25

499 56 5
                                    

No fim de seu expediente, Claire voltou para seu apartamento. Tomou um banho, colocou uma roupa limpa, esfriou a cabeça e bateu na porta de Ben.

Demorou um pouco, mas foi atendida por Jack Bing.

-Oi, Jack – ela disse forçando um sorriso. – O Ben ta aí?

-Tá sim, entra – o garoto disse.

Erica e Emma também estavam ali, ambas no sofá, mas não viu Ben. Segundos depois ele saiu do banheiro, tinha o cabelo molhado e uma toalha envolvia seu pescoço.

-Claire – ele disse com um sorriso surpreso.

-Será que a gente pode conversar um pouco? – Ela perguntou.

-Claro - Ben respondeu.

-A sós – Claire frisou.

Jack, Erica e Emma se levantaram do sofá rapidamente e Jack disse:

-É, a gente já tava de saída mesmo, vamos ali checar a rebimboca da parafuseta do negócio daquele...

Emma tampou a boca de Jack e disse:

-Em resumo, a gente já vai.

Os três saíram do apartamento de Ben, mas não foram embora. Sentaram-se na escada esperando a hora que poderiam voltar.

-Então – Ben disse.

-Eu não sei por onde começar – Claire falou.

-Começa dizendo que ta tudo bem entre a gente – Ben pediu.

Claire suspirou e franziu a boca. Em seguida, tirou a mão do bolso de seu moletom e colocou uma pequena chave sobre a bancada da cozinha.

Quando Ben notou que era a chave de seu apartamento, começou a dizer:

-Não, Claire, espera aí, por favor, não faz isso.

-Ben – ela o cortou. – Você foi grosso comigo na frente do meu colega de trabalho. Você me humilhou. Insinuou que eu te traí e essa não foi a primeira vez. Demonstrou total falta de confiança em mim...

-Não, Claire – ele deu um passo a frente mas ela recuou.

-Mas sabe o que mais doeu? – A voz dela tinha certa amargura e seus olhos estavam cheios de lágrimas. – Você nem mesmo me pediu desculpas. Nem pessoalmente, nem no recado que você me deixou. Nem mesmo quando eu praticamente implorei pra você fazer isso.

-Não faz isso, Claire, por favor... eu te amo – Ben disse baixinho.

-E eu sei porque você não me pediu desculpas, Ben. Porque você acha que está certo.

Ben abaixou a cabeça e apertou os olhos. Em seguida, balançou a cabeça em negação.

-Vamos conversar, linda – ele disse. – Vamos resolver isso. Não faz nada assim tão precipitada.

-Não dá. Acabou – Claire se manteve firme, as lágrimas lutando para sair.

Ben foi até ela, mas dessa vez ela não se afastou. Ele se abaixou e a abraçou, afundando o rosto em seu pescoço.

-Eu não sei mais como é viver sem você – ele disse entre suspiros. – Eu te amo.

Claire não retribuiu o abraço, mas deixou que suas lágrimas caíssem.

-Tchau, Ben – ela disse se desvencilhando dos braços dele.

Ela saiu do apartamento e fechou a porta devagar. Os olhos estavam fechados e as mãos trêmulas.

-Claire? – escutou alguém chamar seu nome.

Quando olhou na direção da voz, viu Emma, Erica e Jack sentados na escada olhando fixamente para ela.

-Tá tudo bem? – Erica perguntou.

Claire não respondeu. Desgrudou-se da porta de Ben e entrou apressada em seu apartamento, chorando.

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora