final da perseguição

2 0 0
                                    

      Continuação .
      - DROGA! - coloco  minha mão na cabeça pois bati ela no porta luvas.
     - ai...- murmura Mad ela bateu o nariz no volante, uma gota de sangue começou a deslizar dele.
     Tiro meu casaco e dou para ela enquanto pego o rádio da policia. Deixo ele perto da boca.
       - atenção viatura 555 aqui é a viatura 666. Estamos perseguindo a vã mas ela fugiu, precisamos da sua ajuda.- digo quase sem ar.
      -Onde é a sua localização?- jay
      - Estou na zona leste do Central park , a vã fugiu pela rua 334.- digo, olho para Mad e ela esta limpando o nariz com o meu casaco.Vai ser uma missão remover as manchas de sangue.
     - A vã é azul certo?- jay
     - Não, eles pintaram ela de verde, ela tem vários simbolos hippies na lateral- falo e olho para o pessoal q observava o nosso carro em pedaços curiosos
     - Eu achei ela!Esta perto da padaria Queens rua 336 ,estamos perseguindo eles agora.
     - Obrigado , Jay.-  murmuro e coloco o rádio de volta no lugar.
      Sai do carro fazendo sinal para Mad sair também.
     - O que você vai fazer? - pergunta.
     - Precisamos de um veiculo.- meus olhos param em uma moto preta de motoqueiro onde havia um garoto do colegial sentado, ele parou perto da calçada para falar com uma garota que segurava alguns livros . Feliz ele mostrava o seu brinquedinho novo.- Perfeito...- sussurro.
      Quando chega perto dele jogo o seu corpo para longe da moto, surpreso ele se arrastou para trás.
      - Ei! O que eu fiz?
   Sento na moto ignorando-os, seguro os guidões. Mad senta atrás de mim e abraça a minha sintura.
     - Desculpe garoto. Devolvemos depois.-sua mão bate no meu ombro pedindo para que eu acelere.-Vamos.
      Meu pé preciona o acelerador com força, a moto começa a se mover, como um raio desvio dos carros passando entre eles. O vento percorre o meu cabelo e Mad me agarra com força... ai minha custela!
       - Ligue para o Jay e pergunte a respeito da vã.- digo a ela... acho que engoli uma mosca.
       Uma das suas mãos se afasta da minha sintura escuto bips do seu celular.
      - Alô?Jay! Onde você esta agora? Como esta a perseguição?- Mad faz uma pausa escutando o que Jay estava falando.
     Desvio de um táxi e avanço um sinal vermelho, ela pregueja uma reclamação. Mas não dou importância não tiro meus olhos do trânsito a minha frente.
      - Ele disse que a vã esta tentando despista-los com os becos e que esta dificil de pega-los por conta do movimento.- ela para de falar e murmura um xingamento para o irmão.- Neste momento estão perto de uma loja de máscaras.
       -É a loja do sr. James? Perto de uma quadra de basquete? - pergunto, passo por cima de alguns jornais molhados, gotas voam nas minhas calças.
      - Sim!- ela grita porque o vento forte dificulta um pouco a nossa conversa.
      Paro na esquina mais próxima e dou meia volta com a moto arrastando o pé no chão.
     - Por que esta voltando? - Mad.
     - Conheço um atalho.- digo, passo de raspão por um carro e um ônibus as crianças tentam chamar a nossa atenção com gritos e risadas. Mad abana para elas arrancando sorrisos de seus fãs.
      - Entendi. - diz ela- vamos surpriende-los com os becos. Usar a arma deles contra eles...
      - Exatamente.- digo abrindo um pequeno sorriso- Onde eles estão agora?
       Entro dentro de um beco atropelando latas de lixo e alguns ratos azarados. As paredes estão pixadas com desenhos obsenos e de mal gosto.
      - Meu Deus!- grita um mendigo que estava bebendo vodka em uma garrafa enorme. Quase o atropelei.
      - Eles estão na rua 237.- parceira.
      - Diga para Jay tentar força-los a chegar a rua 449.- saimos do beco e entramos em um outro em linha reta cortando a frente de pessoas que antes tentaram atravessar a rua.
       Mad diz ao irmão o que pedi e preciona o seu corpo contra o meu para não cair da moto.
      - Ele vai tentar.- sinto sua respiração no meu pescoço.
     - Tentar? Ele vai conseguir.- digo mau humorado. Ultimamente Jay anda muito desleichado no trabalho.
    No beco havia dois homens carregando um espelho quando eles nos viram largaram o espelho no chão e sairam correndo para o outro lado entrando dentro de um prédio.Os pedaços de vidro infeitaram o chão e querendo ou não tive que passar por cima dos cacos. Por causa deles os pneus começaram a se esvaziar e a moto começou a diminuir de tamanho.
     - Droga...- murmura Mad.
     - Não se preocupe, estamos bem perto.- viro o guidão da moto acelero-a para chegar ao local. Paro , tiro a arma do coldre, ergo o meu corpo da moto e respiro fundo enquanto sefuro-a com as duas mãos, esperando o meu alvo.
    Mad sai de perto da moto e também tira a sua arma do coldre, ela se apoia na parede e murmura.
     - Eles estão vindo.- avisa.
   Então a vã passa em alta velocidade pela estrada, suja e completamente arranhada. O veiculo passa pela nossa frente e rapidamente preparamos nossas armas. Atiro no pneu traseiro esquerdo e no direito fazendo o som da arma ecoar para todos os lados, os pneus mulchão. Mad atira em um dos da frente.
      A vã vacila , cambaleia, e o seu corpo enorme cai para o lado deslizando para o outro lado da rua deixando um rastro de faiscas, escuto gritos e risadas sairem das entranhas dela. O veiculo hippie se choca com uma pilha enorme de lixo.
      Outros carros param bruscamente buzinando logo após voltam a dirigir normalmente alguns pedrestes encaram a vã.
       O carro de Jay e jack para do nosso lado, Mad e eu corremos para o outro lado da rua deixando o beco e a moto para trás. Quando ficamos perto da porta do veiculo Mad bate com o punho fechado nela.
       - Saiam dai!- grita.- Saiam e coloquem as mãos para cima!- sua voz fez meus ouvidos zunirem.

 

 caso 137Onde histórias criam vida. Descubra agora