POV Bailey
-Joalin! – chamo, me apressando para chegar até minha namorada, que estava conversando com Hina, Sabina e Krystian, enquanto me esperava para podermos ir embora. Sabina não deixaria ela ficar sozinha em seu armário depois de ontem, é claro. – Posso conversar com você?
-Pode. – Ela estranha a pergunta, embora não tenhamos nos falado ontem e mal tenhamos trocado alguma palavra no almoço de hoje. Nossos amigos dizem que precisam ir embora e nos deixam a sós no corredor vazio.
-Ontem a noite a Sabina me contou sobre o que aconteceu. – Eu digo, e ela não responde. – Eu fiquei preocupado, Jo.
-Eu sei me cuidar, Bailey. Não aconteceu nada.
-Eu sei que você pode se cuidar sozinha. Não questionei isso. Eu só acho um absurdo que Ethan tenha feito o que fez e ainda esteja por aí como se nada...
-É porque nada aconteceu. Você chegou.
-Mas já vimos que ele pode te fazer alguma outra coisa, Joalin. A Sabina me contou sobre a ameaça que ele fez.
-E o que você quer que eu faça? – Ela diz, já indo em direção ao estacionamento, e eu a sigo.
-Eu acho que você deveria denunciar.
-Denunciar o que se nada aconteceu, Bailey? – ela se estressa.
-Ele teve a intenção e depois te ameaçou, Joalin.
-Eu não posso denunciar isso.
-Você precisa falar algo pelo menos para a direção.
-Eu não vou, Bailey!
-Por quê? É óbvio que é o melhor a se fazer!
-Não quero mais falar sobre isso. – Ela para e olha para mim, firme.
-Jo, eu me preocupo que ele possa tentar alguma coisa... Ele não pode mais ficar aqui.
-Você não entende. – Ela diz, com a voz trêmula.
-Eu acho que você não está entendendo a gravidade disso.
-Como não, Bailey? Até onde eu sei, era eu que estava lá ontem.
-Então por que você quer ficar quieta? – Minha fala sai mais alta do que eu planejei.
Joalin não consegue dizer nada e seus olhos se enchem de água. Eu me sinto mal mas, ao mesmo tempo, fico irritado por ela preferir correr riscos sem ao menos me dizer o motivo.
-Por que, Joalin? – pergunto novamente, dessa vez de maneira mais suave.
-Ela tem medo, Bailey. – Sina vem em direção a nós dois, junto de Noah. – Desculpa, nós estávamos passando e escutamos tudo. Jo, eu não sei o que aconteceu, mas vai ficar tudo bem.
Joalin abraça Sina e explica tudo o que aconteceu, desde a festa. Ela chora e eu sinto meu coração pesar.
-E por que você tem medo de denunciar esse babaca na direção? – eu pergunto.
-E se a escola não fizer nada? E se ele souber que eu denunciei e não for expulso, Bailey? – as palavras de Joalin são como socos.
Ethan era um dos atletas mais promissores da equipe de natação do colégio. Considerando a omissão deles em casos de bullying e assédio que já haviam ocorrido, eu não duvidava que a direção só tivesse uma "conversa séria" com Ethan e ainda o deixasse frequentar a escola. Nesse momento, eu compreendi o medo de Joalin e o tive para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As long as we're together
FanfictionCalifórnia, Campbell High School. Sete intercambistas chegam para um novo ano letivo. Catorze pessoas, junto a um professor que busca reviver o amor pela arte nos estudantes, têm suas vidas viradas de cabeça para baixo a partir de uma união inespera...