CENA: 22/10/2019 e 23/10/2019
Beatriz sentou a mesa para tomar um chá e acabou refletindo sobre os últimos acontecimentos de sua vida. Para uma vida meio parada, muita coisa tinha acontecido. Era verdade, sua vida não tinha muita emoção no casamento com Otávio, era tudo sempre a mesma coisa. A chegada de Vivi trouxe alegria e preencheu o que estava faltando, e agora... Zé Hélio. Mas, infelizmente, tinha se iludido rápido demais.
Acabou se assustando quando seu telefone começou a tocar em cima da mesa, olhou o nome do Otávio no identificador de chamadas e respirou fundo ao atender.
- Oi Otávio...
- Beatriz, tudo bem?
- Mais ou menos... Aconteceu alguma coisa?
- Não, eu só queria te convidar para jantar comigo hoje.
- Jantar? Não acho que seja uma boa ideia, não estou no clima e também não tenho nenhuma...
OTÁVIO: Não, Beatriz, é só um jantar.
BEATRIZ: Tá bom, Otávio, jantar, tá ótimo.
OTÁVIO: Então eu passo aí em casa e te pego, tá bom assim?
- Tá bom, fico no aguardo. – Beatriz desligou a ligação e deixou o celular em cima da mesa.
Respirou fundo novamente - algo que tem feito muito ultimamente para controlar seus sentimentos -, revirando os olhos e voltando a tomar o seu chá com biscoitos da tarde. Não estava com muita paciência para jantar, principalmente com Otávio. Na verdade, não estava com muito animo para sair de casa. Ao terminar seu chá, foi para o quarto e ficou deitada por alguns minutos, acabou adormecendo e acordou com Linda lhe chamando.
- Filha?
- Oi mãe, você chegou... Eu acabei pegando no sono, o chá de camomila me acalmou até demais – brincou, sentando na cama e se espreguiçando.
- Você vai acabar se atrasando para o jantar...
- Como você sabe que eu vou jantar? – Beatriz semicerrou os olhos. Linda arregalou os seus e engoliu em seco.
- Ué, você janta todas as noites, não vai comer hoje? – deu uma desculpa rapidamente.
- Ah, não... Otávio me chamou para jantar com ele. – Bocejou sutilmente e se levantou da cama. – Tenho que tomar banho e me arrumar, daqui a pouco ele vem me buscar.
- Hum... Jantar com o Otávio?
- Mamãe, nada de ironias.
- Vou deixar você se arrumar e avisar que somente eu irei jantar hoje.
Linda saiu do quarto, Beatriz foi para o banheiro e tomou seu banho. Em menos de trinta minutos já estava pronta e Otávio lhe esperava na sala, enquanto conversava com sua mãe. Ela escutou alguns sussurros, mas não conseguiu entender direito do que conversavam.
- Estou pronta, vamos?
- Claro! Você está linda. – Otávio elogiou.
- Ora Otávio, não temos mais vinte anos. Vamos!
- Boa noite, Linda – ele se despediu e recebeu uma piscada de boa sorte.
- Bom jantar para vocês, divirtam-se.
Ao saírem da casa, Otávio seguiu para o carro e entrou. Beatriz revirou os olhos, ele não era nada cavalheiro e ela acabou se lembrando de como Zé Hélio lhe tratava. O caminho para o restaurante foi silencioso, e quando ele estacionou o carro Beatriz não fez nem questão de espera-lo abrir a porta. Os dois entraram, se acomodaram a mesa e fizeram seus pedidos. Os pratos chegaram e eles começaram a comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ E EU - Fanfic Zetriz
Fanfiction[...] Nesse mundo cão De tantas malvadezas Você é um presente Que eu não posso perder [...] Fanfic do casal Zetriz, interpretados por Natália do Vale e Bruno Bevan na novela das nove A Dona do Pedaço, do emissora Globo escrita por Walcyr Carrasco. A...