Louis' POV
Assim que Eleanor apareceu em minha vista, desviei o olhar para o corpo de Harry e percebi o rosto do garoto ruborizar. Suas mãos fecharam em punho e eu tive medo de que ele perdesse controle ao ver a garota se aproximar.
A morena chegou mais perto de onde estávamos e sorriu para nós, pedindo permissão para falar algo. Eleanor parou bem ao lado de nossa mesa e ficou parada em pé, apenas nos observando com o mesmo sorriso de antes.
Olhei para Harry novamente e meu namorado assentiu bufando, então fiz sinal para que a garota prosseguisse com o que queria dizer.
- Bem, Louis, eu nem sei como dizer isso...
- Talvez com a boca. Tente usar suas cordas vocais também, elas podem ser úteis. - Falei interrompendo a garota e Harry, que estava emburrado, sorriu abertamente para mim.
- Certo... Eu só queria me desculpar por tudo que fiz. Aquela noite na festa, o dia em que propus o namoro falso, enfim, todos os dias que te fiz passar por algo que não merecia. - Eleanor disse olhando fixamente para mim e minha única reação foi arregalar meus olhos e permanecer em silêncio.
Harry olhava a garota da mesma maneira e, como se sentisse o olhar de meu namorado sob si, Eleanor olhou para o mesmo e se aproximou de seu lugar.
- Quero pedir desculpas para você também. Afinal eu tentei tirar o que é seu de direito. E eu juro que agora não quero mais nada que não seja a felicidade de vocês dois. - A morena disse de forma educada e os olhos de Harry se encontraram com o meu, ambos desviando completamente a atenção de Eleanor.
Ficamos em silêncio por um bom tempo, pois ninguém sabia o que realmente dizer. A garota permaneceu com a cabeça abaixada por alguns minutos como se esperasse por alguma resposta e, se não fosse Harry, eu provavelmente não teria dito nada.
- Eu não sei se confio em você, e é provável que não. Mas eu aceito suas desculpas e acredito que esse é um bom passo para que você se torne uma pessoa melhor. - Meu namorado respondeu e Eleanor oscilou seu olhar entre Harry e eu. O rosto da menina esboçava um sorriso sincero e ela assentiu baixinho.
- Obrigada, eu realmente me arrependo...
- Está tudo bem, Eleanor, nós vamos esquecer disso tudo e ver a situação pelo lado bom. - Falei sério e, quando olhei para Harry, o garoto sorria maliciosamente. A morena, que ainda estava em pé, parecia confusa com a reação de meu grandão e eu já até imaginava o que ele estava pensando.
- Lado bom? Há algum lado bom em tudo de errado que eu fiz? - Eleanor perguntou confusa e Harry riu audivelmente.
- Há um lado ótimo do Louis que eu descobri na noite em que você fez todo aquele escândalo na festa. Acho que esse é um ponto positivo, pelo menos pra mim. - Meu cacheado disse e, em questão de segundos, senti minhas bochechas esquentarem. Eleanor riu baixinho e voltou seu olhar para mim.
- Bem, isso é ótimo. Agora posso ir embora com a consciência tranquila de que já fiz algo para amenizar minha culpa. - A morena se despediu e, quando virou-se para ir de volta à sua mesa, escutei novamente a voz grave de Harry que eu tanto amo.
- E o que você está fazendo aqui? Como nos achou nesse restaurante? Como veio parar em Sintra?
- É tudo muito complicado, mas a culpa é da minha prima Emília. Ela me trouxe para esse buraco. - Eleanor disse rindo e, antes que dissesse mais alguma coisa, arrancou um dinheiro do bolso e o colocou sob a mesa. Dessa forma, seguiu para fora do restaurante e apenas acenou para Harry e eu.
- Essa história está mal contada, Louis. Eu não acredito em absolutamente nada que essa megera fala. - Meu namorado disse me surpreendendo o encarei com dúvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hidden Love (Larry Stylinson AU High School)
RandomÓdio e amor: você diria que são antônimos ou sinônimos? Harry Styles, um garoto do terceiro ano do ensino médio, ainda não sabe a resposta para essa pergunta. A vida toda ele sentiu um ódio enorme por Louis Tomlinson por ele ser, supostamente, rico...