Jack estacionou como um piloto de corrida na frente do aeroporto. O carro mal parou e Ben desceu, os outros correndo atrás dele. O aeroporto estava caótico, a multidão de pessoas era infinita.
Empurrando as pessoas, os cinco abriram caminho até o painel que mostrava os vôos.
-Procurem qualquer vôo pra Boston – Ben pediu.
Segundos depois, Erica gritou:
-Aqui! Embarque agora no portão 8!
Ben saiu em disparada, deixando todos para trás. Pulou malas que estavam no chão, abaixou-se de braços de pessoas que vinham em sua direção, até subiu no colo de uma velhinha para cortar caminho.
Quando chegou ao portão 8, ainda havia umas dez pessoas para entrar. Uma delas o olhava fixamente com espanto e um sorriso bobo nos lábios.
Claire saiu da fila carregando sua bagagem de mão e foi até ele.
-O que está fazendo aqui? – Ela perguntou.
Ben, ofegante e com pequenas gotas de suor se formando na testa disse:
-Eu precisava te dizer uma coisa.
Claire olhou para o lado ao ver Emma, Erica, Jack, Mike Jr e Joey chegando e parando bruscamente.
-Achamos o Joey perdido por aí – Emma disse.
-Desculpa a interrupção – Erica acrescentou.
-Podem continuar de onde pararam, somos invisíveis – Jack completou.
Claire riu e virou-se para Ben que passou a mão pela testa.
-Você dizia...? – Ela perguntou.
-Eu tinha que te dizer – Ben disse e tomou mais fôlego. – Que eu te amo. Você é a mulher da minha vida. Eu não me vejo sendo feliz ao lado de uma pessoa que não é você.
-Ben – Claire abaixou a cabeça, mas ele a levantou suavemente.
-Volta pra mim, Claire – ele disse. – Eu prometo colocar tudo no lugar. Confia em mim. Eu vou te provar a cada dia que eu te amo cada vez mais. Prometo que não vou mais ser um ciumento egoísta. Se você me permitir – ele tomou o rosto dela nas mãos de uma maneira tão carinhosa e delicada que até parecia que ela era feita de vidro. – Eu vou te fazer a mulher mais feliz do mundo. Vou tentar te merecer pelo resto da sua vida.
Aquelas promessas, vindas dos lábios e da voz aveludada de Ben, foram como se ela estivesse recebendo um abraço diretamente em seu coração, que até então estava gelado, e se aqueceu com aquelas palavras.
-Eu não sou nada sem você, linda – Ben continuou. – Te amo. Te amo, te amo, te amo e todo mundo tem que saber.
Ele a soltou e gritou o mais alto que conseguiu, atraindo a atenção das pessoas próximas:
-EU TE AMO, CLAIRE THOMPSON!
Claire riu, com os olhos marejados.
-Senhorita, se a senhora não embarcar agora, perderá o vôo – a comissária de bordo anunciou à Claire.
Os olhos esperançosos de Ben voltaram a encontrar os dela à medida que ele esperava sua resposta.
-Por favor – ele disse. – A nossa história ainda não acabou.
-Senhorita, precisamos que embarque agora – a mulher pediu.
Claire ponderou alguns segundos. Com os olhos fixos em Ben, ela disse:
-Então acho que perdi o vôo.
Ela inclinou-se para frente e beijou-o tão apaixonadamente que foi como se o mundo todo tivesse parado.
Jack puxou algumas palmas e os que estavam ali o acompanharam, as meninas chorando e os homens orgulhosos. Mike Jr sorria como se o Batman tivesse acabado de lhe dar um pirulito.
Após o beijo, Ben levantou Claire do chão com um abraço. Os dois gargalharam e se beijaram novamente, sendo interrompidos pelos outros que se enfiaram no meio deles com um abraço coletivo.
...
Nenhum deles sabia dizer como seria o futuro. Ninguém sabia exatamente como iriam seguir com aquilo. O que sabiam era que se amavam profundamente. Tinham um ao outro. Tinham Erica, Emma, Jack. Tinham até Mike Jr. Tinham seus pais, seus amigos. E aquilo bastava.
Um amor épico é o sonho de muita gente. Outros, sonham mais com uma amizade que dure a vida inteira.
Ben e Claire eram uns dos poucos que acharam ambas as coisas em uma pessoa só.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
K . I . D . S
FanfictionJoey Tribbiani é o único do seu antigo círculo de amigos que ainda não possui filhos, mas isso muda completamente quando Claire Thompson bate em sua porta inesperadamente. Agora, os filhos de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Mike vão ter que...