Capítulo V: "Maybe it's all part of a plan"

14.5K 868 3.8K
                                    

Louis' POV

Na hora em que Daisy me disse que um amigo de Carol chamado Harry estava em casa e que o mesmo de encontrava na escada, eu olhei para ele. Styles estava sorrindo timidamente e seus lindos olhos verdes brilhavam mais que duas esmeraldas raras. Seu olhar se encontrou com o meu e seu sorriso desapareceu quase que instantaneamente, o que fez me deixou chateado. Harry pareceu nervoso e sua única ação foi levantar da escada e sair correndo para o andar de cima.

- Lottie, Fizzy, olhem as crianças! Eu já volto. - Eu disse me levantando, mas logo senti uma coisinha gordinha e fofa grudando em minha perna. - Pequeno Ernest, por que não fica aqui com as meninas? Elas podem te dar um banho para depois nós jogarmos video game juntos, o que acha?

- Tudo bem, Lou, mas só se você prometer de dedinho que nós vamos mesmo jogar! - Ernest se soltou de minha perna e eu me curvei para olhar em seus olhos.

- Eu prometo de dedinho! - Disse sorrindo e entrelaçando meu dedo mindinho no de Ernest. O pequeno sorriu e correu para o colo de Lottie, gritando um "Lot, me dê banho agora!".

Ao ver Ernest e Lottie seguirem para o banheiro, tomei o caminho das escadas e as subi. Olhei pelo grande corredor e não havia nada ali além da singela decoração. Bati nas portas dos quartos (que estavam todas fechadas) e murmurei:

- Harry, onde você está? Styles, eu quero conversar algumas coisas com você, não seja infantil! - Cheguei na porta de um dos banheiros e a abri, nada de Harry.

O único cômodo que estava faltando era o grande escritório de meu pai. Corri até a imensa porta e escutei um pequeno chiado de Harry dizendo: "merda, como tranca esse raio dessa porta?". Ri com suas palavras e deslizei a porta para o lado, revelando Styles logo a minha frente. Olhei para seu corpo magro e alto e depois me voltei para seu rosto: ele estava pálido novamente, uma expressão de medo estava em sua face e ele me encarava da mesma forma como hoje no refeitório.

- O que você está fazendo aqui, Tomlinson? - Ele quebrou o silêncio e eu sorri. Mas que tipo de pergunta era aquela?

- Harry, essa casa é minha. Esse escritório era do meu pai, não quero ser mal educado, mas eu que deveria te fazer essa pergunta! - Sorri ladino e Harry se afastou, encostando na mesa que havia no local.

- Eu estava fazendo um trabalho com sua irmã, mas ela saiu. Porra, eu deveria ter ficado aqui dentro bem quietinho! - O garoto a minha frente virou de costas e deu um tapa em sua própria testa, se chamando de "burro" diversas vezes.

- Styles, podemos conversar como homens agora? Sem brigas, provocações e tpm? - Eu me aproximei ainda sorrindo e Harry virou-se para mim. Ele sorriu cínico e me olhou nos olhos.

- Que engraçado, Tomlinson. Se alguém aqui tem tpm é você! - Sua voz já estava alterada e eu sorri orgulhoso, meu objetivo de irritar Harry estava completo.

- Veja quem está gritando, quem está quase voando no meu pescoço. Bom, acho que essa pessoa tem tpm... - Aproximei-me de Harry e ele não moveu um músculo, apenas continuou me encarando.

- Olha, Louis, chega, não quero mais brigar. Quer falar comigo sobre o quê? - O garoto dos olhos verdes se acalmou e se sentou sob a mesa que estava logo atrás de si.

- Eu gostaria de te pedir perdão por hoje de manhã. Harry, eu não sei o que aconteceu, mas você ficou estático. Peço perdão se a culpa for minha.

- Não foi culpa sua, eu apenas tropecei no pé da mesa, eu acho... - Nesse momento, eu notei que eu e Harry estávamos conversando decentemente pela primeira vez. Ninguém estava gritando ou tentando se matar, estávamos apenas trocando algumas palavras.

Hidden Love (Larry Stylinson AU High School)Onde histórias criam vida. Descubra agora