CENA: 08/11/19
Ao entrarem na mansão, Zé Hélio preferiu subir logo e pegar algumas coisas. E quando desceram, encontraram toda a família junto com Gladys na aula de etiqueta.
- Pessoal, nós temos um anúncio a fazer... – ele se antecipou, chamando a atenção de todos. – Nós vamos nos casar.
CORNÉLIA: Vocês vão casar?
ZÉ HÉLIO: Vamos. Ela assinou o divórcio e agora nada nos impede.
CORNÉLIA: Vou dar uma festa de arromba aqui nessa casa.
DOROTÉIA: Tô tão orgulhosa! O meu Zé Hélio vai se casar com uma dama. E eu quero uma festona, hein! E nem vou precisar esconder os docinhos dentro da bolsa, tá? Eu quero uma festa que vai ser aqui nessa casa mesmo, pronto.
GLADYS: Outro item de etiqueta: não se põe no bolsa nem docinhos, nem salgadinhos em festa nenhuma.
EUSÉBIO: Ouça o que ela está dizendo, Dodô. Não se enche os bolsos, nem a bolsa na festa.
DOROTÉIA: Mas, naquele tempo, você bem que gostava, hein, mozão? Comia tudo.
EUSÉBIO: Antes, foi muito antes isso. Você saiu da pobreza, mas a pobreza não saiu de dentro de você, Dodô.
GLADYS: Enfim, uma dama não faz isso.
BEATRIZ: Eu agradeço muito, mas a casa é muito grande, é enorme, né, é uma mansão e eu quero uma festa menor.
ZÉ HÉLIO: Beatriz quer fazer uma coisa, assim, mais discreta, sabe?
BEATRIZ: É, um jantar lá em casa, só isso.
GLADYS: Você está certa, Beatriz. Aliás, no seu caso, sequer se usa o branco, não é?
BEATRIZ: É, sim, claro.
CORNÉLIA: Você não vai entrar na igreja de branco? Ah, se eu fosse casar agora, eu ia entrar de branco, eu ia entrar feito um bolo de noiva.
GLADYS: Acho que me entendeu, não é, Beatriz?
BEATRIZ: Ah, sim, claro. Eu vou querer um vestido bem simples. Bom, vamos embora? Nós viemos só pra participar o casamento mesmo.
EUSÉBIO: Seja muito feliz, meu filho. Ela é uma bela mulher. Dá um tranco nela.
BEATRIZ: Tranco?
GLADYS: Outro item de etiqueta: o pai do noivo não manda o noivo dar um... um tran-tran-tranco na noiva.
ZÉ HÉLIO: A gente vai indo nessa. Vamos.
CORNÉLIA: Ah, eu quero que vocês sejam muito felizes.
BEATRIZ: Obrigada!
CORNÉLIA: O que você quer de presente, uma plástica?
BEATRIZ: Como assim? Eu tô precisando de uma plástica?
CORNÉLIA: Não, mas é que... Essa diferença de idade, você podia querer, né?
BEATRIZ: Não, não, muito obrigada. Que delicadeza. Não, não. Vamos?
ZÉ HÉLIO: Vamos.
BEATRIZ: Eu desejo muito boa sorte nas aulas de etiqueta.
CORNÉLIA: Ah, mas tá bom, tá bom.
BEATRIZ: Tchau, tchau.
DOROTÉIA: Tchau.
EUSÉBIO: Zé Hélio, ó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfiction[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...