36

356 42 9
                                    

Dois meses depois

O relacionamento de Ben e Summer avançava a cada dia. Depois de várias conversas e persistência dos dois, eles resolveram retomar seu relacionamento de onde tinham parado mais de dez anos atrás.

-Você tem certeza disso, filho? – Ross perguntou à Ben, sentado à mesa com ele.

Rachel e Emma estavam na cozinha enquanto os dois conversavam em voz baixa na sala.

-Tenho, pai. Está feito. A gente voltou – Ben falou.

-Eu entendo que ela foi seu primeiro amor. Mas lembra o quanto ela te machucou?

-Nós já esclarecemos tudo. Foi uma fase difícil, mas eu superei. Ela também, e aqui estamos nós de novo.

-Então porque você não aparenta estar muito feliz com isso? – Ross levantou uma sobrancelha.

-Nervosismo por estar em um outro relacionamento sério? – Ben sorriu, falando mais em tom de dúvida do que de afirmação.

Ross riu e deu um tapinha amistoso na mão do filho.

-Esse nervosismo se chama Claire – ele disse.

-O quê? Eu nem penso mais nela.

Mas é claro que Ben pensava. Ele tentava esquecê-la todos os dias, mas só o que conseguia fazer era ficar ainda mais apaixonado por ela. Quando a via nas ruas, quando a cumprimentava, quando via suas fotos. Seu simples olhar o fazia ficar todo derretido. Quando ele e Summer decidiram ficar juntos de novo, ele contou à ela sobre Claire, seu relacionamento fracassado e toda a sua história de amor com aquela garota pela qual ele era completamente louco. Summer foi tão compreensiva que Ben teve certeza, pelo menos por um momento, de que ele poderia esquecer Claire de vez com ela.

-Só não cometa o mesmo erro que eu – Ross aconselhou.

-O quê?

-Durante anos eu procurei a mulher perfeita para mim, mas não consegui porque eu já tinha achado e me recusava a acreditar. Nenhuma delas era a Rachel – Ross deu uma olhada apaixonada para a cozinha e viu sua mulher lavando alguns pratos. Ele sorriu sem perceber.

-Por favor, pai, não compare a minha vida com a sua – Ben pediu.

-Só quero que você não tenha tantos arrependimentos quanto eu, filho.

-Eu não vou ter – ele assegurou.

Ross assentiu e se levantou, indo até a cozinha. Ele abraçou Rachel por trás que sorriu, e lhe deu um beijo na bochecha.

-Eca! – Emma resmungou, fazendo todos rirem.

Ben pensou um pouco no que o pai falou. A mulher da vida dele esteve debaixo de seu nariz durante toda a sua vida e ele percebeu quase tarde demais. Ele não queria que isso acontecesse em sua vida, de jeito nenhum. Decidiu, em seu coração, lutar para fazer de Summer a mulher as sua vida. Mesmo que ele ainda amasse Claire com toda aquela intensidade, era com Summer que ele queria ficar agora.

...

-Eu sinto muito, Claire – Emma disse no telefone.

-Tudo bem. Ele merece ser feliz – Claire disse, visivelmente chateada.

-Você vai ficar bem? – Ela perguntou preocupada.

Emma havia acabado de contar à Claire sobre Ben e Summer.

-Vou, não se preocupe – ela deu um riso fraco.

-Qualquer coisa é só me ligar.

As duas se despediram e Claire desligou o telefone. Estava vendo um filme na televisão, o seu favorito, com Ashton Kutcher e Amanda Peet. O casal do filme demorou anos para ficarem juntos de verdade, entre idas e vindas. Imaginou se um dia isso aconteceria com ela e Ben, mas afugentou logo esse pensamento.

Pegou o telefone novamente e discou o número de Joey, que atendeu no segundo toque.

-Aí está minha filha preferida – ele brincou.

-Oi, pai – Claire disse.

Joey notou a melancolia na voz dela e disse:

-Está tudo bem?

Nesse momento, ela não conseguia mais segurar as lágrimas. Deixou-as rolar e deu um suspiro triste.

-Não – ela disse por fim, com a voz fraca.

-O que aconteceu, querida? – Joey agora estava preocupado com a filha.

-Você sabe... o Ben e aquela garota... – Claire disse em meio as lágrimas.

-Ah...sim – Joey disse.

-Eu não sei o que fazer – seu choro era sentido e bastante intenso, o que partia o coração de Joey do outro lado da linha.

-Quer que eu vá até aí? – Ele perguntou.

-Por favor – Claire fungou.

-Chego em dez minutos.

Exatamente dez minutos depois, a campainha tocou e Claire correu para abrir, caindo nos braços do pai em seguida.

-Vai ficar tudo bem, querida. Eu estou aqui – ele disse, acalentando-a.

Por alguns minutos, ele só a deixou chorar em seus braços. Depois, disse:

-Quer que eu pegue uma água pra você?

Ela assentiu e ele trouxe um copo. Depois de algumas goladas e de se acalmar mais um pouco, Claire disse:

-Então é isso. Ele me esqueceu como se eu fosse a página virada de um livro.

-Não, não pense assim – Joey falou.

-Mas é a verdade. Como ele pode estar com outra assim, tão seriamente?

-As vezes ele só está fazendo isso pra tentar te esquecer, porque sozinho ele não consegue. Vi o pai dele fazendo isso várias vezes, talvez seja de família – Joey disse e arrancou um sorriso da filha. – Aí está o sorriso da minha garota.

Ela riu mais e olhou para o pai, com os olhos vermelhos e inchados.

-Espero que ele esteja feliz. Isso é só o que importa no final.

-Mas e você? Está feliz?

-Eu tento – Claire disse. – Tento de verdade. Tem dias que penso que eu já o superei, mas quando deito na cama o meu primeiro pensamento é ele e quando acordo também.

-E aquele garoto... Noah, certo? – Joey perguntou.

-Ele é ótimo, compreensivo, sensível... mas acho que está perdendo a paciência. Já o enrolei por dois meses. Eu não consigo ter nada com ele sabendo que ainda amo o Ben.

-Olha, porque você não tenta? Dá uma chance pro rapaz. Pode te surpreender.

Claire assentiu tristemente. Ela sabia que iludir o pobre Noah não era a solução, mas talvez lhe desse um pouco de paz.

Ela encostou a cabeça no ombro de Joey que terminou de assistir o filme com ela e a levou para a cama depois que adormeceu. Beijou sua testa e deixou seu apartamento.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora