- Bom dia professora, não estava esperando pela senhora esse horário... - justifiquei-me toda descabelada após um belo bocejo.
- Bom dia, senhorita Martinez... acho que te acordei não é? - a senhora sorriu desconcertada
- É, bem... - ajeitei a alça fina de meu pijama - só me dê um minuto!
Larissa, que havia me acordado, preparava um café fresco para servir a senhora, afinal... quem seria capaz de tomar um café antes das 7h?
Sim, SETE HORAS DA MANHÃ, e a senhora Clifford já queria enfiar 3 capítulos do livro na minha mente. Haja sanidade.
- Agora é oficial... Bom dia! - cheguei na sala bem mais arrumada cumprimentando-as.
Ambas sorrindo, retribuindo a saudação! Me juntei a elas na mesa, onde estavam tomando um café, literalmente, só um café.
- Será que eu poderia comer um pão, com presunto e tal? Porque, se eu for estudar só com uma xícara de café, eu morro! - Exclamei, indignada.
- Claro né, cabeção! - Larissa respondeu - adultos se sustentam com um café apenas - deu de ombros.
- Não me provoca! - reprovei-a, enquanto a professora só observava.
Passamos da hora do café da manhã, Larissa se levantou levando as louças para a cozinha, para que enfim pudéssemos começar nossa lição.
- Bem Jullie - Clifford disse abrindo seu caderno de anotações - você está indo muito bem, estamos na reta final da nossa avaliação...e, por isso vim mais cedo hoje?
MEU CRISTO, É HOJE QUE EU VOLTO PRA AULA!
- Certo... - fingi compreende-la - e isso quer dizer que...?
- Bem, isso quer dizer, que a partir de hoje, estamos na fase de readaptação... como você estuda no período matutino, terá que readaptar o seu corpo e sua mente a absorver os conteúdos nesse horário, logo quando acorda.
- Ah sim, mas porque? Eu consigo, acho.
- Claro Jullie, jamais duvidei de sua capacidade. Tenho certeza que você consegue, mas devido a medicação, acho melhor começarmos devagar, tudo bem pra você?
É... é um saco ter que ter paciência a todo momento, mas até que tudo bem... pra quem já passou 3 longos e cansativos meses estudando em casa, ta ok!
- Tudo bem sim - sorri levemente.
E assim se iniciou mais um degrau rumo a minha vida normal recuperada!
---------------------------------------------------------------
~ duas semanas depois~
- Quando vamos voltar? - perguntei ansiosa na recepção de um consultório especializado em imagem.
- Aguenta vai, é o último passo pra tudo ficar bem de novo... - Lucy me abrandava paciente.
É isso mesmo que você leu... ÚLTIMO PASSO! As semanas foram longas, os tratamentos intensos, mas eu superei e to pronta novamente pra viver meus clichês platônicos de faculdade e todos os estresses diários, as caminhadas de manhã... ah, tudo!
Só falta uma misera tomografia, um misero resultado, para que eu alcance o que tanto esperei... Mas, por ser o último dos últimos, parece que não acaba nunca! Saco.
Aproveitando que estou aqui, folheando as revistas de moda (totalmente desnecessárias, na minha opinião), vou contar uma coisinha que me deixou muito feliz... A tal professora Justine, foi muito legal, e muito didática mesmo, eu aprendi muito com ela. Mas, o que me deixou feliz pra caramba, foi a avaliação final. Eu fui reintegrada novamente com a seguinte retratação:
"Aluna atenciosa, dedicada e extremamente inteligente. Goza de seus conhecimentos para agregar valores que ajudarão, sem dúvidas, muitos de seus futuros pacientes. Recomendo, sem hesito algum, a volta da aluna Jullie Martinez, as aulas presenciais com suas devidas matérias regulares, com a imensa certeza de que não teremos problemas futuros. O meu mais sincero, parabéns."
Sim, eu decorei. Sim, eu fiquei relendo e relendo sem parar, a noite toda, e dando sorrisos que eu não conseguia conter nem por um segundo.
- Jullie Martinez! - chamou a assistente inteira trajada de branco.
- Te espero aqui - Lucy acariciou meus ombros, com um sorriso querendo dizer "boa sorte".
Assenti e fui caminhando, acompanhando a mulher que chamara segundo atrás. Passamos por diversas salas, até chegar a destinada a mim. Tomografia, ai vou eu.
---------------------------------------------------------------
- E ai, como foi? - minha acompanhante se levanta vindo de encontro comigo, para que fossemos em direção a saída do local.
- Foi bem, é uma baita máquina imensa, e... eu só fiquei deitada, quieta. Quase dormi - sorri.
- Eu também dormiria viu... - sorriu também.
Fomos para nossa casa, o resultado sairia daqui dois dias, e por esses dois dias, eu seria a menina mais ansiosa e hiperativa que vocês poderiam ver. Não minto quando digo isso, acreditem.
Vocês também são ansiosos? Veremos se aguentarão esperar esse resultado, como eu terei de esperar.
Escola, ai vou eu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
PsicoLove.
Teen FictionJullie Martins, atualmente com 18 anos, passa por poucas e boas em uma clínica psiquiátrica. Foi diagnosticada, aos seus 14, com transtorno bipolar e infantilismo. Sua situação nunca foi das melhores, mas as coisas tomam um rumo diferente, momentos...