Capítulo - 4

7K 486 2
                                    

Acordo com o galo cantando , deve ser umas 04:00 horas da manhã , arrumo tudo rápido nas cestas e chamo meus irmãos estamos super atrasados , eles vem correndo para me ajudar Rafael coloca a carroça no burro e colocamos as cestas na carroça , depois que colocamos tudo subimos na carroça e fomos para a feira no caminho minha irmã diz : Jasmim você está toda suja e você nem se alimentou .Foi aí que me dei conta que realmente estava um caco , já sou digamos que desajeitada pra não dizer feia e mais não tomei banho nem jantei e nem tomei café da manhã e agora já estamos no meio da estrada para voltar e mesmo que eu quisesse não poderia por que íamos se atrasar ,já estamos atrasados suficientemente . Emfim chegamos na feira tiramos as coisas e dos cestos e já tem as barracas para as pessoas venderem , mas temos que pagar por elas , é uma forma de imposto . Descarregamos e colocamos na barraca , eu ofereço à muitas pessoas elas passam e olham para mim com cara de nojo , é sempre assim comigo , e hoje ta pior por conta do meu estado , algumas pessoas que me conhecem e são fregueses compram verduras , mas às outras me olham com repulsa , eu ofereço e um entre eles diz bem alto : oh imunda ninguém vai comprar tua mercadoria sebosa não , vai tomar um banho Maria da banha . Eu o olho com tristeza , sinto que a qualquer momento vou começar a chorar , então peço para meus irmãos ficarem na barraca e eu vou olhar Martolome pastar , meu irmão me mandar levar alguns tomates que estragaram para a carroça eu os levo , aproveito que estou sozinha e deixo às lágrimas escorrerem , estou com mais vergonha que o comum , só consigo olhar para baixo , muita humilhação . Eu sempre falo o que penso , mas quando o assunto é desrespeito comigo eu me calo simplesmente travo . Vou caminhando chorando e me lamentando quando esbarro em alguém e suja a pessoa de tomates . Olho para a pessoa e vejo um homem de capuz como se estivesse fugindo de algo ou alguém , seus olhos de um verde água me fitam por alguns segundos enquanto eu só fico adimirando seu olhar. Logo a magia é quebrada e ele diz : Me sujou todo garota , da próxima vez olhe seus movimentos ou preste atenção no que está fazendo .Ele diz com arrogância .Ta certo , uma humilhação a mais não vai piorar o que está arruinado .Digo para mim e ele escuta .Como ? Pergunta .Nada , esquece .Digo e ele parece esquecer o assunto . Ao longe vejo dois guardas do palácio . Ele parece também os ver , tenta correr , mas volta .Preciso que me ajude a se esconder .Ele diz e eu arregalo os olhos .Eu ajudar você , me parece que o senhor está fugindo dos guardas ,por acaso é um bandido ? Pergunto . Ele apenas diz : Te garanto que não sou bandido , estou fugindo dis guardas por outra coisaMas não temos tempo para explicação .Ele diz e me convenceu , ajuda a ele a se esconder atrás da carroça .

A empregada do Rei Onde histórias criam vida. Descubra agora