POV Any
Respirei fundo. Ainda não conseguia acreditar que estava pisando pela primeira vez em outro país.
Fazer intercâmbio era um sonho de longa data, e que sempre me pareceu distante. A notícia de que seria possível passar um ano estudando na Califórnia foi o melhor presente que minha família poderia ter me dado.
Esperava minha mala enquanto o sentimento gostoso de realizar um sonho se misturava com o nervosismo das muitas incertezas que rondavam minha mente. E se eu não conseguir me adaptar? E se a família que vai me acolher não gostar de mim? Será que vou conseguir passar um ano longe da minha família? Não era melhor fazer só seis meses e depois voltar pro Brasil? E se eu não fizer amigos?
Meus pensamentos são – felizmente – interrompidos pela chegada das minhas malas. Pego as duas e sigo para o portão de desembarque, procurando pela família que iria me acolher. Meu Deus, e se eles esqueceram de me buscar?
Sacudo a cabeça em tentativa de afastar meus pensamentos negativos e avisto um casal segurando uma placa com "Any Gabrielly" escrito. Me dirigi aos dois, que mantinham sorrisos no rosto desde quando me encontraram com o olhar.
-Olá! Sou a Any, é um prazer conhecê-los! Muito obrigada por me receberem.
-O prazer é todo nosso, Any. Somos Ursula e Mark Beauchamp. – o homem estendeu sua mão com um sorriso no rosto, e eu a apertei.
-Prazer, Any. – Ursula sorriu pra mim. – Fico tão feliz em recebê-la. Você é muito bonita!
Agradeci o elogio timidamente e seguimos para o carro, para que eu pudesse conhecer a casa onde passaria os próximos meses. Quando chegamos, fiquei encantada. Era uma casa simples, porém grande e muito bonita. O casal me mostrou toda a casa, e era linda. O pequeno "tour" acabou no meu quarto.
-Este é seu novo quarto, Any. É simples, mas você pode decorá-lo, se quiser. – a senhora Beauchamp sorriu, simpática.
-Muito obrigada. Mas acho que não vou querer mudar nada, é lindo! A casa toda é. – sorri olhando em volta. A senhora Beauchamp pareceu feliz com o elogio.
-Ah, me esqueci da última parte! O quarto de Josh fica onde deveria ser o porão.
-Josh?
-É nosso filho. Tem 16 anos, assim como você. Ele saiu hoje, então não pôde te buscar, mas acho que vocês vão se dar bem.
Lembrei do casal ter mencionado um filho da minha idade quando trocamos e-mails. Essa ideia me animava, seria legal ter alguém da minha idade e que frequentava a mesma escola para me ajudar. A senhora Beauchamp me mostrou o quarto de Josh, que parecia ter sido atingido por um furacão. Ri com a expressão espantada da senhora Beauchamp e a agradeci por me mostrar tudo. Ao fim do tour, me dirigi ao banheiro para tomar banho.
----------
Tomar banho depois de longas horas de viagem era tudo que eu precisava. Arrumei minhas coisas e resolvi ligar para minha família e avisá-los de que cheguei bem e fui bem recebida. Fiquei muito agradecida por ter sido selecionada por uma host family tão acolhedora, e lembrei que havia levado alguns presentes do Brasil, pegando-os na minha mala e descendo para o jantar.
O jantar foi muito agradável, com conversas sobre o Brasil e o Canadá, de onde a família era. Presenteei-os com paçocas, uma caixa de brigadeiros e um par de havaianas para cada um. Eles adoraram os presentes, e tudo correu muito bem. Ao fim do jantar, o casal parecia estar apreensivo com a ausência prolongada de Josh, e tentaram ligar por diversas vezes, sem sucesso, para o garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As long as we're together
FanficCalifórnia, Campbell High School. Sete intercambistas chegam para um novo ano letivo. Catorze pessoas, junto a um professor que busca reviver o amor pela arte nos estudantes, têm suas vidas viradas de cabeça para baixo a partir de uma união inespera...