Capítulo: 6

2.4K 120 10
                                    

*** Praia ***


Assim que chega á praia o quarteto se acomoda em um quiosque e Bertha pede uma rodada de água de coco para todas. Ambas tomam a água de coco conversando animadamente sobre vários assuntos e admirando a bela paisagem.

-Minha menina nós temos que nos mudar para o Rio, olhe que paisagem – diz encantada.

-Estava pensando em comprar uma cobertura, mas não tenho idéia do lugar.

-Por que você não compra uma cobertura perto da minha tia?

-Como?

-Ela mora em frente à lagoa, lá é lindo – diz a menina.

-Você mora perto do escritório?

-Sim. Eu comprei uma cobertura recentemente na Av. Epitácio pessoa. Estou reformando para então me mudar.

-O bairro é tranqüilo?

-O que é tranqüilo para você?

-Não gosto de vizinhos inoportunos, nem de algazarra.

-O bairro é digamos que tranqüilo, existem muitos idosos. Algazarra pode ter nos finais de semana, mas morando em cobertura você não tem muito com o que se preocupar, pois o barulho não incomoda tanto. Eu particularmente odeio barulho, por isso mandei trocar todas as janelas por janelas à prova de som.

-Você tem que ir à casa da minha tia está ficando linda. Eu tenho um quarto lá, você pode dormi comigo, não me incomodo de dividir minha cama com você não – diz animada.

-Vejo que alguém vai morar com você Natalie.

-Essa menina não sai do meu pé – dando um beijinho na cabeça da menina.

-Vocês se parecem muito.

-Todo mundo fala que eu sou filha da tia Natalie.

Natalie muda o semblante no mesmo instante, e isso não passa despercebido.

-Seus olhos são lindos – diz Priscilla encantada.

-São iguais o da tia Natalie e da Vovó. Meu pai tem olhos verdes, minha mãe tem olhos castanho tipo os seus, são lindos, mas são estranhos – diz a menina olhando Priscilla.

-Como assim estranhos?

-Eles são castanhos iguais aos da minha mãe, mas um brilho diferente.

-São iguais os da minha mãe – diz Priscilla sorrindo.

-Todo mundo puxou a mãe, menos eu – diz triste.

-Por que diz isso?

-Eu não sou parecida com a minha mãe, nem com o meu pai, sou a cara da minha vó e da tia Natalie. Minha mãe puxou ao meu avô, é morena de olhos castanhos. O meu pai é loiro de olhos verdes. Eu sou loira de olhos azuis.

-Você é loira igual ao seu pai – diz Priscilla rindo.

-Aninha, nem sempre os filhos parecem com os pais. Olhe sua tia e sua mãe, elas são totalmente diferentes, mas são filhas dos mesmos pais.

-Eu sei, mas é que todas minhas amigas são parecidas com as mães e eu não – triste.

-Deve ter muitos traços que você é semelhante com a sua mamãe. Não tem que ser necessariamente a cor dos olhos ou cor dos cabelos

– diz Priscilla tentando quebrar o clima de melancolia da pequena.

-Meu avô diz que eu tenho o sorriso da minha mãe e as sobrancelhas dela – diz rindo.

☆Nᴀᴛɪᴇsᴇ☆ ✓ ⱧɆ . ₳Ⱡ . ł₦₲Onde histórias criam vida. Descubra agora