POV Sabina
-Joalin, está tudo bem? – pergunto. Já havíamos parado em frente a casa dela e ela nem se moveu para sair do carro. Quando viro para trás, me deparo com minha amiga tentando conter lágrimas que se formavam em seus olhos enquanto olha para a tela do celular. Noah, também preocupado, olha para o banco de trás e vê a mesma cena.
-O que foi, Joalin? Aconteceu alguma coisa? – ele pergunta, nervoso.
Joalin vira o celular para nós, ainda tentando conter o choro. Ethan Reed havia passado pela minha mente, mas o que eu vejo me deixa surpresa e decepcionada.
-Quem te mandou isso? – pergunto, pegando o celular dela e tentando identificar o número, sem sucesso.
-Eu não sei. – Ela diz, com a voz tremendo. – Mas foi tirada agora, no treino. Dá para ver.
-Eu não acredito que o Bailey fez isso. – Digo, com raiva. – Ele não...
-A foto parece recente mesmo. Ano passado os uniformes do treino eram outros. – Noah diz. – Jo, vamos lá para casa, ok? Não quero te deixar sozinha aqui.
Joalin só assente e Noah se vira para a frente, nos levando até sua casa. Eu respondo a mensagem que Joalin recebeu, tentando entender quem enviou aquela foto.
-Eu vou matar esse garoto! – me estresso. – Não acredito nisso.
-Não esperaria isso dele. – Noah diz, baixo.
-Ela mesma me disse que ele não era cara para uma só. Pelo visto, tinha razão. – Joalin fala, se referindo a Ylona.
-Isso tem cara de armação. – Afirmo.
-Olhe a foto, Sabina. – A loira diz. – Se fosse armação, ele teria se afastado do beijo. E nem teria me tirado do colégio dizendo que o treino de natação também era hoje. Certeza que ele fez isso para ficar se pegando com ela no vestiário.
Depois que Joalin liga os pontos, eu não consigo dizer mais nada. Como Bailey poderia ter feito isso depois de ter penado tanto para conseguir ficar com Joalin? Por outro lado, tudo o que a finlandesa havia dito era muito coerente.
-Vocês podem ligar para a Any e a Sina? – ela pergunta, quase num sussurro. – Quero que elas estejam lá também.
Noah engole em seco quando Joalin menciona Sina, mas concorda quase na mesma hora. Ligamos para as meninas e logo depois chegamos na casa de Noah, onde esperamos por elas.
Não demora muito para que Sina chegue, e logo depois, Any, acompanhada de Josh. Ela pede desculpas a Joalin por levá-lo sem avisar, mas eles estavam juntos quando ela ligou. Novidade. Joalin é compreensiva e diz que não se incomoda com a presença de Josh, e ele decide ficar também.
Explicamos toda a situação a eles, que parecem tão chocados quanto nós três. Depois do choque inicial, todos tentamos consolar Joalin, que já cedeu e deixou as lágrimas escorrerem.
-Eu estou tão decepcionada. – Any diz.
-Se ele faz uma coisa dessas, quem garante que vai guardar o segredo que pedi? – Joalin pergunta, e meu coração parte ao meio. Any e Josh não entendem nada, o que me leva a fazer mais uma breve explicação do que havia acontecido, com autorização de Joalin, obviamente.
-Jojo, me escute. – Josh diz. – Não acho que ele vá entregar seu segredo. Também achei que ele não fosse capaz de te trair, mas espero não me decepcionar com ele de novo. Mas, independentemente do que acontecer, nós vamos estar do seu lado. Pode confiar na gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As long as we're together
FanficCalifórnia, Campbell High School. Sete intercambistas chegam para um novo ano letivo. Catorze pessoas, junto a um professor que busca reviver o amor pela arte nos estudantes, têm suas vidas viradas de cabeça para baixo a partir de uma união inespera...