31

457 53 8
                                    

Emma sentou-se no sofá da sala de Ben incrédula no que o irmão acabara de lhe contar. Uma semana havia se passado desde o reencontro de sua antiga turma do Ensino Médio e ele estava prestes a ligar para Summer, marcando seu encontro.

-Porque está fazendo isso? – Emma perguntou.

-Porque eu quero – ele respondeu já discando o número dela em seu telefone.

-Não entendo. Você vive dizendo que ela foi a pessoa que mais te magoou no mundo, que ela te abandonou e etc e agora simplesmente vai ligar pra ela e marcar um encontro como se nada tivesse acontecido? – Emma estava realmente aborrecida e cruzou os braços com força.

Ben pediu silêncio e foi atendido no primeiro toque do telefone.

-Alô, Summer? É o Ben – ele disse.

-Oi, Ben! – A voz de Summer pareceu animada. – Pensei que não ia me ligar.

-Sabe como é, foi uma semana cheia – ele mentiu. Queria apenas demorar para entrar em contato para ver se Summer estava assim tão ávida para encontrá-lo novamente. – Enfim, andei pensando sobre aquela nossa conversa na festa e queria saber se você quer sair pra jantar comigo.

-É claro. Só me diga quando e onde e eu estarei lá.

-Amanhã no Javu's. Te espero às 20h.

-Combinado.

Ben desligou o telefone e olhou para Emma, boquiaberta.

-Eu não acredito – ela disse se levantando.

-O que eu fiz de tão errado? – ele perguntou.

-Você gosta de ser trouxa, irmãozinho – Emma disse e pegou seu casaco, batendo a porta em seguida.

Assim que saiu do apartamento do irmão, deu de cara com Claire que saía do apartamento do pai.

-Claire, oi! – Ela disse. – O que faz aqui?

-Ei! Só vim ver um pouco meu pai, sabe como é. E você? Parece meio brava.

-Ah, é só o idiota do meu irmão. Alguém tem que botar juízo na cabeça dele urgentemente – Emma falou.

-Uau, o que ele fez pra te deixar assim? – Claire perguntou.

Emma pensou um pouco. Não cabia a ela contar a Claire que Ben estava saindo com outras pessoas, especialmente com a ex namorada dele.

-Hum... desculpe, Claire, acho que isso você vai ter que perguntar diretamente para ele – Emma e disse com gentileza e saiu em seguida.

Claire franziu o cenho. Não havia entendido nada do que Emma havia dito. Resolveu ir falar com Ben já que os dois estavam lidando bem um com o outro. Bateu na porta uma vez mas não foi atendida então entrou e chamou:

-Ben?

Não teve resposta mas escutou a água do chuveiro caindo no banheiro. Deu de ombros e abriu a geladeira dele, pegando uma garrafa de cidra e servindo um copo para si mesma. Alguns minutos depois, Ben saiu do banheiro com uma toalha enrolada na cintura e outra enxugando seu cabelo.

Claire virou o rosto quando o viu e adotou uma coloração rosada nas bochechas.

-Você pode por favor por uma roupa? – Ela disse cobrindo os olhos.

-Claire? O que faz aqui? – Ben disse notando sua presença ali.

-Coloca uma roupa que a gente conversa – ela disse ainda de olhos cobertos.

Ele caminhou até ela lentamente e disse quase num sussurro:

-Por quê? Tem vergonha de mim agora?

K . I . D . SOnde histórias criam vida. Descubra agora