Capítulo 19

739 25 7
                                    

CENA: 02/11/19 e 04/11/19

Felicidade.

Essa era a palavra que rodeava Beatriz durante aquela semana que se passou, e era assim desde que Zé Hélio havia entrado na sua vida, mesmo com todos os empecilhos em seu relacionamento. Porém, aquela tinha sido uma semana agitada, principalmente por causa das novidades de Vivi e sua verdadeira família.

Aquela descoberta fez Beatriz se sentir insegura, tinha medo do que poderia acontecer com seu relacionamento com Vivi. Mas, a influencer garantiu que nada iria mudar. E após todas as apresentações entre as famílias de Maria da Paz e a família Guedes, tudo ficou bem.

Estava um dia ensolarado, completamente normal para a rotina de Beatriz, a não ser o telefonema que estava prestes a receber. Zé Hélio estava trabalhando na casa da noiva, sentado na mesa de vidro enquanto mexia em seu tablet. O telefone dela tocou, chamando sua atenção. Beatriz que estava sentada na poltrona perto dele, atendeu a ligação de Chiclete.

BEATRIZ: Oi, Chiclete.

CHICLETE: Oi, dona Beatriz. Me desculpa ligar assim, é que eu tinha o número da senhora.

BEATRIZ: Não precisa pedir desculpas. Você sabe que eu tô sempre do seu lado, né?

CHICLETE: Então, eu preciso falar com a Vivi, mas parece que o Camilo tomou esse outro telefone dela, esse telefone que a gente se falava.

BEATRIZ: Bom, como é que eu posso ajudar? Eu posso ir lá, né? Porque visita de mãe ele não vai negar.

CHICLETE: Me avisa, tá? Me tranquiliza.

BEATRIZ: Tá, tá bom. Eu vou e na volta te ligo.

Beatriz desligou a ligação com uma careta preocupada, Zé Hélio lhe encarou, pronto para questionar o que havia acontecido.

ZÉ HÉLIO: E aí? O que aconteceu?

BEATRIZ: Problemas lá na casa da Vivi. E eu vou até lá. Vamos comigo?

- Claro, vamos sim... – ele concordou prontamente.

- Eu vou apenas pegar a minha bolsa e podemos sair.

- Estou te esperando. – respondeu, desligando seu tablet.

Beatriz foi até seu quarto e pegou sua bolsa, saindo pelo corredor e chegando à sala em poucos segundos. Zé Hélio já estava pronto e os dois foram em direção ao carro. Ele pegou a chave para ir dirigindo e abriu a porta para Beatriz entrar.

- Está acontecendo alguma coisa? O que o Chiclete disse no telefone? – ele perguntou, enquanto dirigia em direção ao apartamento de Vivi.

- Camilo tomou o celular dela e o Chiclete está preocupado, achando que está acontecendo algo. Camilo não é confiável, e para tranquilizar tanto o Chiclete como eu, resolvi ir lá para verificar.

- Entendi... – ele se calou, para não deixar a noiva ainda mais nervosa.

Depois de alguns minutos pelas ruas de São Paulo, Zé Hélio estacionou o carro e os dois subiram em direção ao apartamento em que Vivi e Camilo moravam. Beatriz tocou a campainha e foram recebidos por Berta, imediatamente ela sentiu que o ambiente estava estranho e mais ainda quando avistou a filha.

VIVI: Mãe, você chegou bem na hora que eu ia tomar uma sopa, quer?

BEATRIZ: Mas sopa a essa hora?

CAMILO: A Vivi sempre inventa novos regimes, esse aí é o mais novo. Tá boa a sopa, Vivi?

VIVI: Tá, sim. Tá deliciosa.

SÓ VOCÊ E EU - Fanfic ZetrizOnde histórias criam vida. Descubra agora