23

460 57 12
                                    

-Ben, espera aí! – Claire o chamou, já que ele estava vários degraus à frente dela na escada que levava até seu apartamento.

-Tem certeza que não quer continuar conversando com o seu amiguinho? – Ben disse sem olhar para ela.

-Por favor, para! – Claire parou de subir, fazendo Ben também ficar igual uma estátua na escada. – Já te falei que o Max é um moleque que não me interessa em nada!

-Que seja. Vocês estavam bem íntimos lá embaixo, guardando segredinhos de mim – ele disse.

-Vamos entrar e eu juro que eu te explico tudo – Claire praticamente implorou.

Ela e Ben entraram no apartamento do rapaz e, enquanto ele tirava sua jaqueta, Claire começou a falar:

-O que você viu lá embaixo foi só o Max me dando uns conselhos sobre uma coisa que eu queria falar pra você. Só isso. Ele é meu amigo, você tem que começar a aceitar isso.

-Já te falei que não gosto do jeito que ele olha pra você – Ben cruzou os braços. – E que eu saiba, pra dar conselhos não é preciso ficar segurando a mão de ninguém.

Claire correu as mãos pelos cabelos e também cruzou os braços.

-Ben, por favor, só me escuta, ta legal? – Ela disse.

-Agora você quer falar comigo? Tem certeza? – Ben riu com deboche.

-Quero. Quero falar com você desde que eu cheguei de Boston, mas não sabia como. Por isso fui atrás do Max, pra pedir alguma dica – Claire disse.

-E o que quer me falar? – Ben ainda tinha a postura rígida e seu tom de voz era alto e irritado.

-Já vi que não tem como ficar pior, então vou falar logo. Em Boston, eu almocei com o meu ex namorado, Garrett. Já te falei dele – antes que Ben pudesse dizer algo, ela continuou – E não aconteceu nada! Foi só um almoço entre amigos, a gente só conversou e eu fui embora.

Ben não relaxou a postura. Longos segundos se passaram, até Claire dizer:

-Ben, você ta aí?

Ele então abriu um sorriso e balançou a cabeça negativamente. Ele se sentou na beirada do sofá, ainda rindo, mas agora seus olhos estavam marejados.

-Eu não posso acreditar – ele disse. – Você almoça com o ex e vem desabafar com o amante?

Aquelas palavras atingiram Claire como a ponta de uma faca. E era ela que estava com medo de dizer coisas que se arrependeria depois.

-Não acredito que você disse isso – ela falou pegando sua bolsa.

-Onde você vai? – Ben disse.

-Eu vou embora. Quando você recobrar um pingo do seu bom senso talvez, na mais remota possibilidade, eu queira falar com você de novo.

Ela saiu batendo a porta e Ben suspirou, magoado.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora