Capítulo 32

162 22 60
                                    

POV Any

Estávamos na sala de espera do hospital, aguardando por notícias sobre Bailey. Joalin andava de um lado para o outro, enquanto Krystian tentava acalmá-la. Depois de algum tempo, Josh levou um copo de água para a garota e eu a convenci a sentar e tentar se acalmar. Nossos esforços não adiantaram de tanta coisa, porque Ylona adentrou o hospital para esperar por Bailey também. Joalin tentou não transparecer, mas eu sei o quanto aquilo a incomodou.

-Vai ficar tudo bem, Jo. – Josh diz. – Você ouviu o médico, ele está bem e só vai fazer alguns exames simples agora.

-Eu sei, só levei um susto. – Ela diz. – Eu estou ansiosa para falar logo com ele, na verdade.

Noah abaixa a cabeça e, ao erguê-la mais uma vez, vemos que lágrimas se formaram em seus olhos.

-Noah, o Bailey vai ficar bem. Foi só um desmaio. – Sofya diz.

-Não é isso. – Noah fala. – Vocês souberam do que aconteceu hoje na escola, certo? Minha briga com o Reed?

-Você está chorando porque vai ficar na detenção? – Heyoon ri.

-Não. Eu menti. Fui suspenso.

-O que? – Josh pergunta.

-Não vou poder ir às nacionais. – Noah lamenta, e Sina segura a mão dele. – Vocês já foram inscritos como um grupo de catorze, não podem competir com menos do que isso. Eu sinto muito.

Todos ficamos decepcionados, e, por mais que quiséssemos não demonstrar, é inevitável. Sina abraça Noah, e Josh vai até o outro lado do amigo e faz o mesmo. Nós nos entreolhamos em completo silêncio, assim como o resto do grupo.

-Busquem um substituto. – Noah diz. – Não deixem de ir por causa disso.

-Nós vamos dar um jeito, Noah. – Sina diz. – Vamos fazer alguma coisa.

Eu passo o olhar por todos os meus amigos, e, ao parar em Joalin, vejo que ela parece mais pensativa do que preocupada ou decepcionada, contrastando com todos nós;

----------

POV Joalin

Noah havia me contado o motivo pelo qual agrediu Ethan mais cedo. Eu estava diretamente envolvida na história, porque Reed começou a falar sobre o que tinha tentado fazer comigo. Noah basicamente havia sido suspenso pelas coisas que Ethan fez em relação a mim.

Eu não podia impedir Noah e todo o grupo de participarem da competição nacional. Ao ver a decepção nos olhos de cada um dos meus amigos, eu percebi que a suspensão de Noah poderia estar em minhas mãos. Se eu denunciasse Ethan, os motivos de Noah seriam compreendidos e eram, obviamente, menos graves do que tudo o que o nadador fez até então.

-Não vamos te substituir. – Digo, firme, depois de um longo silêncio que havia se instalado entre nós.

-Jo, vocês não podem deixar de competir por minha causa. – Noah fala.

-Eu vou falar a verdade sobre o que Reed estava falando antes de começar a falar sobre a Sina. – Minhas palavras fazem com que Sina, Sabina, Any, Josh e principalmente Noah olhem para mim com uma expressão de surpresa.

-Você não precisa fazer isso se fizer você se sentir desconfortável, Jo. – O estadunidense diz.

-Eu quero. – Falo, e os cinco sorriem para mim. Os demais parecem confusos com tudo aquilo.

As long as we're togetherOnde histórias criam vida. Descubra agora