43

360 49 3
                                    

-Que oportunidade para ela né? – Summer comentou, voltando até a mesa onde Ben estava cabisbaixo.

-Sim – foi só o que ele respondeu.

Summer incomodou-se um pouco com aquilo.

-Você está chateado porque ela vai embora? – Ela perguntou.

Ben levantou os olhos. Seu rosto não tinha nenhuma expressão que pudesse indicar o que estava sentindo.

-Eu não sei – ele respondeu.

-Ben se você...

-Não posso ter essa conversa agora – ele disse.

-Mas...

-Não posso.

Ele se levantou e foi para o quarto, se trancando em seguida.

Summer ficou sozinha na mesa, pensando sobre tudo. Depois de alguns minutos, saiu do apartamento do namorado em total silêncio.

...

O dia da viagem de Claire chegou. Ela estava no apartamento de Joey com ele, Emma, Jack, Erica e Mike Jr. Eles conversavam e soavam meio tristes, num tom de despedida.

-Vou sentir tanta saudade de vocês – Claire disse. – Tratem de me visitar o mais rápido possível.

-Você prometeu me levar num jogo de futebol quando eu for lá! – Mike disse.

-E eu vou! – Ela riu.

Minutos de conversa depois, Claire anunciou:

-Chegou a hora de ir.

Um lamento escapou da boca de todos.

-Pai, pode ir ver se o táxi com as malas já está lá embaixo, por favor?

Joey assentiu, deixando um beijo na cabeça da filha e saindo em seguida.

Os cinco que restaram ali se entreolharam.

-Acho que tenho que ir me despedir de Ben – ela disse.

Todos concordaram e observaram enquanto ela saía.

Claire não precisou bater na porta, que estava entreaberta. Ben estava no telefone e ficou meio pasmo ao vê-la.

-Te ligo depois – ele disse, desligando o telefone em seguida.

Claire entrou no apartamento e caminhou até ele. Ele também foi em direção para ela de modo que se encontraram no meio do caminho.

-Meu vôo parte daqui a pouco. Vim me despedir – ela disse.

-Fiquei pensando se você viria – Ben admitiu.

Sem dizer mais nenhuma palavra, Claire deu um passo a frente e abraçou Ben. Ele retribuiu, afundando seu rosto no cabelo dela. Eles não falavam nada, apenas estavam ali, abraçados. Não era o tipo de abraço que eles davam quando namoravam. Era terno. Dizia "vou sentir saudades" e "eu te amo" mesmo sem pronunciar um único som.

De repente, a porta rangeu e Emma, Jack, Erica e Mike Jr se juntaram àquele abraço em grupo. Ficaram assim por mais algum tempo, até Claire dizer, com o rosto inundado pelas lágrimas:

-Agora é sério, preciso ir.

Todos assentiram tristes, especialmente Ben que lutava contra as lágrimas que brotavam no canto de seus olhos.

-Antes que eu me esqueça – ela disse se virando. – Deixei cartas para vocês. Cada um de vocês – ela olhou para Ben e deixou seu olhar demorar um pouco nele. – Estão com meu pai. Leiam só quando eu for embora, por favor.

-Você quer me matar de chorar – Emma disse e abraçou novamente, desencadeando outro abraço em grupo.

Depois de se desvencilhar dos braços de todos, Claire deu um último adeus e foi embora, fechando a porta atrás de si.

...

-Nervosa? – Joey perguntou dentro do táxi.

-Nada. Acho que dessa vez vou me sair melhor – Claire piscou e apertou levemente a mão do pai.

-Claire, se alguma coisa acontecer ou se você ficar com uma pitadinha de nada de dúvida, quero que ligue pra mim. Eu derrubo o avião, se precisar – o olhar de Joey era de um cuidado enorme.

-Pai – Claire sorriu. – Eu vou ficar bem.

Joey também sorriu e ambos seguiram o caminho até o aeroporto.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora