CAPÍTULO 14

628 68 10
                                    

Os noticiários ferviam diante da péssima notícia sobre os garotos.  Bryan e Charlie não resistiram,  as famílias estavam devastadas e a cidade toda prestou seu apoio. 

No colégio, diretor e professores decidiram nos alertar, e como se já não houvessemos entendido,  nosso querido professor de história nos fez pesquisar a fundo sobre o ocorrido com as pestes no lago,  foi um marco péssimo e inesquecivel de Daley Hill.  Por sorte, Hunter se esqueceu de me punir por seu relacionamento que não deu certo,  meu trabalho foi aceito e mesmo depois de dois dias, eu ainda não havia o recebido de volta.  É um alívio enorme, considerando que pesquisar tudo, outra vez, seria desgastante.

A aula de química havia terminado,  os alunos estavam saindo da sala enquanto nosso professor guardava seus materiais.  Dei uma piscada rápida para Dylan, colocando nosso plano em ação.

— Com licença professor!  —  Ele se virou para Dylan, com um olhar prestativo.  —  Eu...  —  Se aproximou um pouco mais, ficando de frente a ele do outro lado da mesa. — gostaria de entrar no projeto da escola.  Fiquei sabendo que pode me ajudar com algumas universidades. 

— Sim,  Dylan,  fico feliz que se importe com seu futuro...

Peguei o papel dobrado e coloquei no bolso da minha calça jeans enquanto tentava "enrolar", juntando meus livros.  A sala já havia esvaziado,  somente nós três ocupavamos o local. 

— Eu gostaria de fazer a inscrição agora...

— Ótimo,  é só ir até a secretaria e entregar este papel...  — Entregou a ele  uma folha. 

— É que na verdade... eu...  — Dylan me olha de canto, e eu apenas torço para que não trave agora.  Ele tem o péssimo hábito de não conseguir mentir.  Isso nem sempre é admirável.
—  Eu gostaria que o senhor fosse comigo...  — Coçou a nuca e sorriu amarelo.  — É que a Sra. Stanfield me assusta um pouco!!

Nosso professor o olha da mesma forma que estou agora.  Ergo minhas sobrancelhas um tanto surpresa por ter pensado em algo tão estranho.

O mais importante de tudo, é que deu certo.  Dylan foi acompanhado até a secretaria, deixando-me com o passe livre.

Corri até a mesa do professor e abri sua pasta com as folhas da atividade de hoje.  Vasculhei todos os nomes até conseguir encontrar o do Jackson,  era possivel ouvir conversas se aproximando, a próxima aula de química estava prestes a iniciar.  Dentre todos os nomes, o do Jackson estava quase no fim,  puxei sua folha rapidamente e fechei a pasta.  Com muita sorte não fui pega, mas recebi alguns olhares estranhos de outros alunos que acabam de entrar, alguns olhares caíram sobre o objeto em minha mão, mas sorrio amigávelmente  e busco meus livros, colocando a folha entre eles. 

Quando virei o corredor, dei de cara com Dylan, totalmente sem jeito ao lado do professor.  Os dois se despedem e  ele vem até mim, respirando profundamente.

—  Então o professor te protegeu da maldosa Sra. Stanfield?  — desdenho e tento sufocar os risos. 

—  Engraçado.  —  murmura, um tanto emburrado, mas depois me olha com curiosidade.  — Ao menos conseguiu ver a folha?  —  questionou baixinho, olhando para os lados.

—  Somos uma boa equipe,  meu amigo!!  — Ergo meus ombros e sorrio convencida, abrindo o espaço entre meus livros.

Dylan me puxa pelos corredores até estarmos dentro do banheiro masculino.  Um dos garotos do segundo ano nos olhou apavorado, e Dylan apenas utilizou seu olhar mau que nem eu conhecia,  e logo estávamos completamente sozinhos.

ENCONTRE-ME -  OS LOBOS (LIVRO 1) Onde histórias criam vida. Descubra agora