As Cartas Que Nunca Foram Lidas

455 39 10
                                    

Querido Mike Jr.;

É difícil me despedir de você, sabia? Sentirei falta da sua sinceridade, dos seus elogios, das suas gracinhas.

Espero te ver logo pra gente jogar bola juntos. Ouvi falar que na universidade onde vou trabalhar tem um time de futebol muito bom. Quem sabe eu consiga que você participe de um jogo?

Enfim, sei que você detesta ler, então não vou deixar essa carta mais extensa. Venha logo me ver, e me ligue sempre.

Com amor, Claire.


Querida Erica;

Já quero que você venha para Boston para participar de outra Olimpíada de Matemática. Dessa vez, me imagino como juíza ou como membro do comitê da prova. Poderia até usar isso para te favorecer, mas sei que você não precisa.

Você é inteligente, forte, linda, madura. Tudo o que eu basicamente não fui na minha adolescência (brincadeira, eu era meio inteligente).

Aproveite a vida, aproveite essa fase maravilhosa que está vivendo agora.

Para qualquer coisa que precisar, basta me ligar. Farei o possível e o impossível para continuar presente tanto na sua vida como na de todos os outros.

Com amor, Claire.


Querido Jack;

Ainda não acredito que eu dei o seu primeiro beijo. Fico extremamente envergonhada toda vez que lembro disso, mas ao mesmo tempo feliz em saber que você não se arrependeu.

Por falar nisso, não sei o que aconteceu com aquela sua namorada de tempos atrás, mas o que quer que tenha acontecido, se um dia quiser conversar, estou aqui.

Eu já disse que você é um garoto de ouro certo? O seu coração é maior do que o da maioria das pessoas que já conheci (e conheço muita gente). Não perca essa essência, Jack. Seja bom. Seja você mesmo independente de qualquer coisa.

Lembre-se: estou a apenas algumas horas de distância. Qualquer coisa que precisar, basta me avisar. Estarei sempre aqui por você.

Com amor, Claire.


Querida Emma;

Eu ainda nem parti e já sinto sua falta. Nossas idas ao shopping, nossos papos sobre homens, nossa cumplicidade, nosso respeito...

Vou parar antes que molhe o papel com minhas lágrimas. Mal posso esperar para você vir me visitar. Quando você vier, juro que vou a uma noitada com você e faço questão de te apresentar às melhores boates da cidade.

Desculpe ter te privado disso quando viemos da última vez, mas meu coração ainda não havia se reconciliado com essa cidade. Pra falar a verdade, ainda estou apreensiva, mas bem menos do que já estive antes.

Estarei em NY novamente assim que possível. Até lá, segure as pontas por mim e não deixe ninguém fazer a menor besteira.

Serei eternamente grata por ter encontrado sua amizade e farei de tudo para jamais perdê-la.

Com amor, Claire.


Querido Ben;

Caso Summer pergunte, isso não é uma carta de amor.

Vim tentar escrever aqui coisas que não tenho coragem o suficiente para dizer cara a cara.

A primeira dessas coisas é que, eu suspeito que você já saiba, mas eu ainda te amo. Talvez mais do que ontem e menos do que vou amar amanhã.

Não tem jeito, você desgraçou o meu coração, Benjamin Geller.

A segunda coisa é mais uma confissão. Quando me mudei da casa de meu pai e você me beijou lá, eu pensei seriamente em reatar com você ali, naquele momento. Se eu não tivesse pensado tanto, o meu primeiro insisto seria ter você novamente só para mim, só meu. Achei que você gostaria de saber disso, não sei por quê.

A terceira coisa é um pedido: Quero que você cuide do meu pai para mim, Ben. Sei que ele não é velho, mas você o conhece. Ele precisa de alguém. Assim é o velho Joey. Não conseguiria deixar essa tarefa para mais ninguém alem de você. Claro que o fato de você morar na porta da frente dele também ajuda, mas esse não é o principal motivo. Sei que você o ama como a um pai, e é por isso que eu te peço para cuidar dele.

A quarta e última coisa é também um pedido: Seja feliz. Seja feliz com a sua namorada, ou sozinho, ou com outra, do jeito que você quiser, mas seja feliz. Eu morreria se soubesse que, por um segundo sequer da sua vida, você perdeu sua felicidade.

Se algum dia precisar de um ombro amigo e quiser conversar, pode me ligar. Sou sua pra sempre Ben, não importa o título do nosso relacionamento.

PS: NÃO é uma carta de amor.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora