O dia estava ensolarado, como de costume, nada de chuva, nada de frio, morar em Daley Hill se resumia em suar, tomar banho e em cerca de poucos minutos voltar a suar. Meu guarda-roupa se limitava a vestidos, blusinhas, shorts e duas calças jeans. É pouco, eu sei, mas quase nunca tenho vontade de ir às compras com tia Liza, ela sempre me fazia esperar horas e horas enquanto provava quase todo o estoque feminino das lojas.
Coloquei meu vestido azul com flores brancas, minha sandália preta e apanhei minha bolsa. Tia Liza já havia feito o café.
— Bom dia. — digo, sentando-me ao seu lado.
Tia Liza deixa sua caneca sobre a mesa e me dá um beijo estalado na testa, levantando-se.
— Bom dia, Lice! Você está atrasada, Dylan já deve estar chegando.
— É eu sei. — murmuro, pegando uma maçã. — Fui dormir tarde noite passada.
— Perdeu o sono? — questionou, encostando-se sobre a pia.
— Hm, não. Estava fazendo uma pesquisa... — Deixo um suspiro escapar.
Passei grande parte da noite tentando encontrar algo que me faça compreender melhor o que Dylan me contou. Pesquisei sobre tribos e tradições familiares, nada do que li pareceu se igualar a história dele. Era estranho porque, ao mesmo tempo que acredito ser algo real, às vezes me perco pensando que Dylan está mentindo para mim. Ele certamente precisaria de muita imaginação para inventar desculpas tão bem elaboradas.
— Trabalho de escola?
— Bem... Na verdade não! — Ela me olha com o cenho franzido enquanto guarda sua caneca.
— Meu amor... — Tia Liza se aproxima de mim e coloca as mãos em cima da bancada, olhando-me de um jeito meio preocupado. — Eu sei que você precisa muito estudar, mas poxa, perder noite de sono por isso não vai fazer bem a você.
Deixo alguns risos escaparem enquanto ela continua me olhando da mesma forma.
— Não esse tipo de pesquisa, tia!
— Não?! — Parece confusa. — Então o que você estava procurando?
— Bom, eu até queria falar com você sobre isso! Depois do serviço você vai estar livre? — Levanto-me também, apanhando minha mochila.
— Sim, venho direto para casa.
— Ok! — Ajeito a alça da mochila em meus ombros.
— Devo me preocupar com algo?
Tia Liza me olha de braços cruzados e só os solta após me ver negar.
— São só algumas perguntas, é sobre a família do Dylan... — A campainha toca. — Deve ser ele! Tchau, tia!!
Ela ficou um tempo pensativa, mas me deu um sorriso de canto como despedida. Pareceu intrigada com algo, mas preferi não perguntar e me apressar em ir ao colégio.
(...)
— Na sexta é o nosso jogo de basquete, você vai, não é? — Dylan pergunta ao sentarmos nas carteiras.
— Você está me pedindo?
— Não, eu só estou me certificando de que você fará a escolha certa. — Ergue os ombros.
— A escolha certa seria?... — Espero que me responda.
— Não ouse perder um jogo meu, você é tipo meu amuleto da sorte, só de saber que você estará lá, já significa muito pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTRE-ME - OS LOBOS (LIVRO 1)
مستذئبAlice Clark é uma garota cuja vida gira em torno de seus amigos, não havia nada de intenso em seu modo de agir, sua vida sempre fora monótona demais. Mas em uma noite tudo muda, quando Harry Carson decide partir, deixando nas mãos de Alice a missão...