Capítulo 2

842 30 6
                                    

CENA: 26/09/19 e 27/09/18, PART1

Após uma noite de sono cheia de lembranças, Beatriz iniciou seu dia com Zé Hélio e o beijo em seu pensamento. "Eu te amo", uma palavra que significava muito e que há anos não mexia tanto com ela, estava fazendo-a repensar vários questionamentos. Sua manhã passou entre tentativas de distrações, sem sucesso. A voz de sua mãe vindo da sala acabou chamando sua atenção.

- Creio que tenha se arrependido e está voltando para sua família.

- Bom dia para você também, Linda.

- Otávio? – Beatriz se surpreendeu ao avistar o ex-marido na entrada da sala.

- Oi Beatriz, como vai? – perguntou com um sorriso.

- Muito bem e você?

- Ótimo! Vim buscar o resto das minhas coisas...

- Você poderia ter avisado, eu mandaria arrumar tudo numa mala para não ocupar seu tempo.

- Não tem problema, não estou com pressa.

- Vamos, vou te ajudar a arrumar a mala – ela sorriu.

Linda bufou, revirou os olhos e saiu do local, não era novidade que a mulher não apoiava o fim do casamento dos dois. Otávio seguiu Beatriz até seu antigo quarto e observou todos os detalhes, nada havia mudado desde que saiu de casa. Logo a empregada entrou com uma mala e a colocou na cama, começando a ajudar Beatriz a pegar as roupas enquanto ele estava sentado. Não demorou muito para o resto das roupas estarem fora do armário.

BEATRIZ: Seus últimos paletós, suas últimas camisas, e agora foi.

OTÁVIO: Tá certo. Obrigado, viu?

BEATRIZ: Vem cá, a garota vai cuidar das suas roupas?

OTÁVIO: Não faço a menor ideia.

BEATRIZ: Vai casar com ela?

OTÁVIO: Eu? Francamente, Beatriz.

BEATRIZ: Bom, se não casar, união estável, é a mesma coisa. Mas, você sabe disso melhor do que eu. Bom, vamos? Eu te levo até a porta. Vamos nos despedir como bons amigos?

OTÁVIO: Claro. Depois de tantos anos de casados, como bons amigos.

BEATRIZ: Bons amigos. Os melhores amigos do mundo, eu espero.

OTÁVIO: Eu também espero, Beatriz.

Os dois seguiram abraçados pelo corredor até a sala, a empregada levava a mala logo atrás deles. Enquanto isso, Linda estava caminhando em direção a entrada da casa para abrir a porta, encontrando Zé Hélio esperando ser recebido.

ZÉ HÉLIO: Oi Linda, tudo bem?

LINDA: Oi, Zé Hélio.

ZÉ HÉLIO: Eu vim falar com a Beatriz.

LINDA: Eu sei que veio falar com a Beatriz, não veio falar comigo.

ZÉ HÉLIO: A senhora continua uma bela mulher.

LINDA: Não fala assim, eu sou capaz de acreditar.

Beatriz escutou a voz do rapaz e se apressou para chegar até a sala primeiro, mas sentiu que Otávio estava bem atrás de si. Ficou surpresa por sentir seu coração acelerar apenas em saber que Zé Hélio estava por perto e novamente, as sensações do beijo da noite anterior voltaram a sua mente.

BEATRIZ: Oi, Zé Hélio, eu não esperava você aqui, agora.

ZÉ HÉLIO: Eu também resolvi não ligar, porque eu imaginei que você fosse dizer alguma desculpa, me dispensar, eu... Eu vim de surpresa.

BEATRIZ: Vocês se conhecem, né? Meu ex-marido, o Zé Hélio. Ele veio buscar as últimas coisas aqui, em casa.

ZÉ HÉLIO: Como vai o senhor?

OTÁVIO: O que esse rapaz veio fazer aqui, hein? Você vai abrir uma creche?

BEATRIZ: O que é isso, Otávio? Isso é uma piada de mau gosto? Se é que é uma piada, né?

LINDA: Otávio, por que você pode arranjar uma garota muito mais jovem? Só porque você é homem? Não é o caso da Beatriz. É cedo pra ela arranjar um novo romance. Eu acho.

OTÁVIO: Claro, acabou de separar e já tá saindo com esse cara.

ZÉ HÉLIO: Desculpa, você não pediu a minha opinião.

OTÁVIO: Nem vou pedir, rapaz. O que é? Você vai sustentar esse menino?

ZÉ HÉLIO: Olha só, agora você me ofendeu. Eu só não levo a mão na sua cara porque você é muito mais velho do que eu.

OTÁVIO: Quem vai bater em mim?

BEATRIZ: Parou, para! Chega.

OTÁVIO: Você tá na minha casa, rapaz.

BEATRIZ: Zé Hélio, por favor, desculpa.

ZÉ HÉLIO: Tudo bem, eu vou, o ambiente aqui tá tóxico demais.

OTÁVIO: Tá mesmo.

BEATRIZ: Amanhã a gente conversa. Desculpa, desculpa!

Ela foi acompanhando-o até lá fora, vendo o quanto Zé Hélio ficou incomodado com a cena que se passou a poucos segundos. Beatriz fechou a porta da casa e olhou para os olhos verdes, enquanto apertava suas próprias mãos na tentativa de se acalmar.

- Me desculpa por tudo isso, Zé Hélio. Eu não queria que...

- Está tudo bem, Beatriz. Você não tem culpa de nada, absolutamente nada.

- Podemos conversar depois? O momento não é oportuno agora... Amanhã, talvez?

- Hoje à noite. Um encontro, pode ser? – ele sorriu, e aquilo fez o coração da mulher balançar.

- Um encontro? Nossa, faz tanto tempo que não tenho um encontro... – Beatriz parou para pensar e a expectativa de ver o garoto à noite fez seu corpo vibrar. – Tudo bem, podemos nos encontrar à noite. Você me manda uma mensagem?

- Pode deixar! – o sorriso não saia do rosto de Zé Hélio. – Até mais tarde.

Ele se aproximou devagar, segurando o braço dela e subindo a mão para acariciar seu rosto macio. Beatriz ficou conectada aos olhos verdes que brilhavam, esperando que o beijo da noite anterior se repetisse, mas acabou suspirando ao sentir os lábios do rapaz tocando sua bochecha. Ele percebeu a expectativa da mulher e piscou, caminhando em direção ao grande portão da mansão para ir embora. Beatriz respirou fundo, tentou conter o sorriso e se lembrou do mico que Otávio a fez passar, ficando enfurecida em segundos ao voltar para dentro da casa.

BEATRIZ: Meu Deus do céu, Otávio, que vergonha! Eu tô morrendo de vergonha por sua causa!

OTÁVIO: Vergonha deve ter você de sair com esse rapaz aí, que tem idade pra ser seu filho. O que ele tá querendo com você? Só pode estar querendo seu dinheiro.

BEATRIZ: Ah, que graça! Você pode ser amado por todas as mulheres, agora, eu só posso ser amada se for por causa do meu dinheiro?

OTÁVIO: Não é isso. Uma mulher como você, sei lá, sozinha, sem marido... Não tô falando porque eu te conheço, eu sei que você não é uma pessoa que tem muita experiência de vida. Eu vou te dar um conselho como amigo, vou te dar um conselho, cuidado com esse rapaz.

LINDA: Aí, eu concordo com você. No fundo, Beatriz é ingênua. Ele pode ter outros interesses.

BEATRIZ: Parou, mamãe, parou você também, chega tá. Cansei de vocês. Preciso de paz!

Ela saiu da sala e foi em direção ao seu quarto, deixando os dois para trás com suas reclamações. Beatriz estava cansada de tanta gente querendo controlar sua vida, principalmente sua mãe e o seu ex-marido. Ao entrar no quarto, completamente mau humorada, respirou fundo e sentou na cama. Automaticamente se lembrou novamente das palavras de Zé Hélio e do beijo, sem perceber que tinha um sorriso bobo nos lábios. E sem ter a menor noção de que o rapaz também pensava naquele beijo durante o dia inteiro.

SÓ VOCÊ E EU - Fanfic ZetrizOnde histórias criam vida. Descubra agora