15

677 83 2
                                    

-Eu preciso da sua ajuda! – Erica entrou correndo no apartamento de Joey e Claire.

-Claro, em que posso te ajudar? – Joey disse, largando o jornal que estava lendo.

-Não, tio Joey, você não. Preciso da ajuda da Claire. Ela ta aí? – Erica perguntou.

-Está no quarto – Joey voltou a pegar seu jornal.

Erica foi até o quarto de Claire e também entrou sem bater, se deparando com uma Claire seminua que deu um grito agudo ao ver a prima.

-DESCULPA – Erica gritou saindo do quarto em seguida.

Joey olhou para Erica que estava vermelha feito um pimentão e riu da cara envergonhada da garota.

Após cerca de dois minutos, Claire disse:

-Pode entrar agora, Erica.

Erica entrou no quarto com os olhos fechados.

-Posso abrir? – Ela perguntou receosa.

Claire revirou os olhos e sorriu.

-Pode. Estou 100% vestida – ela garantiu.

Erica abriu primeiro um olho, em seguida o outro e respirou aliviada.

-Graças a Deus. Desculpa de novo, eu devia mesmo ter batido – a garota disse.

-Fica a lição pra próxima vez – Claire sorriu e se sentou na cama, convidando a garota para fazer o mesmo. – E então, a que devo a honra da sua visita?

-Eu preciso da sua ajuda – Erica disse.

-Claro. Pra quê?

-Bom, você sabe que eu fui pré selecionada pra Olimpíada de Matemática, né?

-Sim, e não poderia estar mais orgulhosa – Claire sorriu.

-Bom, a prova foi ontem e o resultado já saiu. Eu to dentro da Olimpíada de verdade agora – Erica sorriu ao ser abraçada por Claire.

-Eu sabia que você ia conseguir.

-Bom, é aí que entra a parte da sua ajuda – Erica mexeu no cabelo sem jeito.

-O que estiver ao meu alcance eu vou fazer por você, querida.

-É que, bem... eu sei que você odeia aquela cidade e tudo o mais, mas a Olimpíada é em Boston. E eu queria muito que você fosse comigo – Erica disse.

Claire prendeu o ar por um segundo. Voltar pra Boston? Reviver todo o seu passado? Quando saiu de lá, havia prometido nunca mais voltar.

-Erica, eu fico lisonjeada que você esteja me chamando, mas... – ela começou a dizer.

-Antes de você dizer não de vez, deixa eu só falar uma coisa. Olha, ter você lá ia ser muito importante pra mim. Foi você que me fez amar a matemática e ficar boa nela, pra começar. Meus pais também só vão poder ir pra Boston caso eu passe pras finais então eu meio que vou ficar sozinha lá enquanto isso. E cara, você conhece aquele lugar como a palma da sua mão. Não tem pessoa melhor pra me acompanhar. E vai ser só por um fim de semana.

Claire olhou para aquela menina de cabelos acobreados à sua frente. Ela parecia querer tanto a sua ajuda, sua companhia. Um fim de semana não ia matar ninguém. Ela não precisaria sair pela cidade. Ia ficar só nos arredores da estrutura montada para a realização da Olimpíada. É, talvez pudesse dar certo.

-E quando será essa Olimpíada? – Claire perguntou.

-Daqui duas semanas – Erica deu um sorriso amarelo.

Ótimo. Claire tinha duas semanas para se preparar psicologicamente para a tortura que seria visitar sua cidade natal.

-Ok, Erica – ela respirou fundo. – Eu vou com você.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora