CENA: 17/10/2019 e 21/10/2019
Estava sendo difícil para ambos superar aquele momento. Zé Hélio se martirizava após a conversa com Rock sobre a sua atitude e pensava numa forma de pedir desculpas para Beatriz. Chegou até a comentar para Fabiana numa festa em sua casa que havia feito uma burrada e acabou escutando de sua chefe que sempre dava tempo de consertar, fazendo aquilo ficar martelando em sua cabeça pelos próximos dias.
Beatriz tentava não pensar em Zé Hélio e nos momentos que passaram juntos, por mais que a saudades fosse grande e as lembranças a fizessem reviver um pouco da alegria das últimas semanas, dava sempre um gostinho de magoa e no final acabava se arrependendo, ficando triste pelo resto do dia.
Acabou recebendo a visita de Otávio, logo no café da manhã. A conversa girou em torno da vida dele com a sua atual namorada, o que na verdade ele admitiu ser ex, pois havia se separado dela por diferença de objetivos na vida. Mas, aquilo não convenceu Beatriz e o fato dele a ter convidado para conhecer o flat em que morava, lhe deu vontade de rir.
Após aquele café da manhã bem estranho, isso Beatriz não podia negar, ela passou os próximos dias acompanhando a participação da filha no Best Cake e frequentando a academia em horários diferentes para não acabar encontrando Zé Hélio. Porém, naquele dia Vivi iria visita-la e acabou tendo que ir no horário de sempre, torcendo para não o encontrar. Mas, parecia que o destino não estava ao seu favor... Ou estava?
Beatriz estava malhando braço, quando Ligia lhe interrompeu para perguntar sobre o suplemento. Contudo, estava tão desconcentrada que acabou desistindo de continuar e decidiu ir embora, encontrando quem menos queria, fazendo-a ficar ofegante com a proximidade.
ZÉ HÉLIO: Beatriz, olha, eu sei que fui péssimo com você, mas eu queria conversar...
BEATRIZ: Zé... Zé Hélio, eu já falei que eu não quero conversar com você.
ZÉ HÉLIO: Olha só, Beatriz, é rápido.
BEATRIZ: Por favor, a minha filha tá na minha casa me esperando, ela vai me fazer uma visita, eu não tenho mais nada pra falar com você.
ZÉ HÉLIO: Mas é rápido, é coisa...
Beatriz passou por Zé Hélio, prestes a ir embora sem lhe dar uma chance de se explicar. Mas, acabou se surpreendendo quando ele segurou seu braço e a puxou para perto de si. Seus olhos se conectaram, automaticamente Beatriz perdeu o ar e sentiu seu corpo se arrepiar. Ele ainda tinha efeito sobre ela, isso não era algo que conseguisse esconder. Zé Hélio engoliu em seco e umedeceu os lábios, seu coração estava acelerado e a vontade que tinha era de beijá-la e toma-la para si ali mesmo.
- Por favor... – Beatriz sussurrou.
- Me desculpe... – Zé Hélio entendeu que aquele não era o melhor momento e soltou seu braço, deixando-a ir. Acompanhou seus passos com os olhos tristes e o coração perdendo o compasso das batidas. Pelo visto, tinha perdido a mulher da sua vida.
[...]
Beatriz chegou à mansão e estacionou o carro, ainda com os pensamentos repassando o que tinha acontecido na academia alguns minutos atrás. Respirou fundo e pegou sua bolsa, entrando e encontrando Vivi junto com Berta e sua mãe na sala.
BEATRIZ: Oh filha, desculpa, você chegou antes de mim.
VIVI: Não tem problema nenhum, imagina. Eu acabei de chegar também, faz dois minutinhos. A Berta veio comigo.
LINDA: A Berta se tornou cumplice da Vivi. O Chiclete está esperando no quarto.
BERTA: Eu estou ciente de tudo. O senhor Camilo não irá desconfiar de uma visita de Vivi a família.
BEATRIZ: Que bom, né? Porque a minha filha já me visita tão pouco.
Estava com o semblante triste e um pouco quieta, enquanto escutava a conversa da filha com Linda. Mas, Vivi acabou percebendo e estranhou.
BEATRIZ: Vai, filha, vai.
VIVI: Você tá triste, mãe?
LINDA: É que o Zé Hélio molhou as fraldas.
BEATRIZ: Mãe, que coisa mais sem graça isso, hein!
LINDA: Quem se mete com criança fica molhada, eu falei pra ela. Ele sumiu do mapa.
BEATRIZ: Filha, não se preocupa não. Mas não quis falar pessoalmente comigo, é uma história aí, resolveu sumir. Bom...
VIVI: Ah, mas de qualquer maneira é muito feio, mãe.
Após Vivi ir para o quarto encontrar com o Chiclete, Beatriz decidiu tomar um banho e descansar um pouco, os comentários de sua mãe estavam lhe tirando a paciência. Depois de revigorada, conversou com a filha antes dela sair e ficou na sala com a mãe pelo resto da tarde.
Já Zé Hélio, estava chegando na fábrica para pegar uns relatórios para trabalhar de casa e acabou encontrando Márcio nos corredores. Admitiu estar mal naquele dia e ao ser questionado por qual motivo, assumiu estar com problemas de amor. Márcio, que não estava tão diferente do amigo, acabou chamando-o para tomar um chope e Zé Hélio aceitou.
Os dois foram para um boteco perto da fábrica e Márcio pegou dois chopes, entregando um deles para o amigo. Zé Hélio bebeu um gole e desabafou.
ZÉ HÉLIO: Hum, sabe que a gente tá em situações opostas, né? Eu quero casar. Sabe que o meu maior desejo é casar? Só que esses dias eu dei uma mancada com a Beatriz.
MÁRCIO: Fala com ela.
ZÉ HÉLIO: Não adianta, Beatriz não quer nem me ver pintado de ouro. Andei sumido aí um tempo, algumas pessoas me influenciaram também e ela, com razão, se magoou.
MÁRCIO: Mas pra tudo tem conversa.
Os dois continuaram a conversar e Zé Hélio acabou dando conselho para Márcio. Após tomarem o chope, o rapaz foi para a mansão de Cornélia e começou a trabalhar nos relatórios, mas seus pensamentos eram apenas de Beatriz. Lembrar dela tão perto, a respiração ofegante, os olhos medrosos pedindo para ele soltá-la, o machucou. A forma como ela se dirigiu a ele, com certo desprezo, o deixou ainda mais triste.
Maldita hora que deu ouvidos para Linda e Otávio, maldita culpa de se sentir tão inferior. Ele podia sim fazê-la feliz, dinheiro nenhum pagaria o amor que sente por ela. Agora, tinha que seguir em frente e esperar que a magoa dela diminuísse um pouco, para tentar pelo menos ter sua amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfiction[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...