Capítulo 146:

419 25 3
                                    

Na manhã seguinte na escola,Poliana foi até joão que tava sozinho num banco:

Poliana:_A gente tem que conversar...

João:_Não quero conversar agora.

Poliana:_Mas vai conversar.  - (ela saiu levando ele pela mão)

Entraram no quartinho de limpeza:

Poliana:_Se divertiu muito com sua amiga ontem?

João:_Sim! A Melissa é uma menina massa que só. Bonita,divertida,engraçada...

Poliana:_Eu não quero saber.

João:_Então porque perguntou?

Poliana:_A gente ia conversar ontem,mas vc preferiu ficar com ela e nem me deu bola,né...

João:_Igual tu sempre faz comigo!

Poliana:_Eu? Quando?

João:_Hum,quando... Quando eu te chamo pra fazer alguma coisa comigo,tu prefere ir com o Éric. Quando o Bento entrou nas nossas vidas também, toda vez que ele chegava,tu corria pro lado dele e me deixava falando sozinho. Tu fez isso  quando conheceu o Ângelo também preferindo ir ver ele  ensaiar do que sair comigo,e depois me deixou de lado pra ajudar  aquele tal de júnior estudar. Eu poderia fazer uma lista de quantas vezes.

Poliana:_Mas todos eles eram o que? Meus amigos!

João:_Ela também é minha amiga.  Se tu pode fazer coisas com seus amigos,porque eu não posso?

Poliana:_Não é isso,é que vc sempre acha que todo mundo gosta de mim,e isso não é verdade.

João:_Na maioria das vezes eu tô certo!

Poliana:_O caso é que a gente já tinha combinado de ir na sorveteria,e vc me ignorou totalmente pra ficar com ela. Isso que me deixou triste e chateada!

João:_É exatamente assim que eu fico cada vez que vc prefere ensaiar com o Éric do que ficar comigo. Agora tu sabe como eu me sinto.

Polian o abraçou: _ Me desculpa joão. Eu não fiz de propósito.

João:_Viu como é ruim ser deixado de lado?

Poliana:_Sim,mas tudo que eu fiz lá atrás foi pra ajudar os outros,e agora eu tô fazendo porque preciso de ajuda.

João:_Eu sei que tu gosta de ajudar,mas tu sempre prioriza os outros,e como eu fico nessa história? "Ah o Bento precisa de mim... "Pode ir que eu vou esperar minha tia" ,quando na verdade tu ia era ver o Ângelo ensair. "Ah fulano precisa da minha ajuda nos estudos"... " Ah eu tenho que ensaiar,se sobrar tempo a gente faz alguma coisa joão"...
É sempre assim poliana!

Poliana:_Pelo o menos eu não fico segurando na mão do Éric enquanto converso,nem deixo de olhar pra vc só porque tô falando com um amigo,nem fui pra balada escondido de vc,nem mudei pro grupo da Filipa,igual vc fez. Aliás eu faltei duas vezes no ensaio só pra tentar falar contigo.

João:_já vi que essa conversa não vai dar em nada.

Poliana:_Então vamos deixar tudo isso pra lá,e ficar de bem como antes.

João:_Resolva essa questão de Éric primeiro,depois a gente conversa.  - (ele saiu)

Poliana Jovem Onde histórias criam vida. Descubra agora