CENA: 25/09/19
A mansão estava silenciosa, desde que Otávio e Vivi saíram da casa ela permanecia desta forma quase sempre. Beatriz estava na sala, admirando o silêncio e a calmaria, mas seu coração estava pesado e apertado, sua filha lhe fazia uma imensa falta e ela sentia que algo estava errado. Vivi estava estranha, era nítido que aquele casamento não lhe fazia bem.
Sua perna balançava sem parar, Beatriz apertava suas mãos em busca de um alívio, mas aquele sentimento estava lhe consumindo e começando a lhe incomodar. Não aguentaria mais um minuto naquele silêncio, naquele tormento. Só então a voz de Zé Hélio preencheu seus pensamentos, fazendo com que ficasse com uma expressão pensativa e um pequeno sorriso nos lábios.
- A inauguração da confeitaria da Maria da Paz... – lembrou-se do convite feito pelo amigo. – Será que estou atrasada?
Beatriz se levantou e caminhou até o quarto, tinha plena certeza de que iria acabar se atrasando, mas chegaria a tempo de provar alguma fatia de bolo e também se desculpar com Zé Hélio. Após alguns minutos, estava pronta para sair de casa em sua calça jeans, blusa verde e blazer branco.
O caminho até o bairro onde se localizava a nova confeitaria não foi tão distante, ficava quase na mesma rua da pizzaria em que havia frequentado com seu novo amigo. Enquanto dirigia o sorriso tomou conta do seu rosto, Zé Hélio era um bom amigo mesmo com algumas cantadas que a deixavam sem graça, mas ele sabia lhe distrair com uma boa conversa.
Estacionou o carro no local mais próximo que encontrou e foi caminhando pela calçada até chegar em frente ao estabelecimento. Procurou por Zé Hélio no meio dos clientes, mas não o encontrou. Ficou feliz por ver a confeitaria tão cheia, afinal a Maria da Paz merecia um novo recomeço. Beatriz foi entrando e avistou Zé Hélio de costas, o mesmo se virou no exato momento encontrando-a na porta acenando para ele.
ZÉ HÉLIO: Hum, achei que você não vinha mais.
BEATRIZ: Quase que eu não venho mesmo. Tô muito preocupada com minha filha, com o casamento dela. Enfim, mas... Eu tinha prometido pra você que vinha, achei muito ruim não vir.
ZÉ HÉLIO: Fico muito feliz com a sua consideração. Um pedaço de bolo, vamos?
BEATRIZ: Claro.
JENIFER: Gente, tem esse bolo delicioso de goiaba aqui, vocês querem?
BEATRIZ: Ah, eu quero. Adoro goiabada.
JENIFER: Aqui. Quem não adora, né?
ZÉ HÉLIO: Eu vou comer mais um também.
JENIFER: Tá bom, aqui.
ZÉ HÉLIO: Obrigado.
JENIFER: Eu não sabia que você estava namorando, Zé Hélio.
BEATRIZ: Que é isso? O que você falou pra ela?
ZÉ HÉLIO: Beatriz, eu não disse nada. Jenifer, eu nunca falei pra você nada que eu tava namorando.
JENIFER: Aí, desculpa. É que vendo vocês dois juntos... Aí, eu achei que eram. Desculpa.
BEATRIZ: Que?
ZÉ HÉLIO: Beatriz, eu não disse nada. Juro, não disse nada.
BEATRIZ: Tá, confio em você.
ZÉ HÉLIO: Tá gostoso?
BEATRIZ: Hum... Delícia.
ZÉ HÉLIO: Uma delícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfiction[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...