- Então por hoje é isso gente! – falou gentilmente com a voz mais fofa do mundo, a senhora Stuart.
Todo mundo se levanta, num alvoroço mútuo pra se retirar da sala. Fim do primeiro dia. Minhas expectativas tinham sido atingidas com sucesso, Processos psicológicos tinha ganho meu coração, Sra. Denise Stuart se mostrou ser uma excelente professora, simpática e branda, mas muito competente.
Caminhando sobre os corredores, encontro Larissa com uma garota, cabelos loiros no ombro, peitos chamativos, assim como sua cintura fina. Acenei pra ela que se despediu da loura e veio em minha direção.
- Oiii! - Sorriu e eu sorri respondendo-a
- E ai, amiga nova? - perguntei
- Sim, é a Becca, ela é da minha turma, parece ser legal... mas e ai, como foi, fez amigos?
- Bem... eu sou mais na minha né, mas to feliz por você! - Sorri simpática.
Andamos para fora do local, seguindo nosso trajeto pra casa. Eu confesso que fiquei apaixonada pelo ambiente, pelas pessoas, pelos professores, eu nunca tinha me sentido parte de uma sociedade de pessoas aparentemente comuns. No caminho pra casa, notei que Larissa não desgrudou um segundo do celular...
- É a Lucy? Diga que mandei um oi!
- Não não, é só a Becca me adiantando as matérias de amanhã - deu um sorrisinho refreado desviando o rosto muito rapidamente do aparelho e em seguida voltou a teclar.
- Hmmm... - assenti continuando a andar observando o movimento ao meu redor.
Confesso que estava com um pouquinho só de inveja de Larissa, eu queria também trocar mensagens com amigos, mas to ciente que com calma consigo, é só o primeiro dia.
Chegando na entrada do prédio, pedi que o porteiro abrisse a porta menor para que entrássemos.
- Obrigada Tony! - sorri grata, adentrando o condomínio.
Larissa também agradeceu, mas sem muita cortesia. Prosseguimos até o apartamento, entramos em casa. Minha barriga roncava de fome, era hora do almoço!
- Lari, posso fazer esse bife com umas batatinhas fritas?
Falei um pouco mais alto, pra garota que estava largada no sofá da sala.
- SIM JUUU ! - berrou de lá.
Ta bem, vamos lá... Lucy já me explicou uma vez, nem é tão difícil. Coloquei 3 bifes num vasilhame, para poder temperar. Espremi um alho, coloquei uma pitada boa de sal comecei a misturar o tempero com as fatias de carne. Coloquei um pouco de manteiga numa frigideira, e assim que esquentou, coloquei a carne para fritar.
Passado um tempo, o almoço estava pronto, para mim, Larissa e Lucy, espero que Lucy chegue logo. Tenho uma apreço muito grande por ela, afinal, não é qualquer um que se dispõe a cuidar de você.
- La, tu se importa se eu comer um pouco antes da Lu chegar? To com fome - reclamei passando a mão em minha barriga.
- Vai sim! Já que ela ta ai. - respondeu.
Peguei um prato e me servi, sentei a mesa e comecei a comer sem pressa.
Escuto o barulho de chaves vindo do corredor, e a seguir a porta se abre.
- Olá! - Lucy me cumprimentou com um sorriso cansado.
- Oi! - sorri de volta.
- Larissa ta onde? - apontei pra porta da cozinha que dava direto pra sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PsicoLove.
Teen FictionJullie Martins, atualmente com 18 anos, passa por poucas e boas em uma clínica psiquiátrica. Foi diagnosticada, aos seus 14, com transtorno bipolar e infantilismo. Sua situação nunca foi das melhores, mas as coisas tomam um rumo diferente, momentos...