Capítulo 28

149 22 31
                                    

POV Any

Depois da aula, Bailey, Sina, Noah e Sabina também seguiram para a casa de Josh, que estaria vazia a esse horário, para ouvirmos a justificativa de Bailey – que me parecia vazia e batida. Ele, no entanto, parecia estar muito mal. Assim que entramos em casa, ele já começa a contar sobre como aquilo havia sido uma armação e sobre como o beijo não havia durado nem dez segundos, já que ele a afastou assim que pôde.

-Então por que disse a Joalin que o treino de natação era naquele dia? Você queria a tirar de lá. E ainda usou justamente o Reed para isso. – Josh acusa.

-Isso foi ridículo, May. Ela confia em você para falar sobre isso e você usa logo isso para tirar ela da reta? – Noah se revolta, e eu e as meninas idem.

-Eu me enganei! – Ele refuta. – Foi só isso. Eu sei que tudo indica o contrário, mas vocês têm que acreditar em mim. Podem olhar o meu celular, vocês vão ver que não tem absolutamente nada com a Ylona aí, nenhuma conversa.

Ele nos entrega o aparelho e a vontade dele de provar que estamos errados começa a me fazer questionar a foto que Joalin recebeu. E se, de fato, fosse uma armação?

-Sabina, fale com o Pepe. – Ele diz. – Ele sabe que você e Joalin são amigas, e eu nem falo tanto com ele. Ele não mentiria para você.

Sabina hesita, mas saca o celular e envia uma mensagem para um dos jogadores reserva do time de futebol.

-Ela nunca vai me perdoar. – Bailey diz, sentando em uma poltrona e colocando a cabeça entre as mãos. – Eu juro que não fiz isso. Digam a ela que eu quero conversar, por favor.

Noah e Josh terminam de olhar pelo celular de Bailey, e, enquanto ele não olha, eles confirmam para nós que não havia nada lá; no entanto, ele poderia ter apagado as coisas. Eles nos mostram a conversa dele com Joalin, e ele realmente havia tentado contato com ela desde o horário no qual seria o treino, não conseguindo por estar bloqueado.

Enquanto Bailey ainda mantém a cabeça baixa, Sabina mostra sua conversa com Pepe.

"Então, eu estava lá e a Ylona beijou o Bailey sem mais nem menos antes do treino começar, no vestiário. Ele ficou meio sem reação no começo mas a afastou logo depois... não vi ninguém tirando foto, mas ouvi a Ylona conversando com alguém quando saiu do vestiário. Diga para a Joalin que ele saiu correndo para ligar para ela e contar logo depois, e perdeu o treino, inclusive. Não falo muito com o Bailey, mas acho que ele não é disso! Já a Ylona..."

Nos entreolhamos. Praticamente tudo indicava que Bailey dizia a verdade, mas ainda tínhamos alguns pés atrás. Olhamos para o filipino e vimos seus ombros balançando levemente, sinal de que ele chorava.

-Bailey... – Noah chama. Ele levanta o rosto e vê-lo daquele jeito me abala um pouco. – Eu sei que a Ylona é uma pedra no seu sapato desde que vocês pararam de ficar, há quase dois anos. Mas você entende por que é difícil acreditar em você, certo?

Bailey assente.

-Você precisa se explicar para a Joalin. – Sina diz. – Ela não deve querer te ouvir, mas podemos conversar com ela sobre.

-Por favor. – Ele pede. – Eu vou fazer a Ylona confessar. Ou quem tirou aquela foto. Só peçam para que ela fale comigo.

----------

Eu e as meninas ligamos para Joalin e dissemos que vamos até a casa dela. Ela concorda, com uma voz fraca. Ela não tinha ido à escola naquele dia, então possivelmente nem havia saído da cama.

As long as we're togetherOnde histórias criam vida. Descubra agora