Capítulo 23

633 24 6
                                    

CENA: 14/11/19

O grande dia havia chegado. A parte externa da casa de Beatriz estava toda decorada para o casamento mais esperado. Ela já estava em seu quarto, terminando de se arrumar, mas sabia que alguns convidados já estavam chegando e nada de Zé Hélio. Começou a ficar preocupada, afinal, ele deveria receber todos e não se atrasar.

- Não aconteceu nada... Ele vai chegar daqui a pouco – respirou fundo, repetindo a mesma frase duas vezes para controlar sua ansiedade.

- Beatriz? – Linda bateu na porta. – Já está pronta? As pessoas estão chegando...

- Estou indo, mamãe. – Beatriz alisou a saia do vestido e respirou fundo mais uma vez.

Saiu do quarto e foi para a área externa, cumprimentou os convidados e a todo momento olhava para a entrada, em busca de Zé Hélio. Foi então que viu ele vestido em um belíssimo terno azul ajudando Cornélia a descer as escadas em direção a grande varanda. Seu coração se acalmou e ela caminhou até eles.

BRITNEY: Ah, Zé, parabéns!

BEATRIZ: Ah, bem-vindos! Por favor, aproveitem a festas, vamos, meu amor.

CORNÉLIA: Tá linda, viu?

BRITNEY: Beatriz, parabéns!

BEATRIZ: Obrigada, querida!

Os familiares foram andando e observando o local, Beatriz segurou a mão de Zé Hélio e o puxou para conversarem sozinhos.

BEATRIZ: Zé Hélio, pelo amor de Deus, eu achei que ia ficar sozinha aqui recebendo as pessoas, você demorou muito.

ZÉ HÉLIO: Olha só, foram eles que demoraram pra sair de casa, tá?

BEATRIZ: Você tá lindo. Adorei esse terno.

ZÉ HÉLIO: Gostou? São seus olhos, tá? Você tá uma noiva muito linda!

BEATRIZ: Você acha? Fiquei pensando que esse povo todo que tá aqui, que me critica, vai dar um tapa na cara deles porque o gato agora é só meu.

ZÉ HÉLIO: Olha, a gente vai ficar junto pra sempre, é isso que importa. Tá bom?

BEATRIZ: Isso, isso.

ZÉ HÉLIO: Linda.

Ele segurou sua cintura e Beatriz seus braços, Zé Hélio admirou o rosto dela, o sorriso e suspirou, beijando-a em seguida. Ele nem acreditava que aquele dia finalmente tinha chegado e estava acontecendo. Iria se casar com a mulher por quem estava perdidamente apaixonado.

FABIANA: Beatriz, Zé Hélio, parabéns!

BEATRIZ: Oi.

ZÉ HÉLIO: Olá, tudo bem?

BEATRIZ: Obrigada!

FABIANA: Nós trabalhamos tanto tempo juntos, né? Agora esse casamento, né?

ZÉ HÉLIO: Tenho certeza que você compartilha da nossa felicidade.

FABIANA: Claro, totalmente. Bom, não sabia muito que presente dar, então decidi fazer uma doação pra um orfanato em nome de vocês. Espero que gostem.

BEATRIZ: Que linda ideia, Fabiana, muito obrigada!

FABIANA: Obrigada. É o espirito, não é? Eu sou quase freira.

BEATRIZ: Coisa bonita! Mãe, por favor, guarda aqui esse envelope num lugar seguro. Você sabe, Fabiana...

LINDA: Que foi?

SÓ VOCÊ E EU - Fanfic ZetrizOnde histórias criam vida. Descubra agora