CAPÍTULO 6

888 96 8
                                    

Já se passaram algumas semanas desde a ida do Harry, o sr. Carson envolveu a polícia local e estão investigando tudo, inclusive, precisei ir até a delegacia com a tia Liza para explicar em detalhes o que aconteceu. Os amigos dele também foram chamados, já que eu mencionei a ida coletiva até a reserva, bom, acho que eles estão um pouco encrencados em relação a isso.

O colégio não era mais o mesmo, e alguns cartazes com a foto do Harry estavam espalhados nas paredes, o que deixava tudo bem deprimente. O garoto é um babaca, mas admito que ele ter ido, foi bem chato.

Dylan e seu pai não me odeiam, — Ainda bem. — Dylan disse que conhece o irmão que tem, e sabe que ele é cabeça dura a ponto de não seguir o conselho de ninguém, e eu preciso concordar.

— Vai ter uma festa na casa dos Gibson, a gente poderia ir!

Estou deitada na cama do Dylan, ao seu lado, enquanto ele joga sua bola de tênis contra a parede.

— Desde quando você curte festas, Alice?

— Não curto, eu só quero que você se distraia. — Observo a bola ir e vir, com os pés apoiados na cabeceira da cama.

— A gente pode assistir um filme e comer pipoca aqui. Sei lá, parece estranho sair e se divertir enquanto meu pai se afunda de preocupações no sofá da sala. —  Dylan agarra a bolinha por fim e solta um suspiro ao terminar.

— A polícia não tem pista nenhuma de onde ele possa estar? — Virei-me para ele. Seus olhos estão perdidos encarando o teto.

— Saber que o Harry foi por vontade própria não fez do caso uma prioridade. Meu pai está enlouquecendo com isso, mas não adianta nada.

A situação da família é realmente difícil, e poxa, saber que o Harry nem se importou em se despedir de forma adequada, fez tudo ficar pior. O sr. Carson nem se alimenta direito, e Dylan tenta ao máximo o ajudar a se animar, mas é uma missão realmente difícil.

— E se nós procurassemos por ele? - Levantei-me às pressas e sentei de frente para Dylan. Ele me encara com as sobrancelhas erguidas enquanto eu ajeito as mechas de cabelo que escorregaram em meu rosto.

— Bebeu acetona, Alice? Se a polícia não encontrou ele, quem dirá nós dois. — Revirou os olhos.

— A polícia sequer está procurando por ele, Dylan. Sei lá... — Ergo os ombros. —  Para onde você iria se quisesse fugir?

Dylan me olha pensativo.

— Eu iria para algum lugar tranquilo... Mas se eu fosse um adolescente idiota e burro... Esquece!!... Eu não consigo pensar como o Harry.

Solto alguns risos baixos.

— Ok, não se esforce! — Ele sorriu fraco. — Então deveriamos ir para algum lugar tranquilo daqui.

—  Ou... — Dylan sentou de frente para mim e apoiou as mãos nos joelhos. Ele parecia ter algo esplêndido a dizer. —  Poderíamos ir a reserva e ver o que tanto assombrou o Harry. Tá na cara que isso tem a ver com o que aconteceu lá!!

Senti um desconforto estranho dentro de mim.

— Não sei, Dylan. Lá é perigoso demais, e se realmente os animais pegarem a gente? Acho que o seu irmão teve sorte em sair vivo daquele lugar.

— Ele e os amigos. Isso não parece estranho demais para você?

— Tudo isso é maluco e estranho, Dylan. E o que vamos encontrar lá? Aposto que não tem nenhuma pista de onde seu irmão possa estar.

ENCONTRE-ME -  OS LOBOS (LIVRO 1) Onde histórias criam vida. Descubra agora