CAPÍTULO 25

595 75 6
                                    

Quando estávamos tranquilos a respeito dos ataques, tudo começou a se intensificar outra vez. Só nesta semana, dois caçadores foram mortos, encontrados em destroços, o que deixava tudo ainda mais aterrorizante. O toque de recolher da nossa cidade continua em vigor, e me atrevo a dizer que não há ninguém interessado em burlar essa lei.  Não que ela faça tanto sentido, mas não dá para contestar, nem me interesso em fazer tal coisa.

Agora, por exemplo, as ruas parecem perfeitas, pessoas sorridentes, animais felizes com seus donos e crianças empolgadas com seus sorvetes em mãos, típica cena de um filme familiar. As pessoas estão tentando ignorar a realidade, só não sei se é algo tão inteligente de se fazer.

Entrei no Jay's burguer e me sentei sobre uma das banquetas vermelhas, o sr. Jay surge, por detrás da porta do balcão, e me sorri de forma educada, como sempre faz com todos os seus clientes. Ele é baixo, robusto, tem um bigode grisalho que cobre quase metade de seus lábios, e usa o chapéu do seu uniforme.

—  Como vai, Alice?

—  Bem, sr. Jay, e o senhor parece ótimo! —  digo para ver seu sorriso se abrir ainda mais.

—  Ora, não infle o ego desse pobre velho! —  diz Sra. Claire, sua esposa. É uma mulher incrivelmente simpática, está sempre com seu coque bem feito e muito bem maquiada, não importa a hora do dia.  —  Tudo bem, Alice?

—  Tudo! —  digo, sorrindo para eles.

—  Ela sente inveja por não ser tão bem elogiada quanto eu sou. — Jay faz questão de provocá-la, o que me faz rir baixinho enquanto ela joga um guardanapo de papel amassado nele.

Os dois formam o casal mais perfeito de toda a cidade, se tem um relacionamento que me inveja, é o deles. Gostaria de saber se no meu futuro eu poderia ser agraciada com tal sentimento. Eles parecem se amar mais a cada dia, o que deixa tudo ainda mais lindo.

—  Vai querer o que, meu anjo? —  pergunta ela, com toda a sua delicadeza.

—  Um Milk-shake de chocolate!

Ouço a voz de alguém atrás de mim, na verdade é o Dylan, eu reconheço sua voz a quilômetros. Ele se senta ao meu lado, bagunçando meus cabelos.

—  Olá, meu garoto. Está cada dia mais parecido com seu pai! —  comenta ela, fazendo-o torcer os lábios.

—  Eu nunca sei se isso é um elogio. —  ele diz, meio confuso.

—  Não é algo de se orgulhar muito. —  Jay caçoa. Os dois são bem próximos, parece que Michael namorou uma de suas filhas. Eu não as conheço pois se mudaram na adolescência para a Espanha.

—  Eu também acho que não. —  Dylan concorda, fazendo Jay soltar alguns risos.

—  Não liguem para o Jay, ele adora fazer piadinhas! —  diz ela, crispando os olhos sobre ele, que apenas ergue os ombros, ainda sorrindo. — Então será mesmo um milk-shake de chocolate? —  Claire volta a perguntar.

Olho para Dylan que sorri orgulhoso por estar certo sobre meu pedido. Então, apenas assinto.

—  Dois, por favor, tia Claire!

—  Tudo bem, aguardem só um minuto!

Dylan gira o banco para ficar de frente para mim, seus olhos castanhos me analisam por demorados segundos e, então, forço um sorriso.

Nós não estamos tão próximos ultimamente, já se passaram algumas semanas desde a festa no colégio, ele não tem tido muito tempo para mim porque está sempre muito ocupado com os treinos do time e os encontros com as garotas. Conversamos quase todos os dias por mensagem, mas não é tão empolgante e divertido quanto era antes.

ENCONTRE-ME -  OS LOBOS (LIVRO 1) Onde histórias criam vida. Descubra agora