Capítulo 58: "Romeu e julieta" parte 4

479 26 4
                                    

(joão chegou em casa!):

Marcelo:_Onde vc tava?

João:_Na casa da Poliana ensaiando pra um trabalho!

Marcelo:_Ah! Trabalho do que?

João:_Da aula do iuri! Seremos "Romeu e julieta" na peça de teatro!

Marcelo:_Que bacana! Por isso vc tá com esse sorriso bobo né?

João:_Sim! Tô muito feliz! A história tem muito de nós dois! Só que tá me dando um trabalho...

Marcelo:_É só vc praticar bastante!

João:_É o que eu tenho feito incansávelmente desde que consegui o papel!

Marcelo:_Meus parabéns!

João:_Mentira,eu tô cansado de ler,mas tô muito entusiasmado pra fazer!

Marcelo:_kkkk que bom! Eu fico feliz de te ver empolgado com as coisas da escola! Continue ensaiando...eu não quero te atrapalhar.

João:_É tô muito empolgado...

João:_Principalmente com a parte do beijo!

-(ele voltou a ler o texto,concentrado) :

João:_"Por infortúnio do destino, Romeu filho único da familia Montecchio,e julieta filha única da família Capuleto,conhecem-se durante um baile de máscaras,e apaixonam-se perdidamente"!

João:_Eita!

João:_A gente se conheceu foi no Ceará mesmo,durante uma apresentação de música! Cá na cidade grande,eu me apaixonei primeiro,e ela demorou um pouco pra perceber seus sentimentos,mas também se apaixonou perdidamente por mim! A gente também fez de tudo pra ficar junto! Taí somos Romeu e julieta da modernidade! - (concluiu)

João:_"Romeu sempre aparece durante a noite,pra se encontrar com sua amada julieta"!

João:_Eita!

(Poliana também ensaiava sozinha na janela do seu quarto):

Poliana:_"E cá estou eu sem ti,Romeu! Será que sabes que meu coração é teu?" - (ela suspirou)

João:_"Que luz surge lá no alto na janela? Ali é o leste,e julieta é o sol!"

Poliana:_"Hoje me encontro olhando pela a janela,sempre esperando vê-lo derrepente"!

João:_"Se ela soubesse o que é pra mim! Quem me dera ser a luva dessa mão para poder tocar aquele rosto"!

Poliana:_"Não tenho medo. O amor me dá forças"!

João:_"Serei teu a tua ordem. Apenas chama-me de amor"!

Poliana:_"Que os sentimentos que aparecem no teu coração,sejam como esses do meu peito"!

João:_"Será que o meu coração realmente tinha amado até agora? Pois eu nunca vi beleza tão pura até esta noite"!

Poliana:_"Partir é uma dor tão doce,que eu ficaria dizendo boa noite até amanhã"!

João:_"Nenhuma dor poderá superar a alegria que um só instante me dá ao lado dela"!

Poliana:_"Beijo,boa noite"!

João:_"Beijo. Durme bem"!

Poliana:_Ah joão....-(suspirou debruçada sobre a janela)

João:_Poli meu amor...tudo isso me lembra vc!





Poliana Jovem Onde histórias criam vida. Descubra agora