Capítulo 4

357 47 28
                                    

POV Josh

-Any, esse é um assunto que ainda me deixa um pouco... envergonhado, eu acho.

-Não me precisa explicar se não quiser. – Ela diz, rapidamente.

-Não, não tem problema. Somos amigos, certo?

-Ai, ainda bem que não tem problema. Eu estou curiosa. – Ela abre um sorrisinho adorável e eu rio com a sua sinceridade.

-Eu e a Taylor namorávamos no ano passado. Eu fui apaixonado por ela durante anos, desde que estávamos no fundamental. Tudo ia bem, apesar de ela ser bem ciumenta. Eu a amava, de verdade.

A brasileira escutava atentamente enquanto eu desenvolvia a narrativa. Por mais que fosse um assunto que me envergonhasse um pouco, eu sentia que podia confiar em Any, e me sentia estranhamente confortável para falar sobre.

-E o que aconteceu?

-Na semana do dia dos namorados, eu estava preparando um presente para ela. Juntei todas as minhas economias e comprei um colar que ela queria há muito tempo. Passei um tempão juntando dinheiro para isso. Mas aí, veio a véspera do dia dos namorados...

FLASHBACK – POV JOSH

Era dia 13 de fevereiro, sexta-feira. Eu estava ansioso para poder entregar o presente que havia comprado para Taylor no dia seguinte. Era noite de jogo de futebol no colégio, o que significava que todos estaríamos presentes. Decidi que, depois do evento, levaria a menina para jantar em um dos nossos restaurantes favoritos, e daria o colar exatamente à meia-noite.

Na arquibancada, eu, Noah, Sofya, Heyoon e Krystian comentávamos empolgados sobre a surpresa que eu tinha para minha namorada. Noah ocasionalmente fazia piadas sobre estar com ciúmes, e Krystian dizia que eu era a pessoa mais melosa que ele conhecia, arrancando risadas minhas e das meninas. Meu celular vibrou com uma mensagem de Taylor.

"Josh, vou me sentar mais na frente, para ficar perto das minhas amigas. Venha me encontrar no fim do jogo."

O fato de Taylor evitar contato com meus amigos me chateava um pouco. Durante um tempo cheguei a me afastar deles, mas vi que não conseguia ficar nessa situação e aprendi a equilibrar as coisas. Avistei Taylor perto das líderes de torcida. Ela estava linda. Passei o jogo inteiro ansioso para descer a arquibancada e levá-la para jantar. Não consegui descer imediatamente após o fim do jogo, uma vez que as arquibancadas ainda estavam cheias, mas não tirei os olhos de Taylor.

Eu preferia ter tirado.

Taylor foi em direção a um dos jogadores do time, e a partir daí tudo parecia acontecer em câmera lenta. O beijo pareceu durar horas, e eu queria que tudo não passasse de um sonho. Noah, Krystian, Heyoon e Sofya me chamavam, mas suas vozes pareciam sair abafadas. Taylor se virou e me lançou um olhar que certamente iria habitar meus pensamentos durante muito tempo. Ela riu.

Fim do flashback.

-Ela riu, Any. E então meus amigos me tiraram de lá. E eu demorei bastante para superar.

-E por que isso te deixa envergonhado? – ela pergunta.

O fato de a primeira pergunta de Any ser sobre a forma como eu me sinto me deixa um pouco surpreso. Esperava mais perguntas sobre o que aconteceu a seguir, sobre quem era o tal jogador que ela beijou, ou algo do gênero.

As long as we're togetherOnde histórias criam vida. Descubra agora