Quarta-feira.
POV Any
-Eu não acredito que isso aconteceu. – Sina reage ao que Sabina e Shivani haviam contado.
-Eu também não. Precisamos falar com a direção ou algo do tipo! – Noah diz, parecendo triste pelo que aconteceu.
-É melhor não, Noah. – Sabina diz. – Não quero fazer isso.
Todos ficamos em silêncio. Essa situação, além de me deixar triste e revoltada, me deixava com um certo medo. Apesar de saber que era uma possibilidade, não queria ter que passar por esse tipo de situação, e torcia para que não acontecesse com mais ninguém naquela mesa.
-Quando você se sentir bem para fazer isso, nós vamos, Sabi. Isso é inaceitável. – Heyoon parece estar com muita raiva, mas é compreensiva com Sabina.
-Mas vocês todos precisam saber que se algo assim acontecer, devemos recorrer uns aos outros. – Josh diz, olhando para mim, e eu sorrio fraco para ele, que retribui.
-Obrigada pelo apoio, gente. – Shivani dá um leve sorriso. – Não sei o que faríamos se não tivéssemos conhecido vocês.
-Eu queria abraçar cada um de vocês agora, – Lamar diz – mas o sinal já vai bater. Todos nos encontramos no fim da aula para ver o Krystian no teste do time de futebol, certo?
Todos concordamos. Krystian parece nervoso, e eu só espero que tudo dê certo para ele.
POV Sofya
Segui para a aula após o almoço junto com Krystian, que parecia cada vez mais ansioso. Assumi que tivesse algo a ver com o teste que o mesmo faria no fim das aulas, ainda mais depois do episódio que ocorreu com as meninas.
-Krys, está tudo bem? Acho que nunca te vi tão nervoso.
-Está sim, Sofa. Estou um pouco nervoso porque não tive muito tempo para treinar, mas está tudo bem.
-Isso não me convenceu, Krys. Faz tempo que eu te conheço e você nunca teve interesse em entrar no time, quem dirá ficar tão nervoso com isso. Por que tomou essa decisão do nada?
Krystian respira fundo antes de dizer alguma coisa, o que me deixa ainda mais preocupada com meu amigo.
-Eu quero fazer isso pelo meu pai, Sofya.
-Como assim?
-Eu quero impressionar ele, e ele gosta de futebol. – Ele diz, cabisbaixo. – Ele disse que preciso me envolver com atividades mais "masculinas" – o chinês faz aspas com as mãos – e fazer mais amigos.
Seguro as mãos do meu amigo, que ainda não levantou o olhar.
-Krys... vai ficar tudo bem. Tenho certeza que seu pai te ama, independente de você entrar em um time de futebol ou não. Ele te ama por quem você é, com seus próprios interesses e seu jeito de ser. Tenho certeza disso.
Krystian solta uma de suas mãos das minhas para secar uma lágrima que se formava. Vê-lo assim me parte o coração. Dou um abraço nele na mesma hora.
-Você é incrível, amigo. Se quiser fazer o teste, vou estar lá para te apoiar, junto com todos os nossos amigos, antigos e novos. Se não quiser, também vamos ficar do seu lado.
-Você é muito fofa mesmo, Sofa. A melhor amiga que eu poderia ter.
Nos abraçamos mais uma vez e corremos para não chegarmos atrasados na aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As long as we're together
FanfictionCalifórnia, Campbell High School. Sete intercambistas chegam para um novo ano letivo. Catorze pessoas, junto a um professor que busca reviver o amor pela arte nos estudantes, têm suas vidas viradas de cabeça para baixo a partir de uma união inespera...