Capítulo 26

519 23 4
                                    

CENA: 18/11/19

Aquele não estava sendo um dia fácil para Beatriz, ver sua filha naquelas condições e ainda ser expulsa por Camilo do apartamento, lhe deixou furiosa e preocupada. Nunca havia visto Vivi naquele estado, sua filha estava em perigo. Decidiu ir até a construtora junto com sua mãe, que presenciou toda a cena, para conversar com Otávio.

E ela ficou ainda mais furiosa ao saber que Otávio sabia de tudo isso e não fez nada, mas ao ouvir suas explicações, ficou um pouco mais esperançosa de que a filha pudesse escapar dessa. Porém, aflita com a filha indo para longe, fugida.

Ao terminarem de conversar, Beatriz decidiu ir até a sala do marido para lhe dar um beijo. Estava sem forças depois de tudo o que tinha acontecido, precisava repor suas energias no local onde sabia que receberia amor e carinho.

BEATRIZ: Oi meu amor.

ZÉ HÉLIO: Opa!

BEATRIZ: Eu vim conversar com o Otávio, aí passei para te dar um beijo.

ZÉ HÉLIO: Que bom te ver aqui. Tudo bem?

LINDA: E eu que virei digital influencer para a terceira idade?! Não é ótimo? Vou tirar umas fotos agora. Você cuida das minhas redes sociais, por favor?

ZÉ HÉLIO: Claro. Vão disparar.

OTÁVIO: Bom, a conversa tá muito boa, mas eu vou... Levar a Linda e a Beatriz até o elevador, tá, Zé Hélio?

ZÉ HÉLIO: Claro.

Ele segurou a mão da esposa e beijou, puxando-a devagar para lhe dar um abraço e mais um selinho. Ele encarou seus olhos e percebeu certa tristeza, seu coração se apertou.

- Está tudo bem?

- Não, aconteceram algumas coisas... Mais tarde a gente conversa, tá bom?

- Certo, vou tentar sair mais cedo e te encontro em casa.

- Obrigada! Preciso mesmo de você hoje...

OTÁVIO: Vamos.

ZÉ HÉLIO: Tchau.

BEATRIZ: Tchau.

Eles foram saindo da sala e Zé Hélio mandou um beijo para a esposa, que sorriu e seguiu o ex-marido e a mãe até o elevador. Se sentia melhor depois de ter abraçado o marido, ele tinha o poder de lhe acalmar.

OTÁVIO: E então, Beatriz, tá feliz no casamento?

BEATRIZ: Muito, Otávio. Muito.

LINDA: Parecem dois adolescentes.

BEATRIZ: Para, mãe. Para. E você, como está com a sua namorada?

OTÁVIO: Estamos bem, estamos felizes. Aliás, estou felicíssimo.

BEATRIZ: Que bom.

LINDA: Tchau.

OTÁVIO: Tchau, Linda. Vai.

BEATRIZ: Tchau.

As duas entram no elevador e acenam mais uma vez, vendo as portas se fecharem. Otávio respira fundo e volta até a sala de Zé Hélio, ainda era difícil de engolir esse casamento.

OTÁVIO: E aí, Zé Hélio? Tudo bem com você?

ZÉ HÉLIO: Tudo. Trabalhando junto com a agencia no nosso projeto aqui de mídia para o novo lançamento.

OTÁVIO: Ótimo.

ZÉ HÉLIO: E com você, tudo certo?

OTÁVIO: É, mais ou menos. Eu me sinto um pouco desconfortável vendo você com a Beatriz.

ZÉ HÉLIO: Olha, mas eu não quero te deixar desconfortável.

OTÁVIO: Não, mas uma hora passa... Relaxa, é coisa de ex.

Zé Hélio balançou a cabeça negativamente e voltou ao trabalho, quanto mais rápido terminasse suas obrigações, mais rápido voltaria para casa. Estava preocupado com Beatriz e sentia que ela precisava dele ao seu lado nesse momento.

Recebeu uma mensagem do irmão, confirmando sua presença na luta que aconteceria a noite. Ele avisou que iria conversar com Beatriz e se ela estivesse bem para ir, os dois iriam comparecer. Rock ficou preocupado e perguntou se aconteceu alguma coisa, mas Zé Hélio nem isso sabia responder, apenas tranquilizou o irmão e mandou ele se concentrar para ganhar essa luta de uma vez por todas.

Quando terminou todo o serviço, juntou seus pertences em sua bolsa e se despediu de todos no escritório. Enfrentou o trânsito de São Paulo, mas conseguiu chegar em casa no final da tarde. Encontrou a casa silenciosa e deduziu que Linda ainda estivesse no estúdio fotografando.

Ele deixou a bolsa em cima da mesa do escritório e tirou a jaqueta, abrindo os botões da camisa enquanto caminhava em direção ao quarto. Entrou devagar, sem fazer muito barulho e encontrou sua esposa deitada na cama, com os olhos fechados.

Zé Hélio se aproximou com cuidado, sentou na cama e beijou seus lábios lentamente. Beatriz sorriu e abriu os olhos, vendo-o lhe encarar com o olhar apaixonado que tanto amava.

- Você chegou cedo...

- Fiquei preocupado com você – alisou seu rosto e deitou ao seu lado. – Me conte o que aconteceu, não gosto de te ver assim.

- É a Vivi, eu presenciei algo horrível na casa dela. O Camilo é um monstro, deixou minha filha trancada como uma prisioneira e ainda jogou comida no chão pra ela comer...

- O que? – Zé Hélio ficou abismado. – Mas, isso é inaceitável. Temos que denunciar ele pra polícia, isso é um relacionamento abusivo.

- Foi exatamente isso que eu fui conversar com o Otávio, a Vivi está aceitando tudo isso para proteger o Chiclete. Não podemos denunciar o que está acontecendo, se não o Camilo coloca o Chiclete na cadeia e é capaz de ficar bons anos presos.

- E vamos deixar a Vivi passar por isso? Sem fazer nada?

- O Otávio já está planejando uma fuga para a Vivi e o Chiclete, com passaportes falsos...

- E isso está te machucando, ficar longe da sua filha – ele deduziu, fazendo carinho nos seus cabelos e ao vê-la confirmar com os olhos marejados, a abraçou apertado. – Vai ficar tudo bem, meu amor. Esse Camilo não vai ficar impune.

Beatriz se aconchegou ainda mais ao abraço do marido e recebeu seu carinho, fazendo seu coração se acalmar um pouco. Era aquilo que ela precisava para conseguir enfrentar tudo isso, o amor dele.

- Obrigada por estar aqui comigo.

- Não tem o que agradecer, eu sempre estarei aqui com você. – Ele a beijou, delicadamente, cobrindo seu rosto com beijos carinhosos fazendo-a sorrir. – Bom, hoje é a luta do Rock, ele me mandou mensagem perguntando se íamos, mas eu expliquei que teria que resolver algo e não tinha certeza se iriamos.

- Claro que vamos, temos que apoiar o meu cunhado. – Beatriz sorriu, se levantando em seguida. – Me dá dez minutos e eu fico pronta.

Ela correu para o banheiro e tomou um rápido banho, enquanto sua esposa se arrumava, Zé Hélio aproveitou para comer algo rápido na cozinha. Em menos de vinte minutos eles estavam saindo de casa, indo para o local da luta. Beatriz estava ansiosa, realmente havia gostado desse programa. Era algo deles, um dos encontros que havia fortalecido a relação deles.

Ao chegarem, Zé Hélio comprou pipoca e refrigerante, e foram procurar um lugar para sentar. Estava lotado, parecia ser a luta do século, e realmente era, depois de tantas revanches.

BEATRIZ: Se o Rock for apanhar muito, eu não quero nem ver, tá?

ZÉ HÉLIO: Pode até apanhar, mas no final ele ganha, eu sei disso.

BEATRIZ: Será?

E de fato, Zé Hélio estava certo. Rock saiu campeão da luta, finalmente derrotando Paixão. 

SÓ VOCÊ E EU - Fanfic ZetrizOnde histórias criam vida. Descubra agora