ÚLTIMO CAPÍTULO
Após aquela noite maravilhosa, os dois voltaram para casa com mil planos. Nos dias seguintes foram visitar vários orfanatos, brincaram com as crianças e se apaixonaram por várias delas. Se dependesse de Beatriz levaria todas consigo, mas tudo o que conseguiu fazer foi ajudar com uma boa doação.
Foi em um dos orfanatos que eles encontraram uma menininha de quatro anos, brincando sozinha embaixo de uma árvore. Beatriz rapidamente se apaixonou por ela. Zé Hélio sentiu seu coração acelerar e ambos se aproximaram da garotinha.
- Olá, qual o seu nome? – Beatriz se ajoelhou ao lado dela.
- Nena – a menininha sorriu e segurou o boneco nos braços.
- Nena... seria de Helena? – Zé Hélio perguntou sorrindo.
- Isso, Maria enena... – respondeu com o sorriso grande.
- Maria Helena, que nome lindo. Eu sou a Beatriz e esse é o Zé Hélio...
- Oii... – ela sorriu e acenou.
- Quem é esse boneco fofo? – Zé Hélio questionou.
- Esse é o Bê, ele me faz companhia porque meu irmãozinho não pode ficar comigo... – falou de forma atrapalhada.
- Você tem um irmãozinho? – Beatriz sorriu.
- Ele é bem pequenininho, igual ao Bê. – Helena respondeu.
- Com licença... – uma das cuidadoras do orfanato apareceu. – Nena, está na hora do seu banho.
- Tchau!! – a menina se despediu dos dois e seguiu até uma das cuidadoras que lhe aguardava.
Logo uma das assistentes veio conversar com o casal e eles perguntaram sobre Maria Helena. Acabaram descobrindo que ela havia chega a poucos meses junto com o irmãozinho que tinha apenas três meses de vida. A assistente explicou que a menina era muito apegada ao irmão e que sempre ia fazer companhia ao bebê no fim da tarde.
Zé Hélio encarou Beatriz e viu a mesma sorrir, eles já tinham encontrado seu filho. Mas, não só isso, haviam encontrado dois. Não podiam levar o bebê e deixar Maria Helena sozinha, assim como não podiam leva-la e deixar a menininha sem o irmão.
Logo pediram para conhecer o bebê e ficaram encantados, seus corações já haviam escolhido seus filhos. Após conversarem com a assistente e ela explicar todo o processo de adoção, Zé Hélio e Beatriz se despediram do bebê e de Maria, dando-lhe um beijo e um abraço apertado, prometendo voltar outros dias para visita-la.
E eles cumpriram a promessa durante a semana seguinte, antes de embarcarem para a tão sonhada lua-de-mel. Avisaram a assistente que iriam fazer uma pequena viagem e voltariam em alguns dias, mas que qualquer mudança no processo de adoção poderia ligar ou mandar email, e eles estariam de prontidão.
Os dois estavam no avião rumo a ilha em que Vivi e Chiclete moravam, estavam indo visita-los como prometeu e também aproveitar alguns dias como lua-de-mel que não tiveram. Beatriz estava com a cabeça deitada no ombro do marido, enquanto o mesmo lia algumas noticias em seu tablet. Ainda faltavam algumas horas para o avião chegar ao destino e enquanto isso eles tentavam se distrair.
- Estava pensando em Helena e o bebê... – Beatriz confessou.
- Estou com saudades deles, gosto de brincar com Nena e segurar o Bê. – Zé Hélio sorriu, colocando o tablet de lado para dar atenção a esposa. – Acho que devemos escolher um nome para ele.
- Não podemos continuar chamando-o de Bê... Mas, e se não conseguirmos a adoção?
- Não pense nisso, vamos conseguir, tenho fé! – ele sorriu e beijou a bochecha dela. – O que acha de Bernardo? Creio que Bê seja um bom apelido para esse nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfiction[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...