POV Krystian
Fevereiro chegou. Essas duas palavras me deixam nervoso por duas razões: 1 – meus amigos precisavam convencer meu pai de me deixar participar da competição regional, e 2 – a competição regional.
Kyle havia mudado o arranjo da música "All Day", uma original, para que eu pudesse ter um solo. Ele fez isso para que meu pai pudesse me ver cantar, e também reservou ingressos para meu pai e minha mãe. Eu ainda não sabia como agradecer ao professor por ter feito isso por mim.
Mas o que Kyle fez ainda poderia ser em vão. Nesse momento, outros treze adolescentes estão na sala da minha casa olhando para meu pai, que mantém uma expressão facial séria e firme. Minha mãe parece tranquila. Eu, por outro lado, estou um poço de nervosismo e ansiedade, esperando para que alguém comece a dizer algo.
-Senhor e senhora Wang, – Sofya pronuncia algo pela primeira vez. – obrigada por nos receberem hoje. Sei que somos muitos, mas todos quiseram estar aqui para essa conversa.
-Sofya, querida, não precisa de tanta formalidade. – Meu pai diz. – Ainda não conheço todos vocês, mas se são amigos do Krystian são bem-vindos sempre.
-É sobre nossa amizade com o Krystian que queremos falar. – Lamar diz. – O Krys nos disse algo outro dia e, por sermos todos muito amigos, nos deixou tristes.
-Ele disse que o senhor não quer que ele participe da competição regional daqui a duas semanas. – Sofya vai direto ao ponto. – E nós precisamos dele.
Meu pai se mexe em sua poltrona, parecendo um pouco incomodado com o assunto.
-Todos somos parte do grupo, e precisamos que o Krys também seja. – Bailey diz. – É melhor do que estar no time de futebol, senhor Wang, pode acreditar.
Sabina concorda com Bailey e narra, com minha autorização, o que havia ocorrido no meu teste para o time. Meu pai parece chocado por eu nunca ter contado sobre o que havia sofrido naquele dia, e minha mãe também parece profundamente triste em escutar sobre o episódio.
-Krystian é muito talentoso. – Hina diz. – Precisamos dele para ganhar. Com ele, nós podemos ser campeões nacionais!
-Temos ingressos reservados para vocês. – Eu falo pela primeira vez. – Por favor, me deixem ser parte do grupo. É o que eu amo fazer.
-Por que nunca nos contou sobre isso? – Meu pai pergunta.
-Por mais que vocês tenham sempre tentado me aceitar ao máximo, faltou aceitarem o que eu gosto de fazer.
-Eu queria que você tivesse amigos também, filho, e não só amigas. Imaginei que isso fizesse falta. – Meu pai diz, cabisbaixo.
-Nunca fizemos falta porque amamos o Krys. – Josh diz, sorrindo. – Ele está próximo de pessoas que amam ele, fazendo o que ama. E é isso que importa, independente de quem seja.
-Por favor, vão assistir o Krys performar. Tenho certeza que não vão se arrepender. – Shivani diz, entregando os ingressos nas mãos da minha mãe, que tinha seu braço em volta de mim.
-Nós iremos. – Ela sorri.
-Eu não posso perder algo assim, certo? – Meu pai diz, fazendo com que um sorriso se forme no meu rosto. – Me desculpe, filho. Amamos você.
Meus pais me abraçam e meus amigos sorriem, satisfeitos com o rumo que aquilo tinha levado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As long as we're together
FanfictionCalifórnia, Campbell High School. Sete intercambistas chegam para um novo ano letivo. Catorze pessoas, junto a um professor que busca reviver o amor pela arte nos estudantes, têm suas vidas viradas de cabeça para baixo a partir de uma união inespera...