30

452 49 5
                                    

A sexta-feira havia chegado. Ben olhou no relógio e viu que ainda faltavam duas horas para a festa começar, mas ele já havia começado a se arrumar. Estava nervoso, sem dúvidas. Summer estaria lá. E ele estaria lá sem Claire.

Colocou uma calça preta e uma camisa social branca, junto de um blazer azul escuro. Penteou o cabelo perfeitamente para trás, mas um fio teimoso ficava caindo toda hora em sua testa. Resolveu não ligar e calçou seus sapatos pretos, brilhantemente impecáveis.

Às 20h ele estava parado em frente a sua antiga escola. A recepção seria ali no ginásio, onde Ben fora um aclamado atleta de basquete juvenil anos atrás.

Respirou fundo, desceu de seu carro e caminhou a passos lentos até o portão aberto. Música soava de lá e ele podia ouvir algumas conversas. Quando entrou, ficou parado na porta observando as pessoas ali.

Viu Zack, seu antigo melhor amigo, parado perto de uma mesa com algumas comidas conversando com Stella, outra colega sua.

Correu os olhos um pouco mais e viu Marcus, Brad, Mariah, Paul, Danny e Kristin por ali. Rostos conhecidos e amigáveis que fazia anos que não via.

De repente, seu braço foi tocado por um cara baixinho de cabelos castanhos.

-Golden Geller? – Ele disse relembrando o apelido de Ben da época da escola.

-Tuck! – Ben falou abraçando o homem que tinha sua idade.

-Caramba! Você ta igual! – Tuck disse soltando-se dos braços do amigo.

-Você também – Ben disse.

-Achei até que você não viria.

-Não iria perder a festa – Ben piscou.

-Vem cá, quero te apresentar à minha esposa – Tuck disse dando um tapa no ombro de Ben.

-Geller, essa é a Tessa. Tessa, conheça Golden Geller, meu companheiro de time e o cara mais chato do mundo – Tuck disse.

Ben quase caiu para trás. Tessa era a melhor amiga de Summer.

-Ben? É você mesmo? – Tessa deu um abraço sem jeito nele. – Quanto tempo!

-Quanto tempo mesmo! – Ben disse.

-Vocês já se conhecem? – Tuck perguntou.

-Sim, quer dizer... – Ben começou a explicar, mas Tessa interveio.

-Eu era a melhor amiga da namorada dele, amor – ela disse. – Lembra da Summer?

-A sim! Eu tinha me esquecido totalmente que vocês namoravam – Tuck disse.

-Mas... – Ben mudou de assunto. – Vocês dois namoraram no Ensino Médio também, certo?

-Sim – Tuck assentiu e passou o braço pela cintura da esposa.

-E estão juntos desde essa época? – Ele perguntou incrédulo.

-Estamos – Tessa confirmou encostando a cabeça no ombro de Tuck.

-Meu Deus – Ben disse. – Como conseguiram passar pela faculdade e todo o resto juntos?

-Depois de muita conversa decidimos ir pra mesma faculdade – Tuck disse. – Daí pra frente o resto é história. Quando se ama de verdade, a gente faz dar certo.

As palavras de Tuck cortaram o coração de Ben. Ele amava Claire de verdade. E também amou Summer de verdade. Mas nunca conseguiu fazer dar certo.

-Parabéns pra vocês – ele disse depois de um tempo. – É muito bonito ver um casal assim.

Tessa e Tuck agradeceram até que ela perguntou:

-Mas e você, Ben? Solteiro, casado?

-Solteiríssimo – Ben riu.

Enquanto falavam, uma mulher num vestido longo azul claro entrou no ginásio. Seu cabelo loiro tinha um enfeite rosa que o deixava ainda mais lindo e sua maquiagem leve realçava os olhos claros. Era ela. Summer Brezze.

Ela caminhou lentamente pelo lugar, sendo seguida pelos olhos de todos. Vez ou outra parava para cumprimentar algum colega e exibia o sorriso perfeito, arrancando suspiros dos homens ali presentes.

-Ouvi dizer que ela se tornou uma advogada de sucesso – Tessa sussurrou.

-Vocês não são mais amigas? – Ben perguntou.

-Infelizmente não – ela fez uma cara meio triste. – Quando a Summer foi pra faculdade, meio que cortou laços com todo mundo da escola. Até comigo.

-Eu sinto muito – Ben disse solidário.

-Tudo bem. O Tuck foi meu melhor amigo durante todo esse tempo – Tessa disse dando um selinho no marido.

Ben sorriu ao ver a felicidade dos amigos. Até se esqueceu um pouco da presença de Summer no local. Agora que estava ali, ela não o assustava tanto mais. Pra falar a verdade, seu coração não disparou quando a viu. Ele notou o quanto ela estava bonita, sim, mas foi só isso. O amor, a paixão que sentira por ela, já não estava mais presente.

-Benjamin Geller – a voz aveludada preencheu seus ouvidos no momento em que ele levava um copo de espumante a boca.

Engoliu a bebida rapidamente ao ver Summer parada ao seu lado.

-Summer Breeze – ele disse em resposta.

Ela deu um passo a frente e o abraçou meio sem jeito, assim como ele.

-Você está linda – Ben disse.

-Você também – ela respondeu dando um sorriso.

Um silêncio constrangedor se formou, até que Summer disse:

-Então... como foi sua vida desde os dezessete anos?

-Foi a melhor – Ben sorriu. – E a sua?

-Aproveitei como pude – ela disse. – O que anda fazendo?

-Trabalhando muito. Sou o encarregado chefe da biblioteca pública. E você?

-Uau – ela disse. – Sou advogada.

-Ouvi falar – Ben respondeu.

Summer foi chamada por alguém e disse:

-Foi ótimo te rever. Que tal sairmos um dia desses, colocar o papo em dia?

Ela retirou um cartão da bolsa e lhe entregou. Deu um sorriso e virou as costas indo em direção à voz que a havia chamado.

Ben olhou para o cartão preto e dourado que continham o nome de Summer, seu telefone e e-mail.

Olhou para ela que também o estava encarando de longe e sorriu balançando a cabeça.

O restante da noite foi tranquila para ele. Não foi embora muito tarde, mas fez questão de pegar o número de telefone de Tuck e Tessa para que pudessem manter contato.

Abriu a porta de casa pensando no que Summer havia feito. Ela tinha o convidado para sair. Não, não, essa não era Summer. Ela havia jogado o charme, aberto a brecha e o dono do próximo passo agora era Ben. Ele se sentiu numa partida de xadrez: extasiado e receoso. Ela o havia feito sofrer tanto com o término e agora havia reacendido uma chama que parecia impossível de ser acendida. Mas Ben era experiente,galanteador. Um jogador nato da arte da conquista. E ele estava disposto apular de cabeça nesse jogo.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora