Eram 6:00 horas quando as viaturas chegaram , eu estava horrivel
, podre de cansaço, deram - me café quentinho...
- Bruce!- era Jack, ele pulou a faixa amarela e correu em minha direção. Seu cabelo estva bagunçado e a camiseta super amassada.
- O que foi?- pergunto, com a voz igual a de um bebado
- você acordou ás 2:00 horas para vir ao cemitério . Sério isso Bruce?- ele abre um sorriso cansado
- É, eu acordei. E dái?- eu resmungo e bebo um longo gole de café .
- Enfim, eu só queria te dizer que ele esta aqui.- Jack faz uma careta e coloca as mãos nos bolsos.
- Ele?...- minha mente não raciocina direito.- Áh, o John!- após dizer seu nome faço uma careta amarga.- O que ele esta fazendo aqui?
Jack da de ombros e me mostra com um movimento de cabeça onde john estava. John Roberts, esse é o tipo de cara que sempre quer chamar a atenção " Olhem para mim! Eu sou um sherlock da vida!" , John adora me provocar desde o momento em que eu coloquei os pés na delegacia. Sempre acha q esta certo e que ninguém pode se comparar a ele . Que sujeitinho escroto, Meu Deus!
John me vê de longe e abre um sorrisinho de deboche , ele para de falar com o Alan e caminha com passos lentos para perto de nós. O sujeito tirou um cigarro do bolso onde estava sua caixa de cigarro caros , não demorou muito para ele dar uma de maria fumaça.
- Olá rapazes.- ele diz alegremente com um sorriso falso, depois retira os cigarro dos lábios.
- Olá john.- eu e Jack dizemos juntos secamente ,assim como alunos cumprimentando o professor "favorito" no dia da prova final.
- Vejo que você se superou Bruce.Será que este ano você conseguirá pegar o seu serial killer? - ele levanta uma sobrancelha.
- Afinal John , o que você quer?- digo franzindo as sobrancelhas .Aper-
to a minha xicara de café com força.
- Eu não entendo o porquê deste seu nervosismo, Bruce.- ele cuspe as palavras de um jeito refinado.Uma verdadeira naja inglesa.
-Não se finja de idiota , John.- diz jack cruzando os braços .
- francamente, Jack.- o inglês da uma tragada no cigarro- Eu não preci-
so me finjir de idiota , ao contrario de você que é idiota sem fazer qualquer esforço para isso.
- Seu filho da...- Jack ergue a mão fechada para ele , pronto para socar john. Jack rosna como um pitbull com raiva.
Mas antes que pudesse acontecer algo coloco minha mão em seu ombro fazendo- o ir para trás para assim eu poderia ficar cara a cara com john.
John fica sério, encara o meu rosto enquanto assopra a sua maldita fumaça .
- tem algo para me dizer john? Se você veio aqui só para encher o saco eu sugiro que de o fora.- digo friamente enquanto seguro o casaco que estava nos meus ombros , estava frio.
O tal sherlock ergue as mãos dizendo que veio em paz , mas eu sei que ele não veio. John abre um pequeno sorriso , isso deixa jack louco e por isso eu tenho que empur-
rar ele para trás a cada 10 segundos.
- Ouvi dizer que nosso chefe vai dar uma promossão a aquele que conseguir pegar o assassino primeiro.-
seu sorriso fica maior fazendo rugas surgirem no seu rosto.- ou seja , ele deixou eu participar do caso. Você não acha legal? Sei que não nos damos muito bem , mas não é nada pessoal . Só quero a minha promossão
- para mim parece pessoal .- digo.
- Não me leve a mal , mas pessoas como você não tem tudo o que querem. Alias com a minha ajuda vocês conseguirão pega-lo...
- Não precisamos da sua ajuda e como assim " pessoas como você"?- meus músculos faciais se contorssem por causa da raiva.
- Seu ...- murmura Jack. Mas eu o interrompo de novo.
- Gênio! Eu sei que eu sou- john diz orgulhoso e para seus olhos nos meus-
O que eu quero dizer Bruce? Não esta óbvio? Por que você não vai para a sua casinha imunda fumar maconha e fazer rimas de rap enquanto eu prendo aquele que você perseguiu durante anos? Entenda , eu sou o homem branco e você o negro.
Jack se atira para frente tentando agarrar john, eu seguro- o.
- SEU RACISTA DE MERDA!- ele grita.
- calma jack!- grito.
- mas Bruce...
- CALMA! - digo.
John ri de tudo aquilo como se nós dois fossemos palhaços , ele da uma risada rápida e fina como a de uma funhinha.
- Bem, eu vou investigar o local melhor.Talvez você deve ter deixado passar algo , Bruce.- john segura o seu toco de cigarro e chuta ele de sua mão com o dedo. O toco bate na minha roupa e cai no chão perto de uma pedra.- ops! - ele se finji de desastrado- escorregou da minha mão
, perdão.
Jonh se vira de costas e começa a andar .seu casaco era comprido e amarelo, deve ter custado uma grana, seria uma pena se... como um relâm-
pago a minha xicara voa em direção as suas costas, ela colide com o maldito casaco amarelo deixando uma enorme mancha nas costas dele,
gotas de café caem para todos os lados e a xicara desaba no chão.
O inglês se vira devagar cerrando os dentes, afastando as mãos do corpo surpreso.
- Ops !-digo- Escorregou da minha mão...
-DESGRAÇADO!- john se aproxima para me enfrentar mas jack o empurra para manter distância.
Antes que as coisas pudessem ficar piores alguns policiais se meteram na briga agarrando jack e john que gritavam palavrões adoidados.
Alan puxou- me para um canto pedindo para que eu lhe dizer todos os detalhes do ocorrido enquanto ele anotava tudo em um caderninho simples e pequeno.Após a minha explicação detalhada, Alan disse que poderia verificar algumas câmeras de segurança para ver a placa da vã e também comentou que eu estava com uma cara horrivel de zumbi.
- Vá para casa descançar.- ele disse- Como é que você vai continuar a trabalhar se mal consegue ficar em pé?
- Mas Alan eu preciso achar a...
- Mad tem razão- ele me interrompe com a mão- você é teimoso, por favor não discuta.- ele se afasta de mim após me dar um tapinha nas costas .
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
caso 137
Mistério / Suspense-Ele é como o jason voorhess e michael myers -mad - Não, ele é diferente .Ele é real ... Bora ler uma história louca de serial killer ? Basta ler caso 137.