CENA: 05/11/19, 07/11/19 e 08/11/19
Beatriz estava ansiosa naquela manhã. Porque? Finalmente iria até o escritório de Otávio para conversar sobre a separação. Zé Hélio havia acabado de sair para o trabalho, após lhe dar um beijo apaixonado e pedir por notícias quando ela terminasse sua conversa com o ex-marido.
- Bom dia... – Linda cumprimentou quando a filha entrou na sala.
- Ótimo dia, mamãe. – Beatriz respondeu sorrindo.
- É, a presença desse rapaz em sua vida tem lhe feito bem. – comentou, comendo um pouco de sua salada de frutas.
- Sim, muito bem! – Ela sorriu, sentando-se a mesa para comer algo antes de sair. – Fico feliz que esteja aceitando meu relacionamento com o Zé Hélio.
- É, você merece ser feliz.
- Por isso mesmo estou indo conversar com o Otávio sobre o divórcio. Quero assinar isso o mais rápido, se possível ainda hoje.
- Bem, a única coisa que tenho a dizer... Não seja tão ingênua durante os acordos e tenha consciência do seu direito.
- Calma mamãe, eu sei muito bem sobre o que tenho direito neste divórcio. – Beatriz deixou claro, sua mãe continuava pensando na boa vida e no dinheiro. Esse divorcio não significava que iriam morar embaixo da ponte, mas parece que Linda vivia com medo de perder a mordomia. – Bem, eu vou indo.
- Boa sorte!
Beatriz entrou no carro e foi dirigindo até a construtora escutando rádio e apreciando as ruas de São Paulo, mesmo com o pouco de trânsito, ela não conseguia perder o sorriso no rosto.
Ao entrar na Habitex, falou com a secretária e a mesma a encaminhou para a sala de Otávio. Beatriz se sentou e olhou para o relógio, como sempre, ele chegando atrasado. Esperou por alguns minutos, observou a sala ao redor e os detalhes, esperando por ele.
OTÁVIO: Beatriz, mas que surpresa agradável!
BEATRIZ: Otávio. Eu vim conversar com você, Otávio, mas não vou tomar muito do seu tempo, não. Tá?
OTÁVIO: Que é isso, Beatriz, você tem todo o tempo do mundo. Mas eu tô curioso, você aqui?
BEATRIZ: Otávio, vamos assinar logo esse divórcio, vai? Você saiu de casa tem tempo, vamos fazer um acordo amigável. Assina, vai.
OTÁVIO: Sabe o que é, Beatriz? Eu queria conversar com você, estava esperando o momento oportuno. Pra que a gente vai se divorciar? A gente pode permanecer casado no papel.
BEATRIZ: Otávio, casados no papel?
OTÁVIO: Sim, sem ter que se preocupar com documento, divorcio, entendeu? Assim a gente não tem que dividir patrimônio...
BEATRIZ: Não, não, Otávio, pelo amor de Deus, eu quero o divorcio legal, no papel. É um direito que eu tenho, você também.
OTÁVIO: Eu sei, mas pra que? Tudo continua igual, eu continuo pagando suas despesas, seus cartões de credito, não muda...
BEATRIZ: Para, para, Otávio. Você não era assim, você agora só pensa em dinheiro, só vê o lado material das coisas. Eu penso num sonho.
OTÁVIO: Sonho?
BEATRIZ: É, Otávio, eu quero casar, eu quero ser feliz.
OTÁVIO: Casar?
BEATRIZ: É, casar, Otávio. Casar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfic[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...