Capítulo 25

611 25 5
                                    

CENA: 16/11/19

Após voltar para casa, Beatriz tomou um banho e trocou de roupa. A energia daquela fábrica e a pequena discussão com Fabiana não havia lhe feito muito bem, aquela mulher era tudo, menos o que se dizia ser. Ao terminar de se vestir, acabou recebendo uma mensagem de Vivi e amou saber que ela estava vindo lhe visitar.

Foi até a cozinha e pediu para a empregada preparar alguns lanchinhos e um café para as visitas. Encontrou sua mãe na sala, mexendo no celular, que agora era o seu novo vício.

- Mamãe, a Vivi está vindo nos fazer uma visita.

- Você já voltou? Eu nem vi você chegando...

- Eu fui direto para o quarto, precisava de um banho para relaxar – comentou, sentando no sofá.

- E como foi?

- Ela se fez de sonsa, como sempre. Mas, eu cortei logo seu papo de santa e joguei tudo na mesa, inclusive o recibo. Não quero aquela mulher perto da nossa família. Ainda nem acredito que ela tem o mesmo sangue da Vivi e da Maria da Paz.

- É, difícil de acreditar. Isso prova que nem todos são íntegros numa família, sempre vai existir a ovelha negra. – Linda falou rindo, mas ao ver a expressão séria de Beatriz levantou as mãos em rendição. – Ok, eu estava brincando.

- Brincadeira sem graça, mamãe.

- Dona Beatriz, dona Vivi já chegou... – a empregada anunciou, indo abrir a porta.

Beatriz se levantou e foi em direção a porta para receber a filha, e claro, Berta. Deu um longo e apertado abraço em Virgínia, estava mesmo sentindo falta da filha. Cumprimentou Berta com um sorriso e guiou as duas até os sofás.

- Como você está, minha filha? Sinto sua falta, precisa visitar sua mãe mais vezes. Agora que sua avó virou digital influencer, convive mais com você do que eu...

- Isso tudo é ciúmes, dona Beatriz? Você bem que podia ir no estúdio me ver fotografar e passar um tempinho comigo também... Mas, eu prometo mãezinha, vou tentar vir mais vezes. Mas, tá tudo tão corrido. – Vivi falou, gesticulando e balançando a cabeça como sempre fazia.

- Tá certo, aceito essas desculpas. – Beatriz sorriu.

- Mas, me conta e como você está?

- Estou ótima, me sentindo maravilhosamente bem – ela sorriu.

VIVI: Você tá feliz mesmo?

BEATRIZ: Ah, meu amor, tô muito, muito feliz! Se eu soubesse que era tão bom, tinha casado antes.

LINDA: Eles vivem em lua de mel. Reparou que sua mãe parece mais jovem? Tá com a pele boa.

BEATRIZ: Para mamãe, para.

BERTA: Mas é verdade, está com uma aparência melhor.

VIVI: Ah, viu?

O telefone tocou e Linda atendeu, pedindo para autorizarem a entrada de Agno na casa. Beatriz o recebeu e eles começaram a conversar sobre a pasta do suplemento que estava com ela há muito tempo. Aquela acabou sendo uma tarde bem agitada com o descobrimento do documento que estava dentro da pasta e que poderia salvar a Maria da Paz em relação a fábrica.

Vivi decidiu ir entregar o documento para a tia junto com Agno, se despediu da mãe e saiu, prometendo voltar outro dia. Beatriz respirou fundo e ficou mais aliviada ao saber que ajudou a Maria da Paz a salvar sua fábrica das mãos de Fabiana. Escutou seu telefone tocar no quarto e foi atender, sorrindo ao olhar para o visor e ver o nome do seu marido piscando na tela.

SÓ VOCÊ E EU - Fanfic ZetrizOnde histórias criam vida. Descubra agora