se contentar com aquilo, o que foi um alívio para ela. Deu um abraço em ambos e saiu, chamando um táxi para a próxima casa onde sabia que enfrentaria um desafio maior.
...
Rachel e Ross não estavam em casa. Emma deu um sorriso de orelha a orelha ao ver Claire parada em sua porta.
-Que milagre uma visita sua – Emma disse, pedindo para Claire sentar-se no sofá.
Claire riu, mas seu rosto não demonstrou mais sinais de alegria.
-Apesar de que acho que essa visita não é muito boa. Desembucha, o que aconteceu? – Emma disse, como que lendo os pensamentos de Claire.
-Hey, não é assim que se faz. Vamos conversar sobre o seu dia primeiro. O que fez, o que pretende fazer? – Ela tentou enrolar.
Emma cerrou os olhos e disse:
-Pra cima de mim? Anda logo, sabe que sou ansiosa.
Claire respirou fundo, adotando uma postura reta e falou:
-Vou me mudar em uns dias.
-Sério? Vai pra onde? Upper East Side? Sabia que sempre foi sua cara um lugar desses! – Emma animou-se.
Claire fez uma careta e balançou a cabeça.
-Na verdade – ela disse. – É um pouquinho longe de lá. – Claire tomou as mãos de Emma carinhosamente. – Vou voltar pra Boston.
Emma não disse nada pelo que pareceu serem longos minutos.
-Emma? – Claire agitou a mão na frente do rosto dela, mas ainda não demonstrava nenhuma reação.
-Como... – ela disse depois de um tempo. – Como é? Acho que não entendi bem.
-Vou voltar pra Boston.
-O quê? – Emma se exaltou. – Por quê? Até onde eu sei você detesta aquele lugar, não queria ir nem de visita!
-As circunstancias mudaram, Em. Recebi uma proposta de emprego lá e estou precisando de novos ares. Bem, não são ares tão novos assim, mas é uma mudança – Claire explicou.
-Mas... mas e o Joey? E o seu trabalho aqui? Seus amigos? O Ben? EU? – Emma estava atordoada.
-Vai ficar tudo bem, Em. Desculpa, de verdade. Você foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo aqui em NY. Essa família louca e desordenada que vocês me arrumaram foi a melhor coisa que aconteceu em toda a minha vida. E você é minha melhor amiga, sempre. Não é como se eu fosse te abandonar – Claire tentou acalmá-la.
-Eu sei – ela suspirou. – Desculpa. É só que isso é um choque pra mim. Eu me acostumei com você tão facilmente... e agora, como faço pra me desacostumar da minha melhor amiga?
-Não vai ser necessário – Claire riu. – Eu vou estar sempre com você. Vou te ligar, vou vir te ver e você também vai me visitar sempre. Não vai nem notar que mudei.
-Falando desse jeito parece que Boston é logo ali – Emma riu debochada.
-Mas é logo ali. Não há distância que impeça uma amizade como a nossa – Claire disse.
Emma jogou seus braços em volta do pescoço dela e Claire enlaçou sua cintura.
-Se joga, amiga – Emma disse, rindo. – Faça aquela cidade comer na sua mão.
-Farei. Aprendi com a melhor – Claire piscou para Emma.
As duas conversaram por mais algum tempo, até a filha de Rachel perguntar:
-Já contou pro meu irmão?
-Na verdade, vou lá agora – Claire disse, apreensiva. – Ele também é meu amigo, precisa saber da minha boca.
-Acho que agora Summer está no apartamento dele – Emma disso, meio sem graça.
-Não tem problema – Claire disse. – Não vai acontecer nada demais.
...
Relutante, Claire bateu na porta do ex-namorado. A loira estonteante de olhos azuis atendeu com um sorriso convidativo no rosto.
-Claire, que surpresa! – Summer disse, convidando-a a entrar.
Ben esticou o pescoço da cozinha quando ouviu o nome dela. Ele estava cozinhando algo que cheirava muito bem e Summer sentou-se à mesa.
Claire a acompanhou enquanto Ben desligava o fogo e se juntava à elas.
-Então – ele disse olhando para ela. – A que devo o prazer de sua visita.
Ben deu um de seus sorrisos maravilhosos, o que fez o coração de Claire disparar. Desviou o olhar para Summer, que apoiava o queixo em uma das mãos e também a olhava.
-Desculpe a intromissão – ela disse. – Minha visita é rápida. Só vim dar uma notícia.
Summer bateu palmas, animada.
-Que notícia? Adoro notícias – ela disse.
"Essa você vai gosta ainda mais" pensou Claire.
-Vou me mudar pra Boston em alguns dias. Achei que deviam saber – ela disse.
-Isso é ótimo! Mas vai do nada, assim? – Summer perguntou.
Enquanto Claire explicava à ela toda a história de sua mudança, observava com o canto do olho a reação de Ben. Ele abaixou a cabeça e coçou os olhos.
-Isso é legal – Summer comentou após Claire terminar de falar. – Não é, amor? – Ela perguntou à Ben.
O rapaz despertou de seu transe e disse, sua voz soando mais baixa e rouca do que ele pretendera:
-Ah, sim. Claro. Parabéns – ele forçou um sorriso.
Segundos de silêncio se passaram, até Claire dizer:
-Bom, é isso. Tenho que ir agora. Até mais.
Levantou-se e Summer abriu a porta para ela, mas Ben permaneceu imóvel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
K . I . D . S
FanfictionJoey Tribbiani é o único do seu antigo círculo de amigos que ainda não possui filhos, mas isso muda completamente quando Claire Thompson bate em sua porta inesperadamente. Agora, os filhos de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Mike vão ter que...