Os dias continuavam passando, e nada do Harry voltar, um mês havia se passado, na verdade. Michael não se sentia mais tão mal com tudo, parecia se esforçar para retomar sua vida. Talvez, aceitar que o filho se foi, tenha sido o melhor caminho. Dylan estava cada vez mais forte, se arrumava mais, atraia olhares das garotas e entrou para o time de basquete. Por incrível que pareça, seu grande amigo agora é Stewart, os dois estão juntos por todos os lados.
Houve aquele dia do hambúrguer com Stewart, foram duas horas de agonia e desconforto, tentei ao máximo não transparecer algo que pudesse deixá-lo chateado, e funcionou, porque depois disso ele tem se aproximado ainda mais. Lucy continuava da mesma forma, apaixonada pelo garoto charmoso, os dois saiam juntos às vezes pelo o que ela me contava, mas nunca demonstravam nada em público. Gosto dos dois, e é difícil dar palpites sobre o caso, mas me deixa preocupada o jeito como Lucy parece querer se doar ainda mais nisso tudo.
— E, então, já reparou o quanto Matty olha para você? — Lucy diz.
Olho para a quadra e encontro o garoto louro, sentado do outro lado me observando, desvio uma vez e, quando volto a olhá-lo, ele me dá um sorriso. Eu me concentro no treino dos meninos, e Lucy solta algumas gargalhadas ao meu lado.
— Garota você não sabe nem paquerar!! — desdenha.
— Eu não quero paquerar! — Ergo os ombros, demonstrando que não me importo.
— Mas ele é um gato, não tanto quanto o meu... Mas é um gato! — diz, analisando-o.
— Se você diz! — Torço os lábios.
Lucy senta em cima de sua perna, virando-se para mim numa rapidez surpreendente. Olho para ela, com estranheza.
— Eu tô cansada de ver você se fechando pra tudo e pra todos... — começa, fazendo-me erguer as sobrancelhas. — Existe muito mais do que isso que você vive, Alice. Olha só... — Toca minha perna e suspira, tomando mais fôlego. — Você tem dezessete anos e até agora só beijou um único garoto na vida. Aliás, aposto que foi só um daqueles selinhos tontos de criancinha!
— Ei!! — exclamo. — Não foi só um selinho, se quer saber. — respondo, tentando me defender, embora ache que não foi o suficiente.
E, por que me importo?
— Que seja, Lice!! — Revira os olhos. — O Matty tá a fim de você, devia se mostrar interessada também!
— É, mas eu não estou nem um pouco interessada. Minha vida está ótima do jeito que está, só preciso focar no futuro, esquecer essas palhaçadas de namoro e esses caras idiotas que fingem gostar de você, depois não dão a mínima e vão embora sem dizer pra onde ou porquê!!
Eu não planejava falar tanto, mas me senti um pouco mais leve soltando tantas palavras de uma só vez. Seria patético negar que me incomoda a atitude de Harry. Ele pareceu se importar comigo e depois simplesmente se foi, como se não houvesse nada que despertasse nele o desejo de ficar. Poxa, como ele pôde deixar a família para trás? Que tipo de filho faria isso com o pai? Talvez agora eu consiga detestá-lo mais do que antes.
— Você está vermelha, tá tudo bem? — Lucy estala os dedos na frente de meus olhos e me retira dos pensamentos.
— Nada! É só o calor! — Ergo os ombros e olho para a quadra. — Parece que o treino terminou, está na hora de ir pra casa. — Levantei-me, apanhando minha mochila.
— Você está fugindo, Alice! — grunhiu, levantando-se também.
— Jamais! — Deixo um sorrisinho de lado e subo as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTRE-ME - OS LOBOS (LIVRO 1)
Hombres LoboAlice Clark é uma garota cuja vida gira em torno de seus amigos, não havia nada de intenso em seu modo de agir, sua vida sempre fora monótona demais. Mas em uma noite tudo muda, quando Harry Carson decide partir, deixando nas mãos de Alice a missão...