Abro meus olhos após rolar sobre a cama na intenção de me apoiar em algo, ou melhor, alguém. Foi uma tentativa tosca de me aproximar dele fingindo inconsciência dos meus atos. Patético eu sei, mais patético ainda agora que percebi que Harry não está aqui.
Tão previsível, às vezes me surpreendo com tanta ingenuidade da minha parte.
Coloco os pés no chão e deixo um suspiro alto escapar enquanto estico meu corpo preguiçoso. Eu sei que não há ninguém aqui comigo, mas, ainda assim, penso como se devesse não demonstrar que sinto muito por não acordar ao seu lado, às vezes parece que tento me enganar, como se isso fosse possível. Bom, talvez até seja.
Desço as escadas e encontro tia Liza fazendo o café, ela me lança um sorriso animado junto de um bom dia. Claramente para alguém aquele domingo seria bom.
— Seu humor matinal sempre me entristece, sabia disso?
— O seu humor matinal me causa náuseas!! — murmurei, pegando o cereal no armário.
— Ei, mocinha! Mais respeito!
Sentei-me de frente para ela.
— Desculpe, tia! Só me dê alguns minutos para processar o nascer do dia!
— Tudo bem. Mas o dia já amanheceu há muito tempo.
Reviro os olhos enquanto ela ri.
— Qual a graça de um domingo se não for bem desfrutado na cama?
— Garotinha, isso não se chama desfrutar, se chama desperdício!
— Falando em desfrutar, como pretende se divertir hoje?
Tia Liza abre um sorriso ainda maior, exalando total animação.
— Eu tenho um encontro!!
Franzo o cenho.
— Um encontro? Achei que tivesse perdido seu encanto, há tempos não vejo você sair com um cara.
— Há, como se fosse possível perder meu encanto. — desdenha. — Espero que não se importe em ficar sozinha! Mas pode chamar o Dylan se quiser.
— Claro que não, vá se divertir... Desfrutar! — Solto alguns risos.
— Ah, você é a melhor sobrinha de todas! — diz entre suspiros.
— Sei, Sei!
— Sério, liga para o Dylan! Ou para aquela sua amiga a... — Ela dá uma pausa na frase para pensar.
— A Lucy?!
— Isso! Isso! — diz ela, satisfeita. — Chame a Lucy!
— É, vou pensar sobre isso. Mas acho que prefiro ficar sozinha hoje!
Tia Liza me observa mastigar, tento não manter o contato visual com ela, mas eu sei que está me encarando de forma preocupada.
— Alice, lembra da conversa que tivemos?
Ergo meus olhos para ela, totalmente vencida, eu estava diante de uma mulher cuja postura agora se igualava a de uma verdadeira mãe digna de ser ouvida.
— Qual delas?...
— Engraçadinha. — murmura. — Mas me refiro àquele dia em que combinamos que não haveria segredos entre nós duas! Se lembra?
— Me lembro muito bem, mas eu também me lembro de que não prometi que te contaria caso houvesse garotos no meio.
— Ahá! Então tem um garoto no meio? — Ela debruça sobre a bancada analisando meu rosto de forma minuciosa. — Já é um avanço. Me conte, está finalmente apaixonada por alguém? Qual é o problema, ele é um idiota?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTRE-ME - OS LOBOS (LIVRO 1)
Loup-garouAlice Clark é uma garota cuja vida gira em torno de seus amigos, não havia nada de intenso em seu modo de agir, sua vida sempre fora monótona demais. Mas em uma noite tudo muda, quando Harry Carson decide partir, deixando nas mãos de Alice a missão...