CENA: 26/09/2019 e 27/09/2019, PART 2
Beatriz estava tão aérea que nem percebeu o tempo passar, entre alguns afazeres pela casa percebeu que já era noite e apenas se deu conta quando o seu telefone disparou o alerta de mensagem.
"Nos encontramos na pizzaria às oito? Se você preferir posso te buscar em casa. Beijos!" – Zé Hélio
"Não vou te dar esse trabalho de vir me buscar tão longe, te encontro na pizzaria. Beijo!" – Beatriz
Faltava exatamente uma hora e meia para o horário marcado, então ela decidiu começar a se organizar para sair. Tomou banho e escolheu sua roupa, ficando pronta quarenta minutos antes. Foi até a cozinha, antes de sair de casa, para tomar um copo de suco, mas acabou encontrando sua mão na sala.
BEATRIZ: Mamãe, toda bonitona, vai sair e não me convidou, é? Ah, vai dizer que tem um date?
LINDA: Eu poderia dizer que é um date, mas não é. Vou encontrar com umas colegas do tempo de mestrado, achei que não era programa para você.
BEATRIZ: Não é mesmo. Mas eu tenho um date.
LINDA: O rapaz?
BEATRIZ: Rapaz tem nome, né mamãe, Zé Hélio. E a gente vai comer uma pizza.
LINDA: Ele vai engordar você.
BEATRIZ: Mamãe, ele que faz questão de pagar a conta, tem que ser pizza.
LINDA: É um rapaz... Desculpe, Zé Hélio, não tem onde cair morto, não é?
BEATRIZ: Eu já falei que eu posso pagar um restaurante, mas ele insiste, ele quer pagar a conta sozinho, então não tem jeito.
LINDA: Vai sair mais caro pagar um bom médico para emagrecer do que ir a um restaurante que só se come salada. Explica isso pra ele.
BEATRIZ: Vou explicar, mamãe. Vou explicar. Aproveite bem sua noite.
LINDA: Vou aproveitar!
Beatriz riu e tomou o seu copo de suco, olhou no relógio e decidiu se apressar para não acabar se atrasando. Pegou sua bolsa e a chave do carro, saindo da mansão pelas ruas de São Paulo até a pizzaria que eles sempre frequentavam desde que tinham se tornado amigos mais próximos. Acabou rindo ao recordar das investidas de Zé Hélio desde o momento em que se conheceram e como a amizade deles foi surgindo, mesmo ficando constrangida e tímida com suas cantadas e olhares penetrantes.
Avistou o rapaz esperando na esquina da pizzaria, olhando para o relógio e para as ruas procurando seu carro. Ela buzinou e viu o sorriso dele se abrir, estacionou o carro e ativou o alarme ao sair, indo ao seu encontro.
- Já estava ficando preocupado, devia ter ido lhe buscar.
- O que é isso?! Não me atrasei tanto assim, você sabe que o trânsito dessa cidade nunca para não importa o horário.
- Sei sim... – ele falou com um sorriso no rosto e os olhos penetrados no rosto da mulher, quase que perdido ou em êxtase.
- O que foi? Alguma coisa errada com meu cabelo? Meu rosto? – perguntou, mas ele não respondeu, continuou lhe encarando. Ela riu e bateu de leve no ombro dele. – Zé Hélio, acorda! O que foi?
- Você... está muito linda! – sorriu, fazendo seus olhos verdes ficarem pequenos por trás do óculos de grau.
- Ah, para Zé Hélio... – Beatriz ficou tímida e sorriu. – Vamos entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfic[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...