CENA: 08/10/2019, PART1
Beatriz estava sentindo certo nervosismo naquele dia, acordou um pouco tarde para sua rotina diária e rapidamente começou a se organizar para o grande dia que teria. Na verdade, estava fazendo tudo no automático porque seus pensamentos estavam no encontro com a família de Zé Hélio.
Não podia negar em ajudar o rapaz e sua tia com a tal festa, afinal entendia bem do assunto e tinha os melhores contatos. Mas, a ideia de conhecer de perto os familiares dele... Ela respirou fundo e levantou a cabeça, falando para se controlar e agir com naturalidade. Porém, foi inevitável não sentir o estomago gelar quando a campainha de sua casa tocou.
- Zé Hélio... – Beatriz sorriu, ao abrir a porta e encontrar o rapaz.
- Sai um pouquinho mais cedo da fábrica pra vir te buscar – ele sorriu, lhe abraçou de forma meiga e aconchegante, dando-lhe um beijo no canto da boca. – Tudo bem com você?
- Sim, tudo... – fechou a porta e ficou parada lhe encarando.
- Mesmo? – ele persistiu na pergunta, vendo que ela estava um pouco estranha.
- Tudo ótimo... Vamos? Vou apenas pegar minha bolsa. – Beatriz se atrapalhou um pouco para desconversar sobre o assunto e foi até a mesinha da sala pegar sua bolsa.
Quando estava prestes a abrir a porta da sala, Zé Hélio lhe puxou pela mão e a abraçou, recebendo uma risada de surpresa e um quase questionamento, que foi interrompido por um beijo.
- Ei, eu te amo... – disse com a sinceridade transbordando em seus olhos. Beatriz sorriu e o beijou novamente.
Os dois foram de mãos dadas até o carro, ela entregou a chave para ele, que foi conduzindo até a mansão de Cornélia. O caminho foi preenchido pela rádio, enquanto os dois estavam em silêncio. Não demorou muito para chegar, ele entrou pelos portões e estacionou o carro em frente à entrada da casa. Pelo movimento, Zé Hélio supôs que a dona do buffet já havia chegado e confirmou isso ao entrar.
- Boa tarde! – Beatriz cumprimentou a família e ficou ao lado de Zé Hélio, no extremo da sala enquanto eles conversavam com a representante.
- Estávamos esperando vocês dois para começarmos. – Cornélia falou animada.
- Beatriz, minha tia Cornélia, minha mãe Dodô e o meu pai Eusebio. – Ele apresentou, vendo todos acenarem para a sua namorada.
- Muito prazer em conhece-los. – Beatriz sorriu.
- Vamos começar? – a representante do buffet se pronunciou.
Cornélia começou a explicar o seu desejo, Eusébio se intrometeu no assunto sendo seguido por Dodô, a representante citou uma quantidade de pessoas para a festa e Beatriz se pronunciou na tentativa de ajudar.
BEATRIZ: Desculpe a intromissão, mas é que o Zé Hélio me pediu pra dar uma ajuda na organização da festa, e eu escolhi acompanhar a contratação do buffet.
CORNÉLIA: Ah, tá querendo ser convidada pra festa, hein? Quer comer bem!
BEATRIZ: Obrigada, não é o caso. Bom, o buffet vai precisar saber o número exato de convidados porque eles mandam a comida pra um número aproximado de pessoas, e o que passar disso, então, é cobrado por cabeça.
CORNÉLIA: Oh! Tem experiência em festa!
BEATRIZ: Tenho, tenho sim! É que o meu marido, meu ex-marido, é construtor. Dono de construtora. E eu sempre recebia muito em casa.
EUSÉBIO: Faça pra 200 pessoas.
BEATRIZ: Mas não é muita gente?
ZÉ HÉLIO: Bom, eles querem uma festa grandiosa, Beatriz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfiction[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...